AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1261 a 1270 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Ailsany Emanuelle <ailsanyemanuelle@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 17-março-2013 / 17:49:16

TODOS TÊM O DIREITO AO SOSSEGO

A cada dia que passa somos aviltados em nosso sossego, em nossa paz. Carros ‘tunados’, com som altíssimo, cujos proprietários não têm qualquer senso de coletividade; bares e casas [noturnas ou não] sem tratamento acústico, que impingem tortura sonora à vizinhança dia e noite; vizinhos que ligam seus aparelhos de som, indiferentes aos demais moradores; festas públicas ou privadas; cães latindo ininterruptamente; ensaios de conjuntos; igrejas com seus louvores em volume estridente; algazarras e gritarias intermináveis; e uma miríade de outras violações (...)

Não esqueçamos ainda que a poluição sonora é crime disposto no artigo 54 da Lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais – LCA. [Leia mais]

OAB - Afogados da Ingazeira
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 17-março-2013 / 16:56:32
"O MILAGRE DO NORDESTE" de Olegário Mariano
salvará o sertanejo da terrível seca que assola a região.

Sob a desolação da terra comburida
O homem depondo a enxada,
Acurvado de mágoa
Põe o joelho no chão,
E mal consegue dizer:

Deus! com o sol que dás Tu me tiras a vida.
Dá-me por piedade um pouco d'água,
Para o meu pobre gado não morrer!

E aponta com o braço descarnado a campina,
Onde os trapos daquela imensa ruína,
Mugem com vergonha de viver.

Deus! Meu cavalo ontem morreu de fome e sede.
Enterrei-o envolvido em minha rede.
Era o que tinha de melhor para lhe dar.

E... Sem poder dizer tudo o mais que sentia,
Os braços alongados à tarde que morria,
O homem prostrou-se ao chão e começou a chorar.
E SOBRE ELE... CHOVEU A NOITE TODA, SEM PARAR.

(Olegario Mariano)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-março-2013 / 11:58:26
MORRE PAI DO MÉDICO EDSON MOURA - Morreu na manhã de hoje, em Caruaru, de falência múltipla de órgãos, seu Severino Moura, conhecido como seu Moura, pai do médico Edson Moura, proprietário da Casa de Saúde José Evóide de Moura de Afogados da Ingazeira.
Agricultor da zona da mata nascido em 1914 (98 Anos), aprendeu a ler e escrever aos 30 anos de idade, mas tinha o sonho de formar seus filhos doutores e conseguiu com muito sacrifício, com sua companheira Dona Bibi formar todos eles, três médicos, um Engenheiro e um Advogado.
Seu corpo está sendo velado no cemitério Parque dos Arcos em Caruaru onde será sepultado às 15 horas de hoje. (do blogdofinfa.com.br)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-março-2013 / 11:19:01

Pela água, pela vida no Sertão
Só a água não ganha “volume”!

[Emanuelle Ailsany, no Facebook]

“Lamentável que tudo tenha aumento: a gasolina de 4,67% e o diesel de 4,34%; aumento no bolsa família (que é só mais uma “desculpa” para muitos que não querem trabalhar), aumento da violência e corrupção; que dirá os atentados em Santa Catarina que expõem guerra entre facção, aumento de crimes homofóbicos, aumento da passagem de ônibus, aumento de lixo nas ruas; na economia temos o pior crescimento desde Collor, etc. e etc.

Quem acompanha os fatos ocorridos no decorrer dos dias no Mundo/BraZil/Pernambuco sabe sobre o que escrevo, quem não, informe-se! Não basta olhar com muita fé e pouca luta, caso não chova e a Adutora do Pajeú não esteja finalizada nos próximos dois/três meses (lembrando quê: foi um investimento de R$99.326.622,00 com reajustes a cada falha/tempo, entrega prevista 2011-2014), estará declarado o terror de tentar sobreviver sem água.

Ai vêm as perguntas para esta matéria, tão igual a outras realizadas visando só o arrastar do tempo, e o não término desta obra, cobrança.

. Quando ficará pronta?!
. Por que não deixamos de diplomacia, falsas datas de visitas presidenciais e não firmamos logo o começo/término da mesma?!
. Quantas pessoas, animais, natureza terão que morrer para que sintam nossa necessidade?!
. Por que será que o POVO não se mobiliza quando é um assunto de extremo interesse público?!
. Por que não há campanhas suficientes, autoridades unidas cobrando a quem diz respeito cobrar?!
. Por que calar?
Ps. Sei de todas as respostas, e você sabe qual é a sua parte?!”
[Por Emanuelle Ailsany, no Facebook]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-março-2013 / 9:15:44

AFOGADENSE perdido em Berimbau é reenviado à sua cidade

“Depois de ficar dois dias no Posto Eucalipto solicitando carona a diversos caminhoneiros, recebendo diversos não, o jovem de 20 anos de nome Claudemir Pereira de Sena, veio para a nossa cidade, e procurou a Delegacia de Conceição do Jacuípe (Berimbau), informando aos policiais que fora abandonado sem recursos, e só com a roupa do corpo, na cidade de Belo Horizonte (MG), em uma favela, provando isso com boletim de ocorrência policial, e desamparado, precisava de auxílio para voltar a sua terra natal, Afogados da Ingazeira (...)” [Leia a matéria na íntegra]

______________________________
O sr. Helio Defaria, a quem agradecemos, nos enviou dados do Claudemir Pereira de Sena:
Nascido em 19.12.1993, ele é filho de Sindário Canuto de Sena e de Maria do Socorro Pereira Rufino, porém não soube informar seu endereço em Afogados da Ingazeira. (Fernando Pires)
______________________________

"Um Policial de Campo Grande, na Paraíba, reportou que ele sofreu uma agressão lá. O telefone do militar é 83-3246-1501. Eles estão tentando recoloca-lo em um ônibus para Afogados da Ingazeira" (editor@jacuipenoticias.com)
______________________________

Helio Defaria <editor@jacuipenoticias.com >
Conceição do Jacuípe, BA Brasil - 16-março-2013 / 20:33:06
História de M a r ç o
Março tem a ver com estradas sinuosas, dares e quereres, céu e mar, corpo e alma, inverno e verão e com sentimentos estranhos. Das estradas de Santos apenas ouvi falar, mas das do meu Pajeú conheço-as bem. Lá, como cá, formam paisagens lindas e cruzes ao longo dos seus dorsos desfiguram-nas. É que, às vezes, a morte pede passagem e, paradoxalmente, o brilho se transforma em negritude. Março deslumbra e, sem que eu saiba por que, faz sofrer também. Olhando para o começo de tudo sinto que março esperava por mim, e continua bem próximo. Março tem a ver com meu elo de vida, com meus desenhos abstratos, com algo surrealista que me dá prazer, com minha pobre existência.

M A R Ç O

Março se divide num bem-querer / E malquerer esdrúxulos como as estradas / Que não dizem a que vieram. (março bate para depois acariciar)

Março, como dizer? As estradas são sinuosas, / Onduladas e, às vezes, acabam na / Primeira esquina. (março engana os sentidos e cega / Os passageiros incautos).

Março parece uma ponte sobre / O céu e, outras vezes, parece / Um túnel sob as águas. (na verdade março é triste, / Mas fala coisas boas).

Quando março se aproxima as encostas / Da cidade deslizam com medo, antes / Que sejam arrastadas pela chuva. (conquistá-lo é tão perigoso para / O corpo quanto para a alma / Pois dele jamais nos apartamos).

Em março as rosas são mais / Vermelhas quando vermelhas, / Mais brancas quando brancas... / Em março as rosas, apesar de disformes, / Têm um aroma que toca mais ao coração.

Célio Pereira <celiopsilva.44@hotmail.com>
Olinda, PE Brasil - 14-março-2013 / 21:27:03
Fernando, quando morava em Afogados da Ingazeira, eu tinha uma admiração muito grande por uma pessoa, mas, infelizmente não lembro o seu nome. A única coisa que me vem a memória é que ela morava com uma colega de nome Salete e a mesma trabalhava na Rádio Pajeú e transmitia o carnaval de Afogados direto do ACAI. Elas moravam na Av. Rio Branco, quase de frente da casa de sua mãe, um pouco mais pra cima.
Se você ou outra pessoa conseguir descobrir o seu paradeiro, por favor entre em contato comigo. Bjs.

Maria de Fatima Travassos Pires <fatimatravassos57@gmail.com>
Princesa Isabel, PB Brasil - 14-março-2013 / 21:11:38


Nesta quarta-feira 13, o mundo conheceu o novo Papa. Francisco é o seu nome.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 13-março-2013 / 22:21:36

Brotas agoniza

Sobre a situação em que se encontra a nossa barragem torcemos muito para que esse quadro se reverta e que ela saia da UTI. Que Deus tenha pena de nós e abra as torneiras lá em cima nos livrando de um colapso.

Não consigo imaginar o que seria de nossa população conviver sem o precioso líquido que irresponsavelmente não soubemos preservar e, caso as previsões se confirmem, tenho uma sugestão a fazer:
Quando da sua inauguração, Brotas recebeu uma placa enorme que fazia alusão à construção da obra e ali constavam nomes de várias pessoas que direta ou indiretamente se envolveram no empreendimento. Lembro-me que o governador era Moura Cavalcanti e a barragem chegou até a receber a bênção do grande Frei Damião. O curioso é que numa hora dessas todos querem ser o “pai da criança”.

Agora que a situação é bem diferente e os recursos são parcos, se faria uma faixa grande (do tamanho da parede), com um material duradouro e bem confeccionada, onde constaria, além dos nomes dos responsáveis diretos, os dizeres mais ou menos assim:

“Nunca antes na história deste município alguém conseguiu levar Brotas ao fundo do poço. Mas, graças à nossa incompetência, descaso com o patrimônio público e desrespeito para com a nossa querida Afogados da Ingazeira e todo o Pajeú, o nosso objetivo foi alcançado”.

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 13-março-2013 / 7:35:57
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721