AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1141 a 1150 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Vamos cobrar, Não esperem a eleição chegar, pode ser tarde. Queremos respeito.
O descaso com a limpeza da Barragem de Brotas, foi denunciado também em redes sociais “É muito vergonhoso.
Todos são culpados o rico e pobre. As pessoas de Afogados e região merecem respeito, ou estão achando a barragem de Brotas qualquer porcaria.
Suas águas são importantes para todos da região..
Queremos uma limpeza pública pra valer e não de faz de conta

RÓMORO MENDONÇA DA PAZ <pazromoro@hotmail.com>
Brasília, DF Brasil - 12-junho-2013 / 11:16:15

Mazelas do Recife – Fio desencapado mata advogado.

Na noite de terça-feira o advogado Davi Lima Santiago Filho (foto) de 37 anos foi passear com seu cachorro na vizinhança do seu prédio quando se deparou com um fio desencapado na Av. Visconde de Jequitinhonha em Setúbal e levou uma descarga elétrica que o matou na hora. O acidente ocorreu por volta das 21 horas quando ele andava com o seu Pastor Alemão, os socorristas do SAMU tentaram reanimá-lo mas não conseguiram. Uma mulher também levou um choque deste mesmo fio mas acabou sobrevivendo graças ao porteiro de um prédio que utilizou um cacetete para salvá-la.
De acordo com moradores o fio estava desencapado havia trinta dias após a poda de uma árvore. A Celpe avisou que irá investigar o caso e dará o auxílio necessário às vítimas. (de edmarLyra.com)

_____________________________________
Esse jovem tinha raízes afogadenses: neto de Zé Veras e filho de Auxiliadora Veras/David Santiago.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 12-junho-2013 / 6:59:55


________________________________________
Elvira de Siqueira escreveu, no Facebook...

"A inversão de valores aumenta a cada dia. Tudo o que era errado, hoje é certo; tudo o que era certo, hoje é errado. Cachorros e gatos_"animaizinhos de estimação"_ ganham hospital de primeiro mundo, em São Paulo, com leitos de alto luxo. Enquanto isto, homens de bem, esperam atendimento deitados no chão.
Mulheres grávidas dão à luz a seus filhos, extenuadas no chão dos hospitais públicos. Precisa dizer mais alguma coisa?"

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 9-junho-2013 / 8:34:16

“Impossível enganar a todos durante todo o tempo!”

D. Pedro II deixou registrado em seus arquivos que “empenharia até a última joia de sua coroa para que nenhum nordestino morresse em decorrência dos agravantes da seca”. Naquela época já se tinha informações de que o Nordeste disponha de água suficiente para abastecer toda a população. Restava apenas disciplinar a distribuição para todas as regiões, tarefa que seria executada pelos futuros administradores do país. Na década de 70 o então Mandatário de Pernambuco, Eraldo Gueiros, inaugurava a Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira, dizendo que “... é um sonho que vem sendo acalentado desde 1911 e nós resolvemos enfrentar o desafio, porque esta região não pode esperar mais. O seu povo tem razões para se mostrar impaciente e descrente, mas, hoje foi dado o primeiro passo”.
Vamos usar os restritos espaços de comunicação para mostrar a necessidade de urgentes providencias governamentais para a solução da escassez de água em nosso semiárido nordestino. Em países da Ásia com clima e níveis pluviométricos semelhantes ao nosso usa-se a tecnologia para atividades agropecuárias com absoluto sucesso.

O Atlas Brasil divulgou que o país terá em 2015 sérios problemas no abastecimento de água em mais de cinquenta por cento dos municípios brasileiros por falta de investimento e péssimo gerenciamento do sistema hídrico. Ora, o Nordeste além de possuir enorme quantidade de água represada, ainda dispõe de um rico lençol freático, inclusive com projetos já encaminhados e engavetados em diversos Ministérios.
A seca no Nordeste sempre existiu e vai continuar fazendo parte do cenário sertanejo. Agora não podemos ser ingênuos e ignorar que esse trágico calvário das secas é fruto da inoperância, da falta de vontade, da burocracia e da duvidosa utilização do erário por parte de muitos políticos e empresários.
Embora muitos irmãos nordestinos tenham padecido em consequência da seca, o baú imperial jamais foi penhorado, e, enquanto aguardamos quem dará o segundo passo iniciado pelo antigo Governador, vamos continuar nessa luta alertando que “é possível enganar a poucos durante muito tempo, mas é impossível enganar a muitos durante todo o tempo”.

Carlos moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 8-junho-2013 / 12:47:46
Olá sr. Fernando Pires.
Sou um admirador do seu trabalho de resgate histórico e gostaria de saber informações das biografias de DOMINGOS TEOTÔNIO e do PE. LUIZ GONZAGA DE CAMPOS GOES.
______________________________________

Apolonio, veja a biografia de Pe. Góes

Quanto a Domingos Teotônio Jorge Martins Pessoa, foi um administrador colonial português e um dos líderes da revolução pernambucana. Governador geral de Pernambuco, de 18 de maio a 1º de julho de 1817 (de acordo com o Wikipédia). [Fernando Pires]

Apolonio Gaudioso Ladislau <apololadislau@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 8-junho-2013 / 11:11:02

Cineastas 'batem' forte sobre o tratamento recebido da prefeitura de Afogados da Ingazeira

Os cineastas Gê Carvalho e Camilo Cavalcanti estiveram na manhã desta sexta (7) na Rádio Pajeú para agradecer ao pequeno público que compareceu na noite desta quinta (6) no Cine São José durante a exibição do projeto 'Cinema Volante" e como eles já haviam feito questionamentos à prefeitura de Afogados após a exibição dos curta-metragens, durante a entrevista não pouparam críticas.

Segundo Gê, a prefeitura de Afogados foi a única que teve um comportamento inadequado. Para ele, o governo municipal se posiciona antagonicamente ao interesse da população e que quer tirar proveio pessoal do projeto. Ainda segundo Gê, todas as prefeituras por onde o projeto passou, teve a contra-partida na questão de divulgação do projeto.

Camilo e Gê, disseram que a prefeitura é partidária do governo do Estado e que vão levar ao conhecimento a nível de Estado para saberem qual o tipo de política que está sendo praticada em Afogados da Ingazeira, onde o prefeito partidário do governador tem uma atitude contra um projeto financiado pelo próprio governo do Estado. (informações do www.afogadosonline.com.br)

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 8-junho-2013 / 7:12:33

______________________________________

Comentários no Facebook:

______________________________________
Gizoneide Pereira - Com certeza.
______________________________________
Francisco Brito - Caro Fernando, este tipo de ação não depende apenas da autoridade publica. Podemos recorrer ao próprio código de trânsito e à lei ambiental que também fala sobre POLUIÇÃO AMBIENTAL SONORA.
______________________________________
Francisco Brito - Neste caso, uma ação cívil direto no MP ai em Afogados fará as autoridades ter uma posição.
______________________________________
Francisco Brito - Aqui em Recife, mesmo com a lei, somos obrigados a tomar providência. Eu por exemplo, chamo a viatura e os obrigo a preencher o BO que tem no portaluva(coisa que não gostam de fazer), e no dia seguinte o formalizo na delegacia. Com ele é possível pressionar o MP e demais entidades.
______________________________________
Francisco Brito - Copiem SP que estipulou multa de 1.000,00 para este delito, e dobra em caso de repetição. Caso n desliguem, o som pode ser removido.
______________________________________
Reginaldo Furtado - Caríssimo colega/amigo Fernando, esse tipo de crime tomou conta das cidades sertanejas e as autoridades nem aí.
______________________________________
Maria Ademilde Mascena - Isto é verdade, é preciso gritar, cobrar e conseguir das autoridades...

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 7-junho-2013 / 9:31:37

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 6-junho-2013 / 19:27:08

Com fé jamais seremos destruídos

O índice de suicídios cresce, assustadoramente, no mundo inteiro. Segundo a Organização Mundial de Saúde é a segunda causa de morte envolvendo jovens de 15 a 24 anos de idade, ficando atrás apenas dos acidentes de carros. Os cientistas falam que a depressão, desesperança e dor emocional são os principais fatores que levam o ser humano atentar contra sua própria vida.
Os apóstolos Pedro e Judas negaram conhecer Jesus quase num mesmo momento. Judas por fraqueza de espírito e fé fugiu e se matou; Pedro se humilhou, pediu perdão diante do Salvador e foi aclamado pelo resto de sua vida.

Em 1977 o mundo perdia nada menos que Elvis Presley, o Rei do Rock. Os rumores sobre sua morte pesavam contra o psiquiatra que autorizava excessivas doses de drogas para ansiedade e depressão.
Em 2009 o famoso dançarino e cantor Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca vindo a falecer. Até hoje pairam dúvidas sobre suicídio ou overdose de remédios farmacêuticos prescritos pelo seu médico particular. Agora em 2013 sua filha, Paris Michael Katherine Jackson, tentou se matar cortando os pulsos pela segunda vez, de acordo com informações de sua genitora.

A mentira, a ambição e a vaidade conduzem as pessoas a verdadeiros labirintos com obstáculos desconhecidos e perigosos. Somente a fé em Deus Podo Poderoso e a humildade nos imuniza contra esses terríveis “vírus” que nos levam, inclusive à morte. Incriminar os profissionais de saúde não seria a solução mais adequada, muito menos acusar, sumariamente, a família por atos que, muitas vezes, fogem ao controle de seus principais membros.

Não posso acreditar na inteligência humana quando se perde a força para recolher os mínimos destroços de um insucesso. Os ditos “avanços” em diversas áreas nesses últimos séculos, somando-se a esperteza das pessoas transformam a sociedade ao ponto de afastar o ser humano da natureza e, infelizmente, de Deus. Atentemos, pois, para essa ampla rede de informações que usa a poderosa arma da ilusão para fantasiar modelos e formas de vida que não se enquadram no espírito cristão.

Então nos aproximemos mais de Deus, deixando o apego aos bens materiais e as competições sociais desnecessárias. Assim, enfrentaremos as batalhadas da vida para vencer porque os Escritos Divinos nos dizem que “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 6-junho-2013 / 17:28:12

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 5-junho-2013 / 8:33:02
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721