AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1101 a 1110 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Caro Fernando, infelizmente esse quadro horrendo mostrado abaixo não é exclusividade da periferia de Iguaraci, isso acontece em todas as periferias, cortiços, muquifos, favelas e mocambos desse Brasil varonil.
Isso é fruto do descaso de quem de direito com o desenvolvimento pessoal dos cidadãos.
De uns tempos para cá ao invés de se promover EDUCAÇÃO se passou a distribuir esmolas travestidas de "benefícios sociais" que apenas viciam as pessoas na vagabundagem, no descaso consigo mesmas.

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 11-julho-2013 / 11:06:38

Missa de Trigésimo Dia
Davi Filho

Auxiliadora Veras e Davi Santiago comunicam que a missa de trigésimo dia da morte de "Davi Filho" será hoje, quinta-feira 11 às 17h, na Igreja de N.S.da Boa Viagem, na pracinha do terminal de Boa Viagem, no Recife.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 11-julho-2013 / 10:45:40

Crianças são encontradas vivendo de forma sub-humana em Iguaracy
(Do blogtvwebsertao, Iguaracy)

"O ambiente se encontrava com um odor insuportável - No último domingo (7), o Conselho Tutelar de Iguaracy foi informado que duas crianças estavam tomando banho dentro de uma caixa de água em cima de um telhado de uma residência no Bairro da COHAB e que estavam correndo o risco de caírem. Tudo isso na conivência dos responsáveis! Os conselheiros tutelares Sérgio Coelho e Inácio Moura se dirigiram ao local e ao se aproximarem da residência, mesmo antes de adentrarem ao local, já puderam perceber a situação de desprezo higiênico que se encontrava a moradia.

As roupas são guardadas nesta situação (foto ) - Trata-se de um casal que evitamos nomeá-los neste registro para preservar a identidade dos menores vitimados, entre eles dois adolescentes e duas crianças encontrados no local sob total desprezo e vivendo em condições sub-humanas e sem nenhuma salubridade! O que nos chama a atenção é que não entendemos como uma situação como esta passou tanto tempo despercebida sem que as autoridades competentes tipo a vigilância sanitária e até mesmo o próprio conselho tutelar ficasse sem serem informados que algo desta natureza estava acontecendo dentro da própria cidade!

Numa das duas camas da residência foi encontrada essa situação (foto ) - As crianças estão vivendo em situação pior que dos animais, isto é o fato! O casal, um senhor de certa idade e uma senhora ainda nova, são portadores de deficiências mentais, porém só apresentam os sintomas em determinadas épocas ou momentos específicos, tendo toda saúde e entendimento para não deixar acontecer com a residência algo desta natureza, e ainda por cima, criam uma netinha também menor de idade! Conselheiros ficaram alarmados com a situação - O Conselheiro e Blogueiro que hora escreve esta matéria, tinha decidido não postar este fato assim como acontece com a maioria dos casos onde atuo como conselheiro tutelar, e geralmente só noticiamos aqueles acontecimentos que tem a participação de outros órgãos da justiça como Policia Militar e Civil onde de uma forma ou de outra os fatos já seriam divulgados nos boletins informativos da polícia para as emissoras de rádios e blogs da região.
Mas aproveito o espaço para convocar a população a denunciar este tipo de situação aos órgãos responsáveis, e que não deixem que isto ocorra pois é desumano viver na situação que encontramos. Alertamos também aos Agentes de Saúde que visitam as residências, que são da responsabilidade dos mesmos comunicar as autoridades fatos como este!
O número do Conselho Tutelar de Iguaracy é este: (87) 8851-0190, liguem e denunciem!

O casal foi notificado a realizar uma limpeza imediata e hoje estaremos visitando o local novamente e caso a situação persista, os menores serão recolhidos para uma casa de apoio, e providencias serão tomadas para a destituição do pátrio poder!"

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 9-julho-2013 / 17:24:43

João Domingos Sobrinho
* 1935
† 04.07.2013

Faleceu nesta quinta-feira 4, em Serra Talhada, o Sr. João Domingos Sobrinho, 78 anos, conhecido por Castelinho. O corpo está sendo velado na residência da família, na Rua Barão de Lucena, Afogados da Ingazeira. O sepultamento será realizado amanhã, sexta-feira 5, às 10h.
Aos familiares, nossas condolências.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 4-julho-2013 / 18:41:16

A verdadeira Homenagem

Sensibilizado com a história magnífica do texto (de Carlos Moura Gomes), não poderia frustrar-me da oportunidade gratificante de sobre ele dizer algumas coisas que guardei na memória e também no coração. O Dr. Juiz de Direito José Virgínio Nogueira. Concedeu-me o privilégio de ser seu aluno na cidade de Afogados da Ingazeira. Com ele aprendi bastante, principalmente que são incomensuráveis e fazem parte dos hábitos do homem de bom caráter: Honestidade, Idoneidade e Humildade.
Esses variáveis, associados ao conhecimento, direcionamento ao bem comum são o alicerce em que o Dr. José Virgínio Nogueira construiu e solidificou a sua magna obra.
Neste momento de recordações, (e por que não dizer?) de boas recordações, vêm-me à mente tantos instantes felizes, impregnados de saber, que pude desfrutar da sadia convivência com o Dr. José Virginio.
Poderia escrever um capítulo de livro sobre isso. O tema emociona e alegra.
Que Deus o abençoe e recompense! Do fundo do coração.
Em memória do Dr. José Virgínio Nogueira.

Carlos Fernandes Viana Alves <cviana007@gmail.com>
Brasília, DF Brasil - 4-julho-2013 / 11:23:17
A sede do judiciário afogadense deveria continuar com o mesmo nome pois apenas mudou de prédio e isto não seria suficiente a cassar a homenagem anteriormente concedida ao Dr. Aureliano. Mas Afogados tem estranhos costumes nesse tema. Frei Caneca, Domingos Teotônio, (Manuel Arão) e até o 13 de Maio já nominaram logradouros e foram defenestrados sem razão. Quanto à homenagem que Carlos Moura Gomes defende, acredito que já está feita, num busto, a meu ver de gosto duvidoso, fincado defronte a prefeitura.

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 4-julho-2013 / 8:18:30

A verdadeira homenagem

Desde a pré-história os homens incorporaram as homenagens em suas comemorações, daí passaram a fazer parte de seus costumes. As antigas civilizações se utilizavam desse gesto para retribuir os bons serviços prestados pelos seus guerreiros, sábios e deuses. Todavia as decepções, às vezes, faziam e fazem parte desse cenário quando a escolha não se dá de forma lícita e acertada.

No ano 1.300, Dante Alighieri, famoso poeta Italiano, homem digno e culto, promoveu o idioma popular para que todos tivessem acesso aos escritos da época, contrariando as ordens eclesiásticas que exigiam o latim como idioma oficial. Também compunha o Conselho de Administração como um dos seis priores de sua cidade natal, Florença. Sem nenhuma explicação convincente, foi retirado da função e condenado ao exílio perpétuo com toda sua família.

No início do século XX, Afonso Henrique de Lima Barreto concorreu pela segunda vez a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Seus méritos literários já tinham sido aprovados pelos atuais integrantes daquela Casa de Cultura. Porém, o jovem escritor de 38 anos, descendente de negros e boêmios das noites cariocas, sofreu nova decepção. A recusa ao seu nome lhe causou enorme frustração e tristeza.
Nesse mês de julho de 2013, o Fórum de Justiça de Afogados da Ingazeira foi inaugurado com a presença de diversas autoridades. Esperava-se que aquela Casa de Justiça levasse o nome de José Virgínio Nogueira, homem conhecido dessa geração, pessoa de origem modesta, trabalhador rural que com muito esforço terminou seus estudos secundários já com idade avançada. Foi o campeão de votos para Câmara de Vereadores, exerceu cargo de professor, e, com vontade e muita dedicação concluiu o Curso de Direito; com coragem e obstinação foi aprovado em concurso público para a nobre função de Juiz de Direito.
Ainda, sempre junto da família, encaminhou os filhos para os estudos jurídicos. Partiu para outra dimensão deixando seu exemplo de honestidade, incorruptibilidade e, acima de tudo, muita humildade.

Atualmente, o povo italiano não perdoa a injustiça cometida contra o autor da “Divina Comédia”. Os trabalhos de literatura daqueles que indeferiram o ingresso de Lima Barreto já foram esquecidos, enquanto a obra imortal do rejeitado pela Academia, “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, é elogiada pela crítica especializada e pode ser encontrada em qualquer biblioteca do mundo.
O momento era por demais oportuno para reconhecer a história honrada e vitoriosa do nosso querido “Zé Nogueira”, mas, a mais importante e verdadeira homenagem é a lembrança sincera que permanece no coração do povo.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 4-julho-2013 / 5:44:51
Amigo Danizete: Nesse assunto de TELEXFREE minha opinião é a seguinte: MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ!
E como tem MANÉ nesse mundo "véio" sem "portêra" seu menino!
Aproveito o espaço, com a permissão de nosso amigo Fernando para informar que de 25 a 29/09 estaremos em Recife, eu e a patroa, a trabalho e a passeio e muito me agradaria encontrar amigos e inimigos para umas prosas e uns catiripapos.

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 3-julho-2013 / 17:45:44

Telexfree - O sonho da riqueza fácil e rápida

Nos últimos dias, por onde tenho andado, não consigo fugir dos assuntos ou propagandas referentes à Telexfree; nas redes sociais, nem se discute; nas principais ruas por onde trafego, é incontável o número de veículos portando cartazes de incentivo à adesão; no Facebook, especificamente, é quase uma epidemia e não se fala em outra coisa.

Mas o que é realmente e o que quer a Telexfree? - Essa empresa se apresenta como fornecedora de serviços de voz. Mas o que vem atraindo mesmo as pessoas é a sua propaganda de enriquecimento fácil para quem se torna “divulgador”. O trabalho oferecido pela Telexfree consiste em espalhar anúncios pela internet. Para participar, contudo, o colaborador tem que pagar uma taxa de adesão e comprar um kit que o habilita à função. A empresa oferece ainda o pagamento de comissão a quem trouxer mais membros. [Leia mais]

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 3-julho-2013 / 12:20:39
Caro Fernando, não vejo sentido em se reclamar tanto pareceres atrasados do nosso glorioso MP, afinal, ser arroz de festa e dar entrevistas nas emissoras de rádio é muito mais importante e toma muito tempo.
É ou não é?

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 1-julho-2013 / 14:51:42
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721