AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1611 a 1620 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

O desrespeito às Leis

Gostei der ler os escritos da conterrânea Fátima Christiane no seu grito de protesto e súplica de ajuda. Vamos nos unir no sentido de ajudá-la, e ajudando-a estaremos ajudando a nós mesmos, pois teremos uma cidade mais tranquila e agradável. Ao que me parece, quanto mais as coisas mudam mais elas se mantêm no mesmo no nosso rincão sertanejo de Afogados da Ingazeira.
Não faz muito tempo, tivemos a mesma situação de veículos de todos os tamanhos usando amplificadores de som propagando suas ideias em palavras ou às vezes com barulho musical ensurdecedor, sem nenhum respeito ao bem estar dos cidadãos e cidadãs da nossa cidade.
Houve, no entanto, um momento em que pensei ter havido vitória do bom senso, e cheguei até a escrever minha satisfação sobre a solução do assunto, no entanto acho que foi tudo ilusão. A baderna continua sem nenhum controle.
Está obvio que as autoridades têm demonstrado certa complacência, ausência ou simplesmente negligência no cumprimento dos seus deveres por não defenderem a ordem e a decência pública. Precisamos relembrar aos responsáveis que eles são empregados do povo e para o povo, no sentido de o bem como o bem estar da saúde mental e intelectual das pessoas.
Se eles não são competentes para exercer o trabalho para o que foram eleitos, podem e devem ser removidos do posto que exercem. Os danos causados a pessoas expostas a excessivo barulho são irreparáveis, sendo a perda da capacidade auditiva o maior deles.
Perder a audição é perder parte da vida e, portanto, os culpados deveriam ser submetidos a uma ação judicial pelos danos causados. Talvez assim eles pensem duas vezes antes de quebrar as leis. Criminosos são “bonzinhos” apenas quando estão na corte de justiça como réus.
A segunda parte do dano causado é a perda da tranquilidade - ausência do silencio. Todos nós sabemos que o silêncio é fundamental para o nosso bem estar mental.
Vamos portanto nos juntar com o objetivo de termos um grupo melhor de líderes que tenham em mente o serviço público fundamental que é o de manter paz e tranquilidade neste mundo tão barulhento.

Zeze de Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead - Califórnia, CA EUA - 19-setembro-2012 / 17:21:53
Fomos informados sobre um acidente ocorrido com o filho de Ivanildo Valeriano. Alguém poderia nos informar algo sobre esse caso?

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 19-setembro-2012 / 10:07:12

Numa das nossas viagens a Afogados da Ingazeira, fui convidado por Marcelo Fonseca para conhecer o “Lar do Idoso Otília Fonseca” que estava concluído e ainda desabitado. Depois de visitar suas dependências - 5 grandes quartos, cada um com seu WC/banheiro, sala de refeições, dependência de repouso para os funcionários, grande cozinha e no centro uma área livre e bem ventilada, com bancos para o banho de sol diário, pensei imediatamente nos velhinhos residentes da ASAVAP que estavam vivendo numa casa totalmente fechada/abafada e com um único banheiro/WC para mais de 30 pessoas.
Tomei coragem e perguntei a Marcelo se ele poderia ceder aquelas dependências à ASAVAP até que se conclua o prédio do Lar do Idoso que está sendo construído com muita garra pelos corações generosos de afogadenses e pajeuzeiros, tendo à frente o guerreiro dr. Luciano Bezerra. Ele não pensou duas vezes e na bucha disse que sim: O Lar do Idoso Otília Fonseca poderia ser ocupado pelos velhinhos da Associação de Saúde do Vale do Pajeú.
Imediatamente liguei para o dr. Luciano para informá-lo da proposta aceita por Marcelo. Ele foi ao nosso encontro e disse que iria informar à presidente da ASAVAP sobre os inúmeros benefícios para os residentes da Associação.
Há um mês os idosos estão tendo uma vida mais digna, num ambiente agradável e novo, com espaço para sua caminhada, e respirando ar puro.
Agradecemos a esse afogadense que disponibilizou seu valoroso patrimônio em benefício daqueles que sofrem doenças do corpo e, em alguns casos, esquecimento de familiares.
Convido os caros amigos a uma visita ao novo Lar para comprovar o que digo e conversar um pouco com nossos irmãos que, em alguns casos, estão no ocaso da vida.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 18-setembro-2012 / 20:52:17
Madrinha Graças, estou triste com o desaparecimento da nossa Érica. Que Deus conforte todos voces.
Um beijo do seu afilhado.

Marcos Antonio Vasco <marcosflamengo.com.br>
Brasilia, DF Brasil - 18-setembro-2012 / 14:15:42
A Promotora de Justiça Eleitoral, Dra. Ana Clézia, nos encaminhou "Nota Oficial de Esclarecimento ao Público", em razão dos recentes acontecimentos ocorridos nas carreatas realizadas neste município durante o período eleitoral, sobretudo condutas ofensivas à legislação eleitoral, às normas administrativas, civis e criminais, bem como à Constituição Federal, o Código de Trânsito Nacional, o Código Penal, leis ambientais, o ECA e outras leis de ordem pública.
O arquivo é no formato PDF. Para ler, [clique AQUI]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-setembro-2012 / 17:40:26

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 16-setembro-2012 / 6:40:48

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 16-setembro-2012 / 5:51:32

Insanidade...
Desrespeito às Leis!


Uma verdadeira desordem na cidade de Afogados da Ingazeira, ninguém respeita a Lei, os horários, o descanso dos moradores...
Senhores candidatos, sejam respeitosos para que a recíproca seja verdadeira. Respeitem os moradores, principalmente os idosos, aqui na Rio Branco e entorno, que merecem ao menos o repouso noturno.
Ministério Público, polícias civil e militar, façam cumprir a Lei; tomem uma atitude quanto ao barulho e desordem nas ruas de Afogados da Ingazeira!
Não tem quem aguente mais tanta insanidade. Desde cedo, até às 21h deste sábado 15, tivemos que suportar esse barulho infernal!

Fátima Christiane <fatima_christiane@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 15-setembro-2012 / 21:09:29
Radialista Edizio Lima

EDIZIO FERREIRA LIMA <radialista.edizio.lima@hotmail.com>
Rio Branco, AC Brasil - 14-setembro-2012 / 13:28:51

Delegado sugere ao MPPE proibição de carreatas e passeios motociclísticos

O delegado de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, Germano Ademir de Souza Lima, pediu ao Ministério Público Eleitoral de Afogados da Ingazeira, o fim de carreatas e passeios motociclísticos na cidade. De acordo com o delegado, várias infrações e crimes de trânsito têm sido observadas nas suas realização, como direção perigosa em alta velocidade e manobras não permitidas, passageiros em número excessivo, fora do permitido, além de crimes ambientais como perturbação do sossego pelo uso excessivo de carros de som e buzina.
A promotora de Justiça, Dra. Ana Clezia Ferreira Nunes, acatou o pedido do delegado no sentido de coibir o excesso de buzinas nas referidas manifestações bem como a utilização de sons instalados na parte externa ou mala de veículos e os chamados "paredões" que não estão a serviço das coligações, ou seja, somente veículos regularizados na Prefeitura Municipal, no Detran e no Ministério Público deste município.
Foi também atendido pela promotoria a proibição de concentração de militantes das coligações em bares, por medida de prevenção, para evitar desordem e a prática de atos de violência por militantes sob o efeito de bebidas alcoólicas. Os donos de bares estão cientes das punições. [do afogadosonline.com.br]

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 14-setembro-2012 / 6:47:18
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721