AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1481 a 1490 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Lançamento de Livro

O escritor Gonzaga Barbosa convida conterrâneos e amigos para o lançamento do seu quinto livro "O CROCODILO SERTANEJO" no dia 30 deste mês, às 20h, em frente à sua residência no sítio Pacus, vizinho ao bairro São Cristóvão em Afogados da Ingazeira.
Contato: 87-9926.1156

Gonzaga Barbosa <gonzagabarbosa40@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 19-novembro-2012 / 13:43:36
Fim dos tempos? - Na manhã desse último domingo, ouvi o sermão do padre falando sobre notícias divulgadas na mídia referente ao fim dos tempos. Lembro que o Mestre em Teologia, professor da Universidade de Caxias do Sul, Everaldo Cescon, em novembro de 1999, já alertava em suas palestras que alguns videntes marcaram esse fim do mundo ou dos tempos para o final de 2000. E já se passaram doze anos dessas previsões. [Leia mais]

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 18-novembro-2012 / 22:54:29
Barragem de Brotas...
Nível absurdo de assoreamento!


49 dias depois da minha última visita - 30.09.2012 - ao reservatório, retorno e constato que o nível continua baixando consideravelmente. Mas, disseram-me, não é só o consumo e o sol inclemente que estão provocando essa baixa no nível da barragem. O homem insensato, imprudente e a quem cabe outros adjetivos, está sugando o líquido desta barragem para, através de motores, ligados diuturnamente, transportar a água para propriedades particulares.
Caso se comprove, é uma atitude mesquinha, pois, no auge da seca, a falta d´água poderá levar muitas pessoas a óbito, tendo em vista que não existe perspectiva de chuvas em curto prazo na nossa região. E não é insanidade, pois estamos vivendo uma realidade dura! Brotas está sendo sangrada diariamente por caminhões pipas para suprir a necessidade dos nossos irmãos do Pajeú. O amanhã, para nós sertanejos, é uma incógnita!

Desassoreamento – A gerente geral da Compesa nos informou que já estão tomando providências (?) quanto aos trabalhos de limpeza dos reservatórios da região. Mas, quando, pois esses trâmites são lentos? Sou cético quanto a essa realização!

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 18-novembro-2012 / 16:29:02

"É essa a cidade que nós queremos?"

Caro Fernando: De há muito leio esse clamor contra a perturbação do sossego que ocorre na Rio Branco e em vários outros logradouros afogadenses, entretanto, de pouco ou nada vale esse tipo de manifestação desacompanhada de uma ação concreta.
Considero perda de tempo esperar que outros se movam para intervir num problema que afeta os moradores do local, é como querer tirar as castanhas do fogo com a pata do gato pois sabemos que esse "gato" quando não é omisso só pode agir se provocado.
Tudo isso para dizer: Fosse comigo, registraria uma queixa na Delegacia de Policia e moveria uma ação judicial cível por danos morais contra o perturbador.
Garanto que daria resultado.

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 18-novembro-2012 / 9:39:03

É essa a cidade que nós queremos?

A Avenida Rio Branco, em Afogados da Ingazeira, está à mercê de proprietários de bares e seus frequentadores. Logo que cheguei, na sexta-feira, disseram-me da baderna havida no final do dia anterior e que rolou pela madrugada nesses ambientes.
Neste sábado e início de domingo 18, comprovei que realmente nossa cidade está necessitando da celeridade do Ministério Público para o cumprimento da Lei. As coisas estão tomando uma dimensão que urge imediatas medidas para não se perder o controle. Mais: as calçadas das residências e as praças públicas estão sendo invadidas por mesas desses estabelecimentos.
Quando se deveria começar a cumprir a Lei do Silêncio* (22h) é que começa a Perturbação do Sossego – Abrem o “som”, para deleite deles e massacre das famílias do logradouro e entorno, principalmente dos idosos que certamente não compactuam com esse estado de coisa. E os últimos a se recolherem ficam até às 5h gritando e “cantando” em voz alta.

É essa a cidade – onde não existe respeito e seriedade com a coisa pública - que nós queremos?

___________________________
(*) ”No Brasil, as diversas leis do silêncio partem da contravenção penal conhecida como perturbação do sossego, dos direitos de vizinhança presentes no Código Civil, das normas estabelecidas pela ABNT[2] (Normas 10.151 e 10.152) e do Programa Nacional de Educação e Controle de Poluição Sonora Silêncio, estabelecendo restrições objetivas para a geração de ruídos durante dia e noite, em especial no caso de bares e casas noturnas.

Em cidades atrasadas onde a legislação ainda não prevê limites e sanções, a solução para os problemas relacionados à poluição sonora ainda depende do registro de boletins de ocorrência e/ou da notificação do promotor de justiça”.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 18-novembro-2012 / 7:16:06
Com muita tristeza soube do falecimento de Moacir Queiróz e de Júnior, seu filho, pessoas muito queridas por todos. Convivi com eles durante quatro anos. Eu fiquei sem acreditar, a gente brincava muito. Quantas recordações boas eu tenho de Moacir, que foi meu freguês, e durante esse tempo nunca tivemos queixa um do outro. Eu lhe vendia queijo, doce de leite, etc. Era gente muito boa.
Moacir, peço a Deus que o coloque ao Seu lado para que você rogue por nós. Um dia a gente se encontra. Amém!

________________________

Fernando Pires, que Deus te abençoe e te dê muita saúde, muitos anos de vida e muita paz. Dê lembranças a todos esses nossos amigos e de quem tenho muita saudade: Erickson, Humberto do cartório, Arnaldo da gruta da praça, Horácio Pires, Timóteo da carne, Tonheira da lanchonete, a Sônia que trabalhava no Banco do Brasil, a irmã dela que trabalhou na casa aliança, Amintas, Zé Boim e a Jurandir Pires, meu amigão do peito. Qualquer dia, se Deus quiser, eu apareço por aí, para abraçar esse povo que amo e quero bem. Obrigado, Fernando, que Deus te abençoe!

Lourimá Diniz Paixão <lourima56@hotmail.com>
Patos, PB Brasil - 15-novembro-2012 / 16:53:47
Essa é a principal razão do desinteresse por uma solução definitiva aos efeitos da estiagem:
Ela rende votos, transforma anônimos em heróicas celebridades e engorda os bolsos de quem manipula as chamadas "verbas de emergência". Houvesse vontade sincera de resolver, resolvia-se!
Quanto dinheiro público o Tesouro já dispendeu nesse assunto ao longo de décadas?

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 15-novembro-2012 / 11:10:37
Amanhã, quinta-feira 15, missa de 30 dias de Sebastião Cavalcanti de Siqueira (Beijo), às 19 horas em São José do Egito. No dia 17, às 19 horas, em Tuparetama.

Duas estrofes de poesias deixadas por “Beijo”

Não tive tudo que quis / Porém muita coisa tive
Eu vivi como se vive, / Tendo uma vida feliz
Se tudo o que quis não fiz / Foi bem melhor ser assim, ,
Que quando chegar meu fim, / Vou deixar muita amizade..
Quando eu morrer a saudade / vai ter saudade de mim.

_____________________________


Gosto tanto de viver / Que nunca vou desistir
Amo quando posso rir, / Com cenas que a gente vê,
Algo que por bem querer / Nos deixa a vida mais bela,
É melhor não pensar nela / Nem temer a emboscada.
A morte está enganada / Eu vou viver depois dela.

Elvira de Siqueira <elviradesiqueira@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 14-novembro-2012 / 22:43:54

Maria da Paz

Não tive o prazer conhecer esta conterrânea que nos encanta com sua voz sonora e agradável, no entanto fiquei encantado com a sua apresentação. Ela tem algo peculiar na sua interpretação musical que toca o coração da gente. Aquela voz suave e doce cantando melodias do Luiz Gonzaga e outros compositores famosos nos leva numa sublime viagem ao passado distante. Só faltou ouvir o som do carro de boi à distancia. Completando o cenário pude ouvir a doçura do nosso linguajar nordestino que me toca profundamente.
As recordações da década de 40 e começo de 50 voltaram vividamente como uma enxurrada. A difusora era o nosso rádio que espalhava a voz do rei do baião pelos quatro cantos da nossa cidade no seu horário apropriado. Nossa cidade na época era bem menor, mas cheia de amor e tranquilidade.
? pena que a musica brasileira não só a Nordestina, tem sido ignorada e deixada no esquecimento, substituída pelo que chamo de barulho sem nenhum sentido. Esta é mais uma prova do valor desta página, nos prestando um serviço de informação e entretimento de qualidade.
Desejo agradecer ao amigo Fernando por sua sabia escolha que demonstra excelente bom gosto artístico musical. Parabéns Fernando.

_______________________________

Zezé, quanto à Maria Dapaz, ela é uma querida amiga. Quando vieres ao Brasil farei o possível para te apresentar. Também à Flávia Ferreira, outra conterrânea e multiartista - executa vários instrumentos. Ela reside em Miami, mas se encontra em nosso país visitando familiares e amigos. Ela é irmã do saudoso Bernardo Delvanir Ferreira, de seu Otávio dentista. Lembra-te?
Aproveito a oportunidade para dizer que recebi mais uma remessa que fizeste para a Asavap. Nesses próximos dias estarei em Afogados da Ingazeira quando repassarei mais essa generosa colaboração. Em nome dos nossos velhinhos da Asavap, te agradecemos, sensibilizados. (Fernando Pires)

Zeze de Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead, CA EUA - 14-novembro-2012 / 20:09:49

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 14-novembro-2012 / 12:20:22
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721