AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1131 a 1140 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Os jovens vão pra rua despolitizados.
Amigos, orientem-se:


1 - Nossos hospitais estão sucateados. Faltam médicos, remédios
2 - Os planos de saúde marcam consultas para três meses. Carnês pagos em dia.
3 - As estradas danificadas matam inocentes todos os dias.
4 - Sem ferrovias num país deste tamanho, nossa produção apodrece
5 - Nossas escolas têm goteiras, mas não têm professores
6 - Nossos professores recebem uma miséria
7 - Nossos parlamentares são eleitos para usufruírem de prestígio e poder (povo?)
8 - Inúmeras obras estão inacabadas...
9 - Sair de casa no Brasil é arriscar a vida. A insegurança pública nos assusta.
10- A menos cobrada: saneamento básico. Não temos redes de esgotos.
11 - Se temos rede de esgoto, este não tem tratamento. Vivemos rodeados de merda
12 - Nossos rios são canais de esgotos
13 - Transporte público é sinônimo de sofrimento, cansaço, revolta
14 - O setor de turismo é uma vergonha nacional
15 - A Lei Rouanet ignora os repentistas e manda dinheiro para Gilberto Gil...
16 - O nepotismo continua. Parlamentares trocam de parentes nos gabinetes
17 - Juízes vendem sentenças, policiais recebem propinas...

Por tudo isso, e muito mais, é que demoramos muito a invadir as ruas. Já era tempo.
(Daniel Bueno, no Facebook)

__________________________________________
Daniel, tudo isso que você disse precisa ser estampado em grandes murais em todas as cidades. Hoje o povo acordou; no próximo ano, muita gente esquece tudo e, novamente, vota errado.
(Elvira de Siqueira, no facebook)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 20-junho-2013 / 21:40:50

O Brasil não acordou agora!
(Gabriela Barros, no Facebook)

Não sei o que é mais "inocente": as pessoas (que têm boa intenção, é claro) levarem flores pra esses protestos à policiais que estão ali pra simplesmente descer a porrada ou se é a mentalidade do próprio povo em achar que o brasileiro só acordou agora. A população sempre lutou por seus direitos, e atualmente que somos livres e vivemos em uma democracia o governo responde com violência e respostas curtas.
"O batalhão de choque não é treinado para dialogar." Se ser pacífico trouxesse os nossos direitos é óbvio que não haveria perigo de sair nas ruas. "Não são só 0,20 centavos." As pessoas estão se tornando mais individualistas e egoístas com o passar dos anos. Dizem que não vão aderir à causa porque isso não as atingem, e enquanto houver essa mentalidade pobre que separa gente de gente por causa de dinheiro isso aqui nunca vai andar.
Você, que tem condições de viajar pro exterior e ainda gozar desse privilégio: acorde, meu caro! Não é bonito sair por aí dizendo que tal coisa só aconteceria no Brasil. É mais fácil comprar nos EUA? Acha legal viajar com tanta facilidade? Pensa mesmo que as simplicidades de conseguir visto ou bons preços é mesmo significado que você pode pagar?
Há sempre o interesse de outras nações, e você está sujeito a passar por isso porque não conseguiria arcar com os impostos que aqui são cobrados. Pare de querer ir embora, buscar melhorar de vida em outro lugar. Lute pelo seu, faça e seja a mudança que o Brasil precisa. Cuide do que é seu.
Queira ser uma pessoa melhor, queira ver os outros bem. O Brasil passa pelo o que passa porque permite que isso aconteça. Não é nossa culpa por passarmos por isso, é herança. Você também, que abre a boca pra falar, falar, falar, já sentou a bunda na cadeira pra estudar história? Brasil é explorado por gente de fora e por gente daqui. Comecem a pensar como sendo um só. "Ah, a culpa é de Dilma e a maioria dos votos vieram do Nordeste. Morram, nordestinos!" É isso que se vê por aí, e é gente que pensa burramente assim que acha que vai conseguir alguma coisa. Enumeremos os problemas graves que o Brasil enfrenta e a resposta de parte da população:
1- O sertão nordestino tem sede.
R- "POBRES!", "HA HA HA HA HÁ, NORDESTE, ISSO TEM MAIS JEITO!"
2 - Ingresso nas universidades FEDERAIS com cotas.
R- "Muito bem, muito bonito! Todos temos que ter a oportunidade de estudar."
3- GOVERNO TE ROUBANDO DESDE SEMPRE.
R- "AHHHH, MAS ISSO É NORMAL. NÃO PODEMOS FAZER NADA."
4- Saúde.
5- Educação.
6- Transporte Público.
7- Violência.
8- CORRUPÇÃO.

Quero saber como a gente pode ir pra frente se tem gente com SEDE e o governo pouco faz. É SEDE, VELHO! O povo quer ÁGUA! Como aceitar ter que passar mais de cinco anos tentando entrar em uma universidade pública porque minhas chances foram reduzidas à metade?

Os alunos de escolas públicas precisam de ensino enquanto ESTÃO NA ESCOLA E NÃO DEVEM TER "AULAS DE REFORÇO" QUANDO ENTRAR NA FACULDADE. Passar no vestibular é fácil, e manter o curso? Fazer estádios e mais estádios enquanto os hospitais estão em estado de miséria. Falta condição de trabalho.
Diz-me como é que um deputado pode ganhar mais que um médico só pra roubar mais? Como uma pessoa só quer ter mais e mais dinheiro não importa o quê e quando morre desce todo mundo pro mesmo lugar? Qual é o propósito de viver pra ser um merda? Sinceramente, morar em condomínio de luxo, usar roupa de marca, não andar de ônibus, NÃO FAZ COM QUE VOCÊ SEJA MELHOR QUE NINGUÉM! Isso pode te alienar, te fazer fútil, pensar que é superior, QUANDO NA VERDADE VOCÊ É SÓ MAIS UM.
Egoísmo é a palavra que define o que estamos passando. Ninguém vai querer sair mais cedo do trabalho pra ir pra protesto e sabe-se Deus se vai ser atacado pelos GRANDES POLICIAIS que não estão prontos pra dialogar. Gente que não tem NA-DA a ver com isso tá tendo a cara esfregada no chão, levando tiro de bala de borracha.
A gente não sabe com quem pode contar, se a polícia deveria cuidar do bem estar da população, então porque esta agredindo a gente por LUTAR PELO NOSSO DIREITO? Não é implicância, eles tão atingindo até criança e cachorro (que representam um perigo extremo, é claro).
O Brasil NÃO ACORDOU AGORA! Sempre esteve acompanhando tudo, acomodado. Quem acordou aos tapas foi o governo.

(Gabriela Barros, No Facebook)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-junho-2013 / 21:13:56
"A cidade de Afogados da Ingazeira está enfrentando uma infestação de moscas varejeiras, daquelas verdes e barulhentas. Nos últimos dias elas pode ser vistas com frequência em mesas de bares, lojas e restaurantes.
A infestação da mosca pode ser proveniente de dejetos a céu aberto colocados dentro de Rio Pajeú, do lixão e de açougues. Vale informar que a mosca varejeira faz parte de uma família de moscas do tipo “metálico”, se apresentando geralmente nas cores azul ou verde, chamada califorídeas, sendo a espécie principal a Cochliomyia hominivorax." (do blogdoitamar.com.br)

_______________________________

Cochliomyia hominivorax - Filo Arthropoda
Díptero cuja forma adulta tem tórax cor metálica com listras pretas longitudinais. Sua fase larval ocorre principalmente na pele e mucosas de mamíferos e aves, constituindo uma ectoparasitose: a "bicheira".
A bicheira é uma miíase obrigatória, ou seja, uma parasitose causada por dípteros, cujas larvas devem evoluir em tecidos vivos; infecções secundárias são comuns após essa miíase.
A Cochliomia hominivorax faz sua ovipostura em lesões prévias da pele do mamífero. Na pele, desenvolvem-se várias larvas em uma única lesão, grande, aberta, com secreção sero-sanguinolenta fétida.
A remoção das larvas é mecânica (cirúrgica). Está indicado a aplicação de vacina anti-tetânica. (http://www.ufrgs.br/)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-junho-2013 / 15:53:51

Fio desencapado

David Lima, outra vítima fatal
Do descaso e da vil incompetência,
De uma empresa que cumpre um ritual
Desprezando os chamados de urgência.

ANEEL, a nossa agência estatal
Representa a total deficiência
E essas duas já causam tanto mal
Que estamos perdendo a paciência.

E esse assunto de fio desencapado
É vergonha demais pra o nosso Estado
Cada vez que uma vida se liquida...

Nossa vida é uma dádiva de Jesus
E nós pagamos à Celpe pra ter luz
Não pra Celpe tirar a luz da vida.

Aos familiares de David Filho, falecido tragicamente no último dia 11, os nossos votos de pesar, pedindo a Deus que os conforte nesse momento de dor.

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 15-junho-2013 / 10:12:55
Todas essas ocorrências relatadas por Danizete, Lurdinha, Fernando e tantas outras mais que ocorrem no dia a dia jorram de uma única fonte.

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 14-junho-2013 / 14:29:04

Fio desencapado

Ainda chocado com a morte súbita do filho de um colega do BB e, mais ainda, por sabermos que a Celpe tinha conhecimento desse fio desencapado ou descascado como costumamos dizer, lembrei-me de uma crônica que havia escrito em maio de 2012 (há 1 ano exatamente), a qual vem reproduzida logo abaixo para conhecimento dos nossos leitores. Quando eu a escrevi me referia basicamente à questão dos custos que encareceram e a falta de prontidão quando precisamos dos seus serviços. Observem que nada mudou.

PRIVATIZAÇÃO DA CELPE – QUEM SAIU LUCRANDO? - Para aqueles que não lembram, o argumento utilizado no Plano de Privatização da estatal se sustentava em 2 pilares: Melhores serviços e custo energético mais baixo. Passados mais de uma década, fazemos as perguntas básicas: Funcionou? Deu certo?
No primeiro item não vimos qualquer avanço. Continuam prestando um serviço razoável e nada foi acrescentado que seja digno de registro. À exceção fica por conta das famosas reclamações, quando precisamos de prontidão. Esse é um serviço que deixa a desejar e queixas por parte dos usuários é o que não faltam. Lembro-me que, antes da privatização, era comum -e eu achava fantástico- quando recebíamos, no início de cada ano junto com a fatura mensal, uma pesquisa avaliativa sobre os serviços prestados durante cada exercício. Existia, sim, uma preocupação com o consumidor final.

E o segundo item, como está, melhoraram os custos? Sim, para eles.
Dados divulgados no Caderno de Economia do Jornal do Commércio (data de 25 de abril), mostram como a “Aneel é eficiente na aplicação dos termos do contrato de distribuição que entre os anos de 2002 e 2011 garantiu à companhia reajuste de 130,99% e em 2012 será acrescido de 4,96% para o segmento residencial. Nesse período, o IPCA foi de 87,56%, ou 43% menor do que a empresa recebeu como correção de suas tarifas. Se compararmos com o IGPM (que no período cresceu 118,94%), o ganho real da Celpe foi 12% mais”. O reajuste autorizado na terça feira, 24.04 confirma o desapontamento de quem acreditava que a privatização geraria redução nas tarifas.

A grande verdade é que enquanto posamos de “bobos da corte”, assistimos o caso típico de uma empresa onde os acionistas comemoram os resultados dos balanços e os clientes o ônus em suas faturas mensais. Em contrapartida, aprendemos que o discurso de que ”privatização é sinônimo de eficiência”, nem sempre funciona. Esse é um caso típico de que fomos lesados. Fiquemos de olho, pois não sabemos em qual parada está a nossa próxima surpresa. (Danizete Siqueira de Lima, em 2 de maio de 2012)

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 14-junho-2013 / 12:34:53

A Saúde em Afogados da Ingazeira

Pois é, amigo Fernando, a saúde é um problema no Brasil todo, mas quando eu fui à Rádio Pajeú denunciar que o Hospital Emília Câmara tinha MATADO Alaíde Bezerra, filha de dona Creuza, que foi uma enfermeira maravilhosa, irmã de Vera... Foi o caos, os médicos que sabiam do crime, se negaram a falar, ou falaram contra minha pessoa.
Veja, DERAM SANGUE ERRADO pra Alaíde. QUEM FEZ ISSO? Uma funcionária responsável pelo banco de sangue. Estava cansada de ficar na prefeitura falando... e daí aplicou o sangue errado na ALAIDE, que veio a falecer em Caruaru, pois teve que ser transferida pra lá, para esconder o CRIME cometido ai no Hospital.
O sangue foi errado; a própria Secretaria de Saúde do Estado admite. E a Secretaria de Saúde do Estado é outra porcaria. Sabe de tudo. Foi na calada da noite fazer acordos para enganar a família de Alaíde. Sabe, eu não consegui um só advogado que quisesse a causa, pois era difícil brigar com gente da cidade.
Não é só a saúde que está ruim, é também essa coisa de quem responde pelo povo mais humilde não querer perder a boquinha de ser amigo dos grandes, entende?

Quem morreu? Alaíde, mãe do Lucas. Por que? Porque houve descaso e falta de punição.

Odeio ter que falar nisso, pois Alaíde não vai voltar. Mas uma coisa é certa, se não tomarem medidas estes descasos continuarão, como você disse, daqui a 20 anos, ainda.
É uma pena, mas repito: isto é no Brasil todo, só dói mais quando é na nossa terra porque conhecemos nossa gente e amamos tudo o que vive no nosso torrão.
Em tempo, a Secretaria de Saúde do Estado colocou o nome de um médico como o réu, da minha denuncia. Mentirosos, eu jamais falei que havia sido aquele médico o culpado, eu dei nome aos burros.

Portanto, vc doutor, fique sabendo que jamais tive ou tenho qualquer coisa contra você, pois o respeito, foi sacanagem da sua Secretaria de Saúde. O médico em questão sabe do que falo.

Lurdinha Rodrigues <lurdinhaescolar@gmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 14-junho-2013 / 9:31:58

A Saúde em Afogados da Ingazeira

Li, agora há pouco no Facebook, que um casal teve que se deslocar de Afogados da Ingazeira para Caruaru (PE) para ter sua primeira filha, pelo simples fato de faltar anestesista na cidade.

Há mais de 20 anos tive sério problema de saúde e a minha cidade não dispunha de anestesista - isso às 20h. O médico, dr. Orisvaldo Inácio da Silva, esteve em minha residência, detectou a gravidade do caso e imediatamente acionou um hospital em Serra Talhada que me atendeu prestimosamente e à meia-noite eu estava sendo operado e muito bem tratado.

Caso não existisse atendimento imediato - e anestesistas - naquela cidade, seria mais um óbito a ser creditado à irresponsabilidade de quem deveria gerir a saúde pública em Afogados da Ingazeira. E eu tinha (tenho) um ótimo plano de saúde. Imaginem o que ocorre com quem não o tem.

Passados mais de 20 anos somos testemunhas de que continua o MESMO DESCASO COM A SAÚDE de seres humanos!

O que mais se lê nos blogs são anúncios de festas, mas... porque não atacar com seriedade o cancro da FALTA DE MÉDICOS e da saúde pública em Afogados da Ingazeira e região? Afinal, não se pode reprogramar um Tratamento de URGÊNCIA!
Se falta... é morte certa ou o paciente ficará com sequelas para o resto da vida, muitas vezes até em estado vegetativo.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 14-junho-2013 / 8:02:58
Muito triste a morte do Davi, filho de Auxiliadora e Davi.
Crime que deveria ser punido com CADEIA AOS RESPONSÁVEIS PELA CELPE.
Não adianta falar que vai ajudar as vítimas, etc. e etc. Balela, são safados mesmo.
Depois não sabem porque Lampião matava tanta gente.
Não tem desculpas, mas a vontade é ler e fazer o DENTE POR DENTE , OLHO POR OLHO.
Ajudar A FAMILIA? ISSO É COISA DE PODER PÚBLICO SEM VERGONHA NA CARA. PENSA QUE DINHEIRO VAI AJUDAR A FAMÍLIA?

Quem morre é gente, não é coisa.
É uma pena que os filhos destes safados não experimentam morrer nos fios soltos dos descasos. Eu não tenho pena.
Só estou revoltada, porque um mês enrolando o povo, e continuarão a enrolar até que chegue a Campanha ELeitoraL, outros morrerão e a morte deste jovem cheio de vida não vai resolver nenhum problema, não vai mudar o comportamento destes malandros que vivem no comando de nossas vidas.
A única coisa é que Davi morreu, a família vai sofrer a dor da ausência, e nada mudará.

Aos pais, familiares e amigos, a solidariedade de todos nós. Estamos longe, choramos todos os dias de saudade, mas somos todos um só corpo, enquanto vida tivermos.

Vai com Deus Davi. Deus abençoe sua família.

Lurdinha Rodrigues <lurdinhaescolar@gmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 13-junho-2013 / 21:21:35

FIO DESENCAPADO

Caro Renaldi. Você não era ainda nascido. Chovia e eu, menino dos meus sete anos, com meu pai e alguns pessedistas, ouvia atento um rádio à válvula. Contava-se nos dedos de uma mão os rádios existentes na nascente cidade de Tabira (aqui, cito a tecnologia de válvula para lembrar que naquelas distâncias ouvíamos mais ruídos que os comícios de Cristiano Machado para presidente da república, do velho PSD mineiro, no tempo em que essas três letras, como as outras, mereciam mais respeito. Descaminhos da política, no entanto, pra desespero de Seu Vino, avô de Savio e Semiramis, bisavô de Yuri, fez a disputa polarizar-se entre o Brigadeiro, UDN, e Getúlio, PTB. Acho que em política você já ouviu falar do termo ‘cristianização’, foi essa a primeira. Uma pequena digressão: Seu Vino saía lá da rua de Cima, vizinho que era de Zequinha Pires, udenista e dono de outro rádio, de válvulas, penso que o terceiro era de Caneca ou de Otacílio, também para ouvir sobre política e os jogos da copa de 50, disputada no Brasil, nossa grande decepção. Bom, Seu Vino, com suas conhecidas sandálias de rabicho, vinha pra nossa sala, na rua de Baixo, para escutar o nosso rádio, de válvulas, não sem antes dizer “- Eita, radiozinho udenista, aquele de Zequinha!”. É que o dono do rádio preferia as transmissões dos comícios do Brigadeiro. E além disso, a mídia daquele tempo, diferentemente da de hoje, não tinha vergonha de dizer de que lado estava).

Voltando à nossa audiência radiofônica coletiva: um raio acabara de produzir os maiores ruídos que já ouvíramos naquele rádio, como em todos os rádios à válvula, e seria ótimo que fosse apenas esse o problema. Foi bem além e derrubou um poste de energia com fio desencapado na rua lamacenta, entre nossa casa e o bangalô de Miguel Batista, ou a casa de Severino Pires com muita água descendo a rua, agora totalmente escura. Cena rápida em minha lembrança de criança: duas mocinha mortas, um soldado bêbado, talvez por isso mesmo com o corpo apenas chamuscado por descargas elétricas. E o pior: o desespero de uma mãe pela tragédia das filhas. Diz Marcílio que inda hoje, sessenta anos depois, ela mora saudosa na rua da Granja.

Anos depois, eu mais grandinho, à época meio assanhado quando via uma menininha bonita, fiquei doido quando vi a beleza de Salomé, menos 15 anos, eu um pouco mais, ela dos Leite, de Tuparetama (ainda se chamava Bom Jesus?). O problema é que outros dois meninos que, para efeito didático lhes daremos os nomes Carlos e João, também se assanharam pela beleza da menina. Pra encurtar, mais atrevido que era, ganhei a parada, além do namoro mais ingênuo e a menina mais linda de todo o universo. Pouco tempo depois, acho que logo após as férias, voltando ao internato em Pesqueira e Caruaru, Carlos, João e eu, recebemos, atônitos, a notícia da igualmente fulminante e trágica morte de Salomé, por descarga elétrica de fios desencapados nas ruas de Tuparetama.
O sentimento de tragédia, da noite de ontem, a morte prematura de um jovem advogado, no Recife que se quer moderno, trouxe-me essas lembranças dos tempos de menino. Quando e onde somente havia rádios à válvula e uma rua de Cima, outra de Baixo. Onde percorriam, descuidadas, as meninas mais lindas do mundo.

PANO RÁPIDO: Avenida Visconde de Jequitinhonha - Recife - 11/06/2013. Uma tragédia inaceitável

Sidnei Pires <sliberal@uol.com.br>
Recife, PE Brasil - 12-junho-2013 / 18:37:59
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721