AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1091 a 1100 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Das palavra abaixo do amigo Danizete só posso concluir que o eleitor afogadense tomou o bonde errado na última eleição, menos por culpa própria mais por falta de opção devido ao dualismo implantado pela "politica de pastoril" que cerceou o surgimento de novas lideranças politicas no municipio, então, resta escolher entre a cruz e a fogueira!

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 19-julho-2013 / 10:49:35

Rádio Pajeú pela internet

Alguém saberia informar qual o motivo, razão ou circunstancia para o som da Radio Pajeú pela internet seja essa coisa inconstante? Tem dias de funciona maravilhosamente mas na maioria do tempo é uma decepção completa.
O que falta? Capacidade ou interesse?

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 19-julho-2013 / 10:35:02
Boa madrugada para todos. Saudade de Afogados, da festa de 1º de Julho, das inaugurações de centro médico e do corpo de bombeiros na nossa querida Afogados... Hoje o dia foi só ouvindo o hino de Afogados.
Walker, fiquei feliz de alguém se lembrar do cometa. Foi algo que jamais esquecerei e com certeza foi o que vi de mais belo na minha vida.
Como você, meu pai, Severino Rodrigues, gritava para que eu liasse o céu e não perdesse uma das maravilhas da natureza. Valeu a lembrança.
Que você esteja muito feliz.

Lurdinha Rodrigues <Lurdinhaescolar@gmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 19-julho-2013 / 2:21:33

O Rei e o Vassalo

Mesmo não residindo em Afogados da Ingazeira, sei da fantástica audiência que esse programa (Manhã total) tem alcançado por esse Brasil afora, inclusive no exterior, onde os transmissores da nossa querida Rádio Pajeú, via web, têm alcançado os nossos conterrâneos que a escutam diariamente. Isso é fantástico e nos deixa embevecidos.

O nosso amigo e comunicador Nill Júnior, com muita competência e lealdade aos ouvintes, tem dado grande contribuição aos afogadenses quando se trata de esclarecer a população sobre os problemas que a rodeiam. Com um trabalho jornalístico sério, diário e recheado de matérias das mais diversas, tem levado o nome de nossa cidade aos quatro cantos do mundo. Na última sexta feira, 05/07, tive a oportunidade de assistir ao vídeo do programa “Manhã Total”, o qual abriu o seu espaço na famosa sequência (DEBATE DAS DEZ) para que o Prefeito José Patriota fizesse uma prestação de contas da sua gestão, nos seis meses de governo.

O que seria um debate, com direito a perguntas dos ouvintes (prática habitual do programa), onde a sociedade participa, opina, sugere e faz as críticas pertinentes a cada assunto, ou seja, o comunicador interage com a população, virou uma “zorra total”, como costumamos dizer na gíria popular, e o apresentador ficou de saia justa por não poder conduzir o programa como sempre o fez em sua rotina diária.

“Manhã Total” vai ao ar de segunda a sexta feira e tem duração de uma hora aproximadamente. O nosso prefeito, muito preocupado em mostrar o que fez nesse período, roubou toda a cena e não deixou que o Nill dissesse quase nada. Às vezes em que o Nill tentou interrompê-lo, foi barrado de maneira grosseira, desequilibrada e pouco recomendável para um representante do povo. A impressão que tive foi de que o comunicador é o dono do programa, mas o dono da rádio é o Patriota. Não se justifica tanto desvario para o prefeito apresentar uma relação dos seus feitos. Imaginem como teria ele se comportado caso fosse para dizer que nada fez. Visivelmente descontrolado e detentor de uma arrogância nunca vista, só faltou bater no radialista quando tentou interromper o seu pronunciamento.

O curioso é que, mesmo só o prefeito falando, não deu tempo de mostrar tudo que fez. Aí vai uma pergunta: por que essa preocupação em mostrar o que se faz? Se realmente as obras estão sendo feitas, o povo consegue enxergá-las independentemente de recursos midiáticos. As realizações por si falam mais alto do que o jornal, o rádio e a televisão juntos. E o Patriota sabe disso.

Mas se essa forma de governar é inerente ao prefeito, e ele tem que divulgar na imprensa tudo o que realiza, aqui vai uma sugestão à Rádio Pajeú e ao prefeito: como as realizações são muitas e o espaço do programa é insuficiente para divulgá-las, far-se-ia essa prestação de contas mês a mês, sobrando um pouco de tempo para que sejam feitos os devidos esclarecimentos, sem ter que mudar as características do programa.

Dessa forma, evitaríamos desgaste para ambos, os objetivos seriam alcançados e os ouvintes não precisariam se deparar com cenas grotescas, impróprias e que ferem as normas de conduta necessárias a quem faz imprensa, tendo como alvo principal os queridos ouvintes e toda a população, que são a razão de ser de qualquer emissora de rádio. E ainda: não precisaríamos ficar procurando o que foi feito, pois, pelo que foi dito no programa e da forma atabalhoada como os trabalhos foram conduzidos, continuamos sem entender nada e muito menos sem saber que obras a prefeitura realizou.

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 17-julho-2013 / 21:36:40
Foi inaugurado no último sábado em Nazaré do Pico, distrito de Floresta, o busto do tenente João Gomes de Lira, natural da localidade, cujo centenário de nascimento estava transcorrendo naquele dia.
O tenente João Gomes virou uma espécie de lenda no município de Floresta (que fica a 45 km de distância) porque, como integrante da Polícia Militar de Pernambuco, travou uma batalha contra bando de Lampião em 1931 e pôs o “Rei do Cangaço” para correr.
Ele nasceu em 1913 e faleceu na mesma localidade em 2011 aos 98 anos de idade. Deixou 13 filhos, entre os quais o advogado Clóvis Lira. (informações do Blog de Inaldo Sampaio)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 15-julho-2013 / 12:21:09

Desmatamento a todo vapor no Sertão do Pajeú - Sem nenhuma proteção dos órgãos competente, a caatinga no Sertão do Pajeú sofre grave ameaça com o visível aumento de desmatamentos ilegais. Sem uma atuação de monitoramento e fiscalização por parte do IBAMA o bioma caatinga na região corre para um futuro trágico. Diariamente no Pajeú, são transportados para os grandes centros, dezenas de caminhões carregados de madeira.

“Não se sabe para que servem as leis e a fiscalização no Brasil. Será somente para criar “empregos” e não cobrar trabalho?", indagou em tom de revolta um jovem de São José do Egito. A cada dia a situação se agrava na região e as autoridades ainda não acordaram para o problema que atinge em cheio o Meio Ambiente. (do blogdoitamar.com.br)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 15-julho-2013 / 11:06:52

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 14-julho-2013 / 10:34:50
Conforme registrado por Gilberto, este descaso com as crianças ocorre pelo Brasil com muita frequência. Existem casos onde o Conselho Tutelar tem um carro última geração para transportar os conselheiros nas ações e a estrutura para recolher e manter as crianças é imprópria.
Já ouvi relatos de crianças dizendo que a rua é mais confortável que os abrigos e a sua moradia.

Ademar Rafael Ferreira <aherasa@ig.com.br>
Marabá, PA Brasil - 14-julho-2013 / 7:43:03
Insigne Fernando Pires, cordiais saudações.
Permita-me sugerir aos amigos da nossa querida Afogados da Ingazeira um excelente filme:
JOÃO XXIII - O PAPA DA BONDADE.
E dois excelentes livros:
A Revolução que Nunca Houve: Nordeste do Brasil, 1955-1964 (Tradução de Ariano Suassuna) - Joseph A. Page - Record - ISBN 85-1-031732-1.
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie - Nacional - 1995.

Walker Bezerra Vieira <walkerbv@terra.com.br>
Recife, PE Brasil - 13-julho-2013 / 15:41:22
Insigne Fernando Pires, cordiais saudações.
É sempre uma satisfação acessar o seu "site". Ver e recordar Afogados da Ingazeira é receber uma injeção positiva. Você, inclusive, é alguém a quem nossa família tem uma impagável divida de gratidão. Aquela reportagem com o meu Pai Renato Bernardo Vieira (29.07.1929 - 16.08.2011) nos emocionou profundamente.

Recentemente voltei aos tempos da infância e lembrei-me de um dos acontecimentos que ficaram registrados na memória. Por volta de 1965 ou 1966, o meu avô materno José Pedro Bezerra (12.10.1895 - 10.06.1976), veio de madrugada (por volta das 3 horas), até a nossa residência para nos mostrar um belo espetáculo cósmico. Tratava-se de um cometa. Ainda me lembro das palavras de minha Mãe, Izaura Bezerra Vieira, citando as palavras do meu avô: "Izaura, Renato, venham olhar que coisa bonita no céu". Naquele momento fui felizmente acordado pelos meus Pais e vi na porta da sala aquele bela visão: Uma pena no céu, uma imensa pena. Nunca esqueci aquele momento.

Faz pouco mais de duas semanas comentei esse fato com uma pessoa amiga que assim como você é "expert" em informática. Após pesquisar na Internet, ela me enviou uma reportagem sobre um cometa que apareceu em Luzilândia-PI em outubro de 1965, tratava-se do IKEYA-SEKI. Li a reportagem e pela descrição e época penso se tratar do mesmo fenômeno. Será que é o mesmo?

Deixo a pergunta no ar: será que alguém se lembra desse fato? Estou com 51 anos e nasci em 1961. Fazendo as contas, o fato deve ter ocorrido em 1965 (caso seja o mesmo cometa). Alguém dessa faixa etária poderia me ajudar a esclarecer essa dúvida?

Finalizo enviando um grande abraço a todos da minha amada e inesquecível terra natal.

Walker Bezerra Vieira <walkerbv@terra.com.br>
Recife, PE Brasil - 12-julho-2013 / 13:17:52
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721