AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1121 a 1130 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Meus pêsames Gina! Que Deus o receba com infinita bondade!

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 25-junho-2013 / 13:13:20

Ronaldo Carlos dos Santos
(Ronaldo de Miguel Jacob)
* 06.08.1949
† 25.06.2013

Hoje - 25 de junho - às 3 da manhã, infelizmente meu celular me despertou... Era uma chamada do celular do meu amado irmão RONALDO, só que não era ELE... Meu outro RONALDO, só que o Junior me avisou que ELE tinha partido e aí chorei por saber da triste realidade nesta VIDA: Eu não mais terei seu carinho, atenção e a certeza de saber que sou amada por ELE. Entendo que viemos aqui pra isso, mas não sei, não posso negar que estou morrendo de pena de mim pela falta que sentirei de todas as segundas feiras nos falarmos e desejarmos mais uma feliz semana e agradecer a DEUS por estarmos vivos e com saúde. Vai com DEUS meu TATAU, me espera junto com papai e mamãe que aí então, não precisaremos mais nos separar fisicamente. Te amarei, sempre.
Em total obediência ao Pai, Jesus reza: “Não se faça a Minha, e sim a Tua vontade, Pai!” E diz aos apóstolos que dormiam: Levantai-vos! Vamos! Jesus concretizava o que ensinara aos apóstolos: “Seja feita a tua Vontade, assim na terra como no céu”. (Virgínia Marinho dos Santos)

____________________________________
Filho de Miguel Marinho dos Santos (Miguel Jacob) e de Antônia Alves dos Santos (Toinha), o primo/irmão Ronaldo faleceu, aos 63 anos de idade, no início desta madrugada - 25 de junho - em Santa Isabel (SP), onde residia com a família. (Fernando Pires)

Virgínia Marinho dos Santos
Rio de Janeiro, RJ Brasil - 25-junho-2013 / 8:49:05
Deveras impressionante o oportunismo retórico do senhor Cristovam Buarque! Do nada construiu uma reputação que de forma alguma condiz com suas práticas diárias. É o rei do lero-lero! Quem duvidar, pergunte a qualquer professor da rede pública do Distrito Federal onde esse senhor se consolidou como governador de triste memória.
Espantosa também é a miopia história de "dona mídia" ao dar destaque desproporcional às depredações ocorridas na esteira das manifestações populares em face das razões que conduziram a estas mesmas manifestações. Não se fazem omeletes com ovos inteiros, esses quebra-quebras são efeitos colaterais mas que tem sua utilidade.
Manifestações ordeiras, comportadinhas não surtem nenhum efeito no coração duro e na mente pervertida dos mandatários atuais, em todos os níveis. A permanecer esse despudorado estado de insensibilidade por parte de quem detém mandatos, ainda veremos muitos desses senhores que se consideram superiores, intocáveis, serem caçados em público. Eu disse CAÇADOS, não confundir com cassados que é outra coisa, e para a maioria desses canalhas é pouco!

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 24-junho-2013 / 8:11:30

Malha fina obrigatória em quem tem mandato

Em meio à onda de manifestações que agita o país este mês, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pode votar esta semana uma proposta polêmica que contraria interesses dos políticos. Caso o projeto (PLS 99/2009) do senador Cristovam Buarque (PDT-DF, foto) vire lei, todos os detentores de mandato eletivo cairão automaticamente na “malha fina” do Imposto de Renda da Pessoa Física. A medida alcança presidente da República, governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores.

Para Cristovam, a medida é necessária para aperfeiçoar os mecanismos de controle dos agentes públicos num cenário em que são crescentes as denúncias de malversação de dinheiro público e de enriquecimento ilícito de políticos. Com a inclusão automática de detentores de mandato na “malha fina”, a Receita teria mais instrumentos para verificar a compatibilidade entre os rendimentos e os bens dos políticos, defende o senador.

“Poderia evitar que muitas irregularidades praticadas só viessem a ser descobertas anos após os atos de improbidade terem sido praticados e os desfalques terem assumido grandes proporções”, afirma o pedetista na justificativa de seu projeto. (Do Congresso em Foco).

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 23-junho-2013 / 22:01:04


Nas ruas, nas grandes festas da cidadania, encontramos todos os rostos. Todos amigos, independentemente da bandeira que carrega. Entre eles, o de Ivone Góes Araújo (que, de perfil, exibe o nariz que escolheu para se expressar). Como o de Gabriela Barros, definitivamente picada pela mosca azul da política. Pra sorte nossa. No clique de Leila Jinkings também se vê Larissa Luna, militando no movimento. (Sidnei Pires, do Recife, no facebook)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 23-junho-2013 / 11:47:30

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 22-junho-2013 / 21:02:53

[Daniel Bueno, no Facebook]
"Gostei de um cartaz de protesto na mão de uma jovem em Serra Talhada: A IMPRESSÃO QUE EU TENHO É QUE A TRANSNORDESTINA ESTÁ ESPERANDO VAGA NO SUS.
Assim como a transposição de menos de 2% das águas do São Francisco para levar água a 12 milhões de nordestinos, a Transnordestina, ferrovia que vai ligar o porto de Pecém, no Ceará, a Suape, em Pernambuco, está quase parada. Falta a FIFA entrar na história para obrigar o Governo a concluir a obra.
No ritmo atual, a Tansnordestina só será concluída em 100 anos. O povo tem ou não tem razão de protestar nas ruas?"

_________________________________________________

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 22-junho-2013 / 9:22:30
Ah Fernando! Tenha paciência! Limpar Brotas pra quê? Com quê? Só o cachê do Amado Batista que vai cantar na EXPOAGRO são R$ 500.000,00!
O que é mais importante? O cantor brega ou a recuperação de Brotas para as´chuvas vindouras? O povo não quer água limpa! Quer cerveja, cachaça e Amado Batista na veia!
É isso que rende votos camarada!

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 21-junho-2013 / 17:16:06

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 21-junho-2013 / 10:49:39

Esse país é nosso!

Décadas atrás o menino cantor, Lulu Santos, dizia que “Eu vejo a vida melhor no futuro; eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear”. A banda Legião Urbana escreveu que “Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez, não é pedir demais: quero justiça”.

As passeatas e manifestações ocorridas nos últimos dias no Brasil dão, sem dúvida, formas de como virão as próximas páginas de nossa vitoriosa e honrada história. Revolta e indignação reprimida oferecem o combustível para que a população invada as ruas num grito que clama por respeito, liberdade, democracia e justiça.

A capacidade e a coragem do povo brasileiro em produzir mudanças na sociedade ficam cada vez mais evidentes. Com destaque para nossa valente e destemida juventude que sempre foi esquecida pelos organismos governamentais. Ora, o jovem quer ser ouvido; quer participar das administrações públicas. Todos nós queremos o fim da discriminação em todos os sentidos; exigimos um Sistema de Saúde que funcione com responsabilidade; sonhamos com uma imprensa comprometida com a verdade e livre de pressões; esperamos que o meio ambiente seja visto e tratado com prioridade, devido a importância que exerce sobre a humanidade; aguardamos uma resposta, urgente, sobre a ingerência no sistema de abastecimento de água em nossa região; desejamos que a mais Alta Corte de Justiça Brasileira não se curve ante ameaças políticas em modificar os procedimentos jurídicos do país; e, exigimos que seja mantida a total independência e autonomia do Ministério Público para apuração e punição dos responsáveis por atos de corrupção, inclusive dos criminosos políticos já julgados e condenados.

Vamos acompanhar e participar para que as transformações não fiquem apenas nos papéis da imaginação. Assim poderemos todos juntos, comemorar cantando “apesar de você / amanhã há de ser / outro dia / onde vai se esconder / da enorme euforia... você vai ter que ver / a manhã renascer / e esbanjar poesia / como vai se explicar / vendo o céu clarear / de repente, impunemente / como vai abafar / nosso coro a cantar / na sua frente...”:
“... Se o penhor dessa igualdade / Conseguimos conquistar com braço forte, / Em teu seio, ó liberdade, / Desafia o nosso peito a própria morte!... Se ergues da justiça a clava forte, / verás que um filho teu não foge à luta, / nem teme, que te adora, a própria morte”.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da ingazeira, PE Brasil - 21-junho-2013 / 10:13:58
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721