AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1201 a 1210 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Nosso pesar pelo falecimento do Sr. Luiz de Ernesto. Eu era pequeno, na época, anos 60, e lembro-me bem que meu pai, que também já esta o lado do nosso Deus eterno, trabalhava como sapateiro na oficina de Seu Luiz. Meu pai chamava-se Manoel Xavier de Moura, lá de Alça de Peia e era irmão de João, Florentino, Jordão, Vital, Mocinha, Iolanda, Zinha esposa de Diva.
Meu pai também era conhecido por Seu Né, e diziam que era um bom jogador na época. Jogava nos sítios, nos campos de várzea e era bem requisitado para estes torneios.
Alguém se lembra do meu pai? Informem. Até mandei para Fernando Pires foto e dados para publicar sua biografia no site. Um abraço a todos e que Deus abençoe todos os meus conterrâneos.

_______________________________
Manoel Moura, a biografia do seu Né foi adicionada, porém solicitei mais dados. Veja no seu Facebook. (Fernando Pires)

Manoel Antônio M Moura <martinsmoura@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 29-abril-2013 / 10:04:57
Aos familiares do grande amigo Luiz de Ernesto (in memoriam), digo da minha solidariedade neste momento de perda.
Devo registrar que, juntamente com diversos amigos e colegas, do Banco do Brasil, vivenciamos no seu “barzinho”, momentos de muita alegria, muita música e muita brincadeira.

Edson Bigodão <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 29-abril-2013 / 6:45:33
Nossas sinceras condolências aos familiares do Sr. Luiz Gonzaga da Silva (Luiz de Ernesto) a quem visitei há algumas semanas quando em estado terminal no Real Hospital Português do Recife.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 29-abril-2013 / 6:28:53

Luiz Gonzaga da Silva
*
† 29.04.2013

Acabo de saber do falecimento do Senhor Luiz de Ernesto, pai de Beto, Arnaldo, Adalva, esposa de Enoque Doutor, e de outros filhos com os quais tive menos aproximação.
Durante o meu curso ginasial eu trabalhei como ajudante de sapateiro na oficina de Seu Luiz, gente da melhor qualidade.
Minhas condolências para os seus familiares.

Tadeu Góes <jt.goes@bol.com.br>
Recife, PE Brasil - 29-abril-2013 / 5:36:02

Maternidade Emília Câmara - 1º de maio de 1961 / 2013
52 anos de existência e histórias


Conversando com uma filha da primeira parturiente da então Maternidade Emília Câmara, obtivemos as seguintes informações:
Sua mãe, Alice Rodrigues Nunes, deu à luz a garotinha Emília Pinheiro Nunes, no 1º de maio de 1961, na Maternidade Emília Câmara, momentos após a sua inauguração.
Três senhoras grávidas aguardavam o momento de ter neném: Terezinha Liberal, a mãe de Dinha Carteiro e dona Emília Rodrigues, que foi “mais rápida”, ganhando notoriedade pelo protagonismo de “literalmente” inaugurar a sala de parto. O batismo da criança foi realizado naquele mesmo dia pelo bispo dom Mota (foto). Foram padrinhos, dr. Jesus e dona Terezinha, sua esposa.
A criança recebeu o nome de “Emília” em homenagem à mãe do Mons. Arruda Câmara, sacerdote e político que trouxe inúmeros benefícios para Afogados da Ingazeira.
A filha de dona Alice nos disse que sua mãe não queria ir para a Maternidade, talvez por acanhamento, mas dona Julieta de Zé de Pilão a convenceu.
Dona Alice Nunes faleceu há quase 8 anos - em 22 de junho 2005.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 27-abril-2013 / 18:22:07


"Esse monumento arquitetônico reflete a inteligência do homem; esse céu drapeado com nuvens brancas, repousando sobre essa serra, reflete a grandeza do nosso Deus. O conjunto representa o encontro do criador com a criatura. É a comunhão do humano com o Divino." (Elvira de Siqueira)

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 27-abril-2013 / 7:46:15

Imagem do Cine Pajeú / São José Tenho sido um frequente visitante da página Afogados da Ingazeira Ontem & Hoje e ocasionalmente visito o Facebook onde o Fernando tem me convidado frequentemente para participar.
Hoje abri FB do Fernando (login fernandopires11) e fiquei a admirar as fotos de Afogados que ele está sempre a nos presentear. São fotos muito bonitas que apresentam a capital do Sertão de modo puro e belo e eu agradeço ao amigo pelo belo presente.
No entanto, tomei um choque muito grande quando vi a foto de Cine Pajeú quase que ofuscado por um prédio que mais parece três containers de carga estocados um em cima do outro esperando a ser embarcado num navio de carga. Perdoe minha dissonância, mas aquele prédio ficaria bem em qualquer outro local e circunstância, mas nunca no local presente.
É uma aberração estrutural que tira todo valor estético do velho prédio do Cine Pajeú que há muitos anos tem sido parte dos três pontos arquitetônicos da cidade: A Catedral do Bom Jesus, o prédio dos Correios e o Cine Pajeú / São José. Tenho certeza de que aquela construção tem permissão para ser construída, mas minha questão é que não houve nenhum respeito ao histórico prédio do Cinema.

Zeze de Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead, CA EUA - 26-abril-2013 / 20:24:34
Vi um post de mais uma neta de Ranulfo Liberal Firmo e gostaria poder ler este post no livro de visitas.
__________________________________

Daniela, sobre a Família Liberal Firmo encontrei:
"Maria Cândida Liberal FIRMO era filha de José Osório Ferreira Firmo (ex-prefeito de Afogados) e Balbina Salvino Liberal.
Não está bem esclarecida a ligação dos Salvino Liberal de Afogados com os Liberal da Quixaba. Balbina era irmã de João Salvino Liberal, 2º sogro de Pedro Pires Ferreira, e de Manoel Salvino Liberal (Neco Liberal) que foi administrador da Fazenda Água Branca. Todos filhos de Miguel Salvino Liberal e Anna... O sobrenome Liberal é de origem européia.
A 1ª esposa de Pedro Batista não tem parentesco com Maria Cândida, foi o que me assegurou Celeste Pires, filha de Severino e Maria Cândida. Se ela, a esposa, era Liberal, pode ser dos Liberal da Quixaba, Varas e Iguaracy, que são os mesmos.
A fazenda foi adquirida de terceiros, não se trata de herança. Hoje pertence aos filhos do casal e herdeiros. A Fazenda Feijão foi adquirida de Zeca Pereira, irmão de Severino, por João Batista (pai de Pedro Batista?).
Saudações
Sidnei Pires Recife, PE Brasil - 28-Janeiro-2012" (Fernando Pires)

Daniela Firmo Lima <danielafirmo41@gmail.com>
Recife, PE Brasil - 25-abril-2013 / 15:34:45
Boa noite a todos! Estava na rodoviária de Afogados da Ingazeira no dia 18 de abril de 2013 quando presenciei o acidente entre uma motocicleta e um veículo da CELPE, envolvendo a Sr. Ilma Valéria e sua filha Maria Eduarda Leite. Não as conheço mas fiquei preocupado com os ferimentos da criança.
Alguém sabe o estado de saúde dela? Grato.

Marcius Bezerra <maraciu@hotmail.com>
Paulista , PE Brasil - 24-abril-2013 / 18:07:31

Danatila Magalhães de Siqueira

Faleceu às 19h30 de ontem, terça-feira 23, Donatila. Irmã de dona Genedy Magalhães, era a primogênita da família e a última a falecer, aos 93 anos de idade.
Seu corpo, acompanhado dos filhos Cristina, João Alberto, José Orlando, de familiares e amigos, foi sepultado na cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 24-abril-2013 / 17:57:28
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721