AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1541 a 1550 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Adriana Cesar Veras
*
† 12.10.2012

Faleceu nesta sexta-feira 12, às 16h, no hospital Português, Recife, a jovem Adriana Veras, filha de Marluce e Zé Veras.
Seu sepultamento foi realizado no cemitério Morada da Paz em Paulista.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 13-outubro-2012 / 21:47:09
Gostaria de ver fotos da minha primeira professora Teresinha Brasil Vasco da escola cônego João Leite. Não sei se ainda é viva, mas é uma pessoa inesquecível. Me deu aulas nos anos 83,84,85,86. Gostaria de ter notícias dela, pois muito do que aprendi, lhe devo. É tanto que serei futura pedagoga.
Obrigada, eterna professora.

Celia <l.anne.cris@hotmail.com>
São Miguel Paulista , SP Brasil - 13-outubro-2012 / 19:28:11
Danizete, a LEI N. 5.553, DE 6 DE DEZEMBRO DE 1968 define como contravenção penal, sujeita a detenção e multa a prática de reter documento pessoal de terceiro.
A autoridade que não aplica a LEI prevarica. Ao que parece a prevaricação encontrou na nossa terra fértil terreno!

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 13-outubro-2012 / 16:42:30

Imoralidade praticada por políticos inescrupulosos

Amigo Gilberto Moura:lendo o seu comentário sobre ações do Ministério Público e, para se ter uma ideia de como andam as coisas em nossa cidade, é bom que se registre que no dia 7 de outubro (data da eleição), através de denúncias de populares, uma senhora foi conduzida até a delegacia de Polícia local e tinha em seu poder cerca de 30 títulos de eleitor.
Achei estranho porque só tenho um. A mesma respondeu um TCO e foi liberada. Outras informações dão conta de que um rapaz, que é serralheiro na Av. Manoel Borba, estava de posse de cerca de 1.000 (MIL) títulos eleitorais. Acho a quantidade exagerada mas, não sendo ele funcionário do Cartório Eleitoral, ter o seu em mãos já estaria de bom tamanho.
Depois de tudo isso, ninguém consegue explicar, ainda, porque Afogados teve uma abstenção de mais de 6.000 votos, o que representa 22% do eleitorado. É bem verdade que morreu muita gente nos últimos 4 anos (2008/2012) mas, em contrapartida, quem tinha 12 anos na outra eleição, querendo votar nessa já poderia e, se compararmos esse pleito com os anteriores encontraremos grandes distorções.
Para alguns isso é consequência de povo elitizado (piada de péssimo gosto); para mim, pobre mortal e cercado de ignorância, esse tipo de aberração fere a ética, os bons costumes e deixa em maus lençóis os condutores do processo democrático, aí incluídos o tão propalado Ministério Público, o TRE e outras instâncias que poderiam ser acionadas a bem da ordem e do combate à imoralidade praticada por políticos inescrupulosos que permeiam o nosso meio.

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 13-outubro-2012 / 13:13:55
Mônica Veras:

Há tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares, é o tempo de travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmas. (F. Pessoa)
Gislene e Gilvânia

Gislene Pires Belo <gislene-pires@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-outubro-2012 / 16:41:54

Magda de Souza Cruz
* 12.06.1949
† 12.10.2012

Faleceu nesta sexta-feira 12, entre 11h e 12h, aos 63 anos de idade, no Recife, a conterrânea Magda Cruz. Ela era filha de Paulo de Souza Cruz (em memória) e de Dona Lali.
O seu sepultamento será amanhã, sábado 13, às 16h, no cemitério de Santo Amaro, na capital pernambucana.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-outubro-2012 / 15:34:41
Sobre Compra de votos

No município de Medianeira/PR o MP não ficou de lero-lero promovendo caminhadas, recomendações, reuniões e campanhas, foi à luta, ao exercício pleno de suas funções.
RESULTADO: O prefeito eleito, 3 vereadores reeleitos e 4 candidatos a vereador que não conseguiram ser eleitos tiveram a candidatura cassada.
E mais, a autoridade que não exerce a plenitude de suas funções comete o delito da prevaricação.
Tenho visto com o maior desalento como abundam os prevaricadores nesse Brasil varonil.

Gilberto Carvalho Moura <carvalhomouraadvogados@gmail.com>
Curitiba, PR Brasil - 12-outubro-2012 / 13:30:14

Quociente Eleitoral, uma decepção

Sou dum tempo em que as vagas das casas legislativas brasileiras eram preenchidas pelo número de votos absolutos e matematicamente obtidos por cada candidato, na ordem decrescente, até o preenchimento da última cadeira. Não falo com total conhecimento de causa - Gilberto Moura certamente confirmará -, mas, salvo engano, o candidato com o maior número de votos era automaticamente alçado à presidência da respectiva câmara. Isso foi no tempo do bipartidarismo.

Hoje, mesmo com essa proliferação partidos, inclusive de partidos de aluguel, entendo que o antigo critério deveria ser mantido. Vejam o caso Edilson Silva, do PSOL, no Recife, que ficou no terceiro lugar na lista dos mais votados e não foi eleito por conta do artificial, falacioso e também matemático critério do Quociente Eleitoral, que desconfio apenas no Brasil seja adotado.
Por que uma falácia? Dizem as leis que o voto é um direito do cidadão mas que na prática termina sendo uma obrigação e, no caso específico do candidato Edilson, e de tantos outros que devem ter sido prejudicados pelo Quociente Eleitoral, uma decepção.

A meu sentir, mais do que os candidatos preteridos pelo questionável cálculo, os seus eleitores foram também desrespeitados. Doravante, a se manter tal critério, não voto mais em ninguém. Gostaria que meu voto, além de ideológico, fosse contabilizado matematicamente como absoluto e não relativo ou, repito, falaciosamente proporcional.

Tadeu Góes <jt.goes@goes.com.br>
Recife, PE Brasil - 12-outubro-2012 / 11:31:20

Mônica Maria Veras de Morais
* 15.02.1960
† 11.10.2012

Faleceu, ontem, aos 52 anos de idade, no Hospital dos Servidores do Estado, na capital pernambucana, Mônica Veras. Seu corpo está sendo velado na residência da família na Av. Rio Branco (próximo ao Sindicato).
O sepultamento será realizado nesta sexta-feira 12, às 17h, no cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-outubro-2012 / 9:21:55
Desculpe-me (Fernando) mas você está sendo tendencioso. Não deixe que isso atrapalhe este canal tão importante que é o seu site. Mesmo que esteja chateado comigo vou continuar acessando-o pois acho, ou melhor, admiro o seu trabalho e sua dedicação. E não será por conta de política partidária que vou mudar meu pensamento. Você, assim como eu temos o direito de escolher nossos governantes, somos livres, conscientes e politizados e não manipulados.
___________________
BOA NOITE. CARO AMIGO, POR QUAL MOTIVO MEUS COMENTÁRIOS NÃO ESTÃO SENDO POSTADOS? (Paulo André de Souza)

______________________________

Caro Paulo André, inicialmente não sei, sinceramente porque estaria chateado contigo... Porque sou tendencioso... Claro que temos o direito de escolha dos nossos candidatos, mas, neste mural não comentamos sobre política partidária. Respeito todas as suas postagens sobre política, que são ardorosas. Em todos os outros blogs da cidade você poderá, sem restrições, falar sobre o tema, o que não é o caso do nosso.

A minha indignação com esse grupo político é antiga, vem de anos. "SOMENTE" PORQUE ELE AGRIDE VERGONHOSA E IRRESPONSAVELMENTE, NAS BARBAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, OS IDOSOS DA AVENIDA RIO BRANCO E ENTORNO, ESPECIALMENTE A MINHA MÃE QUE ESTÁ COM 86 ANOS!
Você acha pouco? Eu, não!
(Fernando Pires)

Paulo André de Souza <paulo@speletronica.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 11-outubro-2012 / 17:53:39
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721