AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1191 a 1200 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Ainda sobre os Liberal da Quixaba. Um irmão de seu trisavô PAI QUIM, Gervásio Pires Ferreira, casou com uma irmã de Miguel Salvino Liberal (meu bisavô), Ana Luzia Liberalino. Filhos do casal: Severino, João, José, Antonio, Francisco, Manuel, Joaquim, Sinharinha, Sedote, Maria, todos Pires Liberal. Miguel também casou com Doninha (Ana), também irmã de Pai Quim, foram pais de Manuel, José, João (meu avô, Dinha e Balbina (mãe de Ranulfo).

____________________________________
Caro Fernando, Ranulfo Liberal está muito elegante, com lenço para fora do bolso do paletó (a elegância da época), na parte de cima daquela foto da inauguração da energia elétrica em Afogados. Era irmão de Adalgisa que deixou duas filhas, Adalva e Adair, ainda morando no Rio, e uma nora viúva, Marlene, morando em Brasília. Ranulfo foi dono de uma rede de lojas no Rio.

Sidnei Pires <sliberal@uol.com.br>
Recife, PE Brasil - 4-maio-2013 / 18:46:37
Meus pêsames à família da Beto de seu Otávio, o meu amigo de infância"Beto ventinha". Sei que ele não gostava desse apelido, mas não resisti em colocar aqui devido a grande amizade que tínhamos na infância.
Éramos criadores de pombos (quem se lembra disso?) e foi ele quem fez o meu primeiro carrinho de madeira, uma caminhoneta linda, diga-se de passagem, pois era extremamente habilidoso nessa área.
Fica aqui o registro da saudade dos velhos tempos e o consolo para a família em saber que ele deixou boa recordações para mim.

Djalma Marques - Dija <djalma.marques@biologicus.com.br>
Recife, PE Brasil - 4-maio-2013 / 11:05:00
Aos familiares do amigo Carlos Alberto Torreâo, (in memoriam) apresentamos nossos pêsames.

Edson Bigodão <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 4-maio-2013 / 11:01:22

Carlos Alberto Torreão Almeida
* 01.12.1949
† 04.05.2013

Faleceu nesta madrugada, aos 63 anos de idade, no Real Hospital Português do Recife, nosso conterrâneo e amigo Beto de seu Otávio.
"O corpo está sendo velado e onde será sepultado neste sábado 4, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista-PE, às 18h." (informações de Carla Xavier, a filha, no Facebook)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 4-maio-2013 / 10:24:33

Fernando, esta é muito forte e meu coração bate mais apressado ao rever o velho Grupo Escolar Pe.Carlos Cottart. Quando foi inaugurado fui da sala da nossa casa pra lá, já no segundo ano primário.
Era uma romaria diária de professoras e alunos sob o sol escaldante do sertão. Minha mãe fazia aquela andada durante o ano escolar.
Tenho muitas lembranças que me apertam o velho coração. (Zezé Moura, Rosemead-CA-EUA, no Facebook)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 4-maio-2013 / 7:24:56
Sou neta de Ranulfo Liberal Firmo. A mãe dele se chamava Balbina. Ele morava no Rio de Janeiro, e teve uma outra família lá. Gostaria de saber se tem algum parente da minha mãe que é filha de Ranulfo, aqui em Pernambuco.
O que sei da família do Rio é que há uma neta Catarina Firmo. Gostaria de ver um post porque cheguei a ver na net mas não dá para visualizar.
obg
__________________________________
Daniela, Leia os posts sobre a família Liberal firmo no nosso MURAL:

"José Osório Ferreira Firmo e sua mulher, Balbina Salvino Liberal (nome de solteira), eram pais de Maria Cândida Liberal Firmo, esposa de Severino Pires Pereira, tio-avô de Totonho Valadares, ex-prefeito de Afogados.
José Osório foi prefeito de Afogados na década de 1910, de acordo com o Afogados da Ingazeira Ontem & Hoje. Acrescento que Balbina era irmã de João Salvino Liberal, sogro de Pedro Pires Ferreira que também foi prefeito de Afogados da Ingazeira." (Sidnei Liberal Pires em 18.01.2012)

___________________________________
"Maria Cândida Liberal FIRMO era filha de José Osório Ferreira Firmo (ex-prefeito de Afogados) e Balbina Salvino Liberal. Não está bem esclarecida a ligação dos Salvino Liberal de Afogados com os Liberal da Quixaba. Balbina era irmã de João Salvino Liberal, 2º sogro de Pedro Pires Ferreira, e de Manoel Salvino Liberal (Neco Liberal) que foi administrador da Fazenda Água Branca. Todos filhos de Miguel Salvino Liberal e Anna...
O sobrenome Liberal é de origem européia.
A 1ª esposa de Pedro Batista não tem parentesco com Maria Cândida, foi o que me assegurou Celeste Pires, filha de Severino e Maria Cândida. Se ela, a esposa, era Liberal, pode ser dos Liberal da Quixaba, Varas e Iguaracy, que são os mesmos. A fazenda foi adquirida de terceiros, não se trata de herança. Hoje pertence aos filhos do casal e herdeiros.
A Fazenda Feijão foi adquirida de Zeca Pereira, irmão de Severino, por João Batista (pai de Pedro Batista?). (Por Sidnei Liberal Pires, 28.01.2012)"

Daniela Firmo Lima <danielafirmo41@gmail.com>
Recife, PE Brasil - 3-maio-2013 / 15:22:19


Há 52 anos – em 1º de maio de 1961 – Dom João José da Mota e Albuquerque e autoridades estaduais e municipais, inauguravam a "MATERNIDADE EMÍLIA CÂMARA", mais uma obra que o deputado/sacerdote levava para a sua cidade.
A fotografia retrata o momento - presentes o bispo dom Mota, Helvécio César de Macedo Lima, Dr. Jesus Lima, Miguel de Campos Góes, entre outras autoridades e comunidade.
A Rádio Pajeú estava transmitindo através do saudoso radialista Waldecy Menezes.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 1-maio-2013 / 7:23:45
Com profunda tristeza fiquei sabendo do falecimento de seu Luis de Ernesto, o qual foi nosso vizinho na antiga rua 13 de maio por mais de 20 anos. Meus sinceros pêsames aos seus filhos. Neste momento gostaria de estar com vocês.
Recebam meu abraço. Estou distante, mas o meu coração está aí juntinho de Alda, Adalva, Alberto, Aluisio, Arnaldo e Almir.
Deus levou seus pais, mas logo todos vamos nos reencontrar na vida eterna em nome de Jesus.
Abraços.

Robelia Soares de Siqueira André <robeliasoares123@hotmail.com>
Jacupiranga, SP Brasil - 30-abril-2013 / 19:50:08
Nós todos que fazemos a Família Rodrigues externamos nossos profundos sentimentos com a morte de Seu Luis Ernesto. Um amigo especial e de muitos anos que muito contribuiu com a nossa formação. Homem de quem tive, na infância, muito orgulho e continuo até hoje afirmando que temos orgulho de sermos seus conterrâneos.
A toda família nosso carinho, respeito e dor pela perda de pessoa tão querida e importante em suas vidas.
Caminhe, amigo querido, ao encontro Dele, pois todos nos reuniremos lá no Eterno.

Lurdinha Rodrigues <lurdinhaescolar@gmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 30-abril-2013 / 13:10:06
Aos filhos, filhas, netos, netas, genros, noras de Luiz de Ernesto e a sua infinita lista de amigos nossa solidariedade neste momento de dor.
Seu Luiz tinha a alma sertaneja - festeira e solidária.

Ademar Rafael Ferreira <aherasa@ig.com.br>
Marabá, PA Brasil - 29-abril-2013 / 17:39:18
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721