AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1321 a 1330 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Descaso com a Barragem de Brotas

O Padre Luiz Marques Ferreira, presidente do Conselho de Usuários da Barragem de Brotas, disse, na Rádio Pajeú, que o problema de animais na margem da Barragem de Brotas já foi informado às autoridades que são competentes para agir. “Há menos de um ano fazemos parte desse conselho e os problemas são muitos. Recebemos várias denúncias sobre uso não racional. Fizemos levantamento e identificamos quase 40 bombas, oficiamos à APAC e foi feito cadastramento dos usuários, que agora utilizam água racionalmente com hidrômetros”.
Disse, ainda, o padre Luizinho, que em virtude da estiagem, é normal que mais animais procurem e leito de Brotas: “Todos os seres vivos buscam sobrevivência. O animal não planeja, mas busca viver”. Alegou que tem tido contato com as polícias e outros órgãos informando dos problemas, mas que não tem poder de polícia e que falta identificar os proprietários por parte de quem denuncia para que sejam citados. “O Conselho denuncia e aconselha. Mas mesmo as polícias têm dificuldades de fiscalizar”. Segundo ele, os problemas denunciados apenas comprovam a ineficiência do estado. “O Conselho de Usuários é consultivo, não tem poder de polícia e tem encaminhado as questões. Mas, acontece que nem Governo do Estado, nem Prefeituras, ninguém cumpre seu papel, apesar dos encaminhamentos que fazemos”.
Segundo ele, outros problemas graves são: pescaria desenfreada, assoreamento do leito e dejetos comprometendo a qualidade da água. “Essa barragem é terra de ninguém, pois o estado não assume sua responsabilidade. Foi feito relatório para Delegacia e a APAC, mas os problemas continuam”.
Pe. Luizinho informou que quanto a animais mortos, o papel de retirada é da Vigilância Sanitária do município. Afogados ainda não tem uma Coordenação do órgão montada.
(Informações de Nill Júnior em seu blog).

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 14-fevereiro-2013 / 13:45:08
Gostaria de saber se alguém conhece um endereço chamado Rua do Coque em Afogados de Ingazeira, ou se alguém conheceu Maria Ermínia da Silva que residia nessa rua. Obrigada!

_______________________________

Viviane, sei que existe o Coque, que fica entre os bairros de São José e Afogados, no Recife, capital de Pernambuco.
Em Afogados da Ingazeira, interior do estado, sertão do Pajeú, não conheço a rua mencionada. (Fernando Pires
________________________________

Viviane Rei <vivigt2@hotmail.com>
Taboao da Serra, SP Brasil - 12-fevereiro-2013 / 21:29:31
Fernando Pires, prezado historiador “mor” dos Afogados da Ingazeira. Estimado sobrinho – torto – que enaltece os valores da terrinha divulgando-os mundo afora.
Valho-me dos seus préstimos mais uma vez para que faças voar para além-mar alguns dos meus tortos poemas, que nascidos desde dezembro/2005, já cansados de esperar, resolveram abrir o bico.
São doze ao todo, correspondem aos meses do ano: Janeiro a Dezembro e cada um tem sua história, sua razão de ser.
A cada mês remeterei um para não ferir o paladar dos leitores. Desta feita irão dois: Janeiro, que passou depressa e Fevereiro, que corre atrás com a mesma celeridade. (...) [Leia-os clicando aqui]

Célio Pereira da Silva <celiopsilva.44@hotmail.com>
Olinda, PE Brasil - 12-fevereiro-2013 / 11:58:15

O desabafo do Sr. José Rodrigues de Siqueira

Gostei muito do desabafo e desafio do caro conterrâneo, mesmo sem concordar com o total do seu libelo. Necessitamos mais pessoas do seu calibre sem medo de expressar sua opinião (bem informada), pois isto é democracia na sua melhor expressão.
Desejo, no entanto, relembrar o caro senhor que o carnaval é uma manifestação cultural trazida pelos imigrantes europeus que evoluiu até o formato atual e é também uma parte da economia gerando lucros para o comércio e setores envolvidos, bem como para o governo em forma de taxas.
Eu também não simpatizo com carnaval, em parte pelas razões apresentadas pelo Sr. José como também por convicções pessoais e religiosas, no entanto o mal não está no carnaval per si e sim nos indivíduos participantes que são parte da nossa sociedade. Em outras palavras, culpemos os indivíduos pelo seu mau comportamento, falta respeito aos seus semelhantes, egoísmo irrefreado e o desrespeito ao Senhor Deus nosso Criador e seus desígnios.

Nos tempos modernos a sociedade perdeu o bom senso e a libertinagem é predominante e sem limites, sendo comuns os crimes citados pelo Sr. José Rodrigues. O que vemos nos carnavais dos grandes centros (Rio-São Paulo, etc.) em muitos casos é uma bacanal desenfreada com a mais repugnante exploração da sexualidade que sem controle e respeito é repugnante. Os grandes desfiles de foliões em carros alegóricos ou em escolas de samba a cantar e dançar são de grande valor com entretimento inofensivo; é algo que eles se preparam o ano inteiro para a ocasião.
O problema está na formação do caráter dos indivíduos envolvidos, os de mal caráter demonstram aquilo que sempre foram.
A solução se apresenta em diversas formas, a sociedade deve punir seriamente os criminosos não apenas com uma palmada. Segundo os que não aceitam o que acontece devem fazer seu protesto como a fez o Sr. José Rodrigues, fazendo o publico consciente do que acontece e se absentando de qualquer participação carnavalesca.
Tudo que se apresenta durante o carnaval que consideramos repugnante e inaceitável demonstra que a sociedade está podre e necessita da palavra de Deus para fazê-los se arrepender e repudiar a vida pecaminosa que é uma afronta ao Senhor.
A maioria dos moços participantes são ignorantes da palavra de Deus, pois nunca tiveram conhecimento do que é ser um cristão. Outros, mesmo com conhecimento, o abandonaram fazendo sua escolha de rebeldia contra o Criador Senhor de todas as coisas.

Concluindo, reafirmo que só mesmo a intervenção divina pode mudar o coração da humanidade perdida no pecado; é só observar os acontecimentos do dia a dia na sociedade e veremos que é nada diferente do que acontece durante o carnaval, e não aceitarmos a desculpa esfarrapada de que “no carnaval tudo é permitido”.
Temos que fazer a nossa parte ensinando, protestando e educando nossos semelhantes na verdade que é a palavra de Deus que nos avisa que não podemos servir a dois senhores; temos que escolher entre Vida Eterna ou Danação Eterna, Deus ou Baal.
Desejo ouvir mais do Senhor José Rodrigues pois creio que ele tem muito para contribuir com a nossa sociedade.

Zeze de Moura
Rosemead, CA EUA - 12-fevereiro-2013 / 10:21:35

Não tenho medo de falar...
E tenho coragem de debater com quem quer que seja!

(Por José Rodrigues de Siqueira, no Facebook)

"É carnaval! – veja o que isto significa:
O Brasil tem um efetivo total de mais de 400.000 policiais militares, conforme a revista exame. O efetivo do corpo de bombeiros do Brasil é mais de 50.000. Temos ainda mais 60.000 policiais civis.
Em 2013 o Brasil utilizará mais de 300.000 homens na segurança do Carnaval. Todos os hospitais das capitais e cidades do interior estão de alerta, e estão de plantão um exército enorme de médicos e enfermeiros, para atender os feridos do carnaval. Com todo esse aparato, mesmo assim, todos os anos milhares e milhares de mortes, acidentes com vítimas fatais, estupros, assassinatos, uso de drogas, casamentos desfeitos, prostituição de todos os tipos, promiscuidade de todas as formas.
Quarta feira próxima, voltarei aqui, para dar o saldo da bagaceira. Ainda existe imbecil que diz que esta é uma festa maravilhosa. Muita gente diz “eu sou cristão”, mas está cultuando a mamon neste período. O dinheiro gasto de nossos impostos no carnaval daria para construir inúmeras adutoras, para levar água às regiões carentes, barragens, etc. etc...
Pra vocês terem uma ideia, o prefeito da cidade Petrópolis, cancelou o carnaval e vai economizar R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para aplicar na saúde. Isto numa só cidade de interior. Multiplique isto pelas grandes cidade e demais cidades do interior, e veja quanto o Brasil teria em economia para resolver seus problemas mais cruciais. Quem achar ruim essa matéria, venha falar diretamente comigo, pois não tenho medo de imbecis!" (José Rodrigues de Siqueira, no Facebook)

______________________________________

Sobre o desabafo do José Rodrigues, me deixa colocar mais uma palhinha no fogo... Vocês sabiam que há cerca de dois anos, a governadora do Maranhão, aquela filha do homem do bigodão..., irresponsavelmente gastou R$ 10.000.000,00. Isto mesmo, dez milhões de reais e ainda mandou 1.200 figurantes ao Rio de Janeiro, com o nosso dinheiro, para que uma Escola de Samba homenageasse São Luís que estava completando 100 anos.
Imaginem um estado pobre como é o Maranhão e com tantas necessidades o que não daria pra fazer?
Agora, uma perguntinha? Isso dá em alguma coisa? Deve dar, infelizmente; com os eleitores que temos essas aberrações são revertidas em votos.
E a justiça? qual?
Todos fazem isso, todos os dias, e em todos os rincões desse imenso Brasil.
Essa é a dura realidade. (Danizete Siqueira, no Facebook)
______________________________________

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 10-fevereiro-2013 / 10:52:32
Gislaine Pires de Moura

Último Carnaval de Gislaine. Fizemos estas imagens no Carnaval de 2008 em Afogados da Ingazeira.
O poeta Dió recitou, e o irmão Petrônio editou as imagens.
A trilha musical ficou a cargo de Maria Dapaz.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 8-fevereiro-2013 / 18:28:40

Saudade dos velhos carnavais

À exceção de Salvador (BA), que tem mania de começar tudo mais cedo, amanhã, sábado 9, é a abertura oficial do carnaval 2013. Aqui no Recife há 15 dias que equipes da Prefeitura Municipal com suas devidas secretarias, CTTU e Enlurb se desdobram para deixar tudo em ordem, a começar pela disciplina e sinalização do trânsito, ornamentações dos polos festivos e montagem dos camarotes para o desfile do famoso Galo da Madrugada, logo no sábado pela manhã se estendendo até o escurecer. [Leia mais, clicando aqui]



Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 8-fevereiro-2013 / 14:48:00
Ao amigo Reginaldo (Rei) e aos demais familiares, apresento minhas condolências.

Edson Bigodão <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 8-fevereiro-2013 / 12:29:48
João Batista da Silva (João Galêgo)
* 20.06.1921
† 08.02.2013

Prestes a completar 92 anos, faleceu, em Afogados da Ingazeira, João Galêgo, o antigo pintor de paredes.
Ele era pai de Reginaldo (ex-vereador Rei).

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 8-fevereiro-2013 / 10:18:21

Reinaldi Fonseca Veras
*
† 28.01.2013

Faleceu de infarto, no último 28 de janeiro, segunda-feira, em Afogados da Ingazeira, o conterrâneo "Piroca", filho de Seu Né.
Ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital Regional Emília Câmara, mas não resistiu.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 8-fevereiro-2013 / 10:16:23
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721