AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 461 a 470 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Busco parentes/amigos da família da minha falecida avó Maria Ramos da Silva, nascida na região em 1909.
Seus irmãos se chamavam Elias, Enoque...
Todos nascidos em Afogados da Ingazeira.

Marcelus Santos <marcelussantos.ms@gmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 16-novembro-2018 / 18:28:45

Sou de Afogados da Ingazeira, estudante do Colégio Normal.
Residi nessa cidade na rua 15 de Novembro, e vim para o Rio de Janeiro há cerca de 40 anos.
Era conhecido por Robertinho. Tinha um tio por nome Paulo que morava ao lado da casa do seu Enoque e próximo à casa de Luciano...

Carlos Cazeca <cazeca2@gmail.com>
Arraial do Cabo, RJ Brasil - 16-novembro-2018 / 16:38:49

Revendo e Revivendo

Acabo de ouvir uma versão do “Luar do Sertão” que é uma maneira muito agradável de apresentar esta joia musical que toca-me de maneira sensível e agradável. São quatro caracteres representados por uma pessoa, tocando diferentes instrumentos musicais e nos dando uma boa performance, além da participação de uma garotinha.
Essas músicas sempre me tocam o coração de maneira sensitiva, me transportando para locais distantes que praticamente não mais existem, no entanto, na minha mente a lembrança esta bem viva como se fora hoje. São estas coisas que nos dão o desejo de viver, o desejo de rever lugares, pessoas que já passaram desta vida para a eternidade, e os que ainda estão conosco, que são raros sobreviventes.
Às vezes, quando me sinto desconsolado, começo a pensar nas fases da minha vida, e então penso nas coisas inexplicáveis que recebi. Reconheço que tudo foi dádiva divina, e então vejo claramente as coisas, os acontecimentos, a realidade.
O Senhor tem sido generoso comigo dando-me a oportunidade de rever pessoas amigas e parentes que pensei ser impossível de acontecer. Mesmo assim existe um vácuo muito grande quando me lembro de pessoas muito amadas que já nos deixaram. Em tudo isto há uma recompensa que são as novas gerações. Os meus quatro netos são a joia da minha maturidade. Eu os recebi de bom grado e lhes ofereci o amor do Vovô.
Eles hoje estão nas Universidades; apenas o mais novo, que completará 14 anos em dezembro, está no ginásio para seguir os caminhos tomados por seus irmãos.
Isso tudo me tocam profundamente, e sou grato ao Senhor Deus que me concedeu tantas bênçãos, motivos de muita alegria, e desejo de viver.
Louvado seja o Senhor.
Ate Breve!

Zezé de Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead - Califórnia, CA EUA - 10-novembro-2018 / 7:46:33

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 2-novembro-2018 / 13:14:22

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 2-novembro-2018 / 12:58:17

Aos 90 anos (1928-2018), faleceu nesta manhã de terça-feira 30, em sua residência em Afogados da Ingazeira, o meu amigo Sr. João Olegário Marques.
À Ana, sua viúva, e aos filhos, nossa sincera solidariedade nesse momento tão difícil.
Que o Pai Eterno o tenha em Sua glória.

______________________________________________________
João Olegário, filho dos agricultores Francisco Olegário Marques e de dona Antonia Raimunda da Silva, nasceu no sítio São João, Afogados da Ingazeira, no dia 8 de fevereiro de 1928. Seus pais tiveram dez filhos e filhas: Sebastião, Izaías, Maurício, Eleodório, João Olegário, Antônio, Beatriz, Tereza, Maria e Ana.
Pela dificuldade de educadores na época, nunca frequentou uma Escola, mas aprendeu a assinar o seu nome e operações básicas de matemáticas na vivencia do dia a dia.
A sua vida não foi nada fácil, pois nos anos 1930, ainda criança, numa grande seca que assolou a região, teve que migrar com os irmãos para Garanhuns a fim de ganharem dinheiro para as suas necessidades diárias.
Em 20 de janeiro de 1947 contraiu matrimônio com dona Maria das Dores Pires, em Ibitiranga, que há alguns anos havia ficado viúva, com oito filhos pra criar, e que necessitava de um companheiro que lhe amasse e a ajudasse a criá-los. Seu João foi um verdadeiro pai para a prole da esposa. Mas, para se completar, necessitava ter seus filhos de sangue. E vieram três: José, Deusdedite e Josete.
Tendo dona Maria das Dores falecido em 12 de outubro de 1987, e sentindo-se só, um ano depois conheceu Ana Lúcia Magalhães, moça iguaraciense, com quem namorou durante alguns meses e, em 30 de maio de 1988, contraiu novas núpcias na capela do Colégio Normal de Afogados da Ingazeira. O celebrante foi o padre João Carlos Acioli Paz. Desse relacionamento não tiveram filhos.
Seu João disse que os grandes momentos da sua vida foram os casamentos e os filhos.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 30-outubro-2018 / 8:28:42

Retorno à nossa página

Depois de uma ausência prolongada por circunstâncias fora do meu controle, aqui estou novamente em contato com esta muito querida página que é meu acesso a Afogados da Ingazeira e ao Sertão.
Gostei de ler o artigo sobre Dr. Aloisio Arruda, fiquei conhecendo aquele ilustre membro da sociedade afogadense pois quando da minha visita, dois anos atrás, a única coisa que sabia é que ele era o dentista de Afogados.
Quando ele veio para Afogados eu estava de saída da terra Afogadense; em outras palavras, ele estava entrando por uma porta e eu saindo por outra. Agora temos esta janela que nos facilita o acesso ao nosso rincão instantaneamente, graças ao Mural do amigo Fernando.

Até breve.

Zezé de Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead - Califórnia, CA EUA - 23-outubro-2018 / 20:29:33

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 17-outubro-2018 / 12:49:00
Eu sou filho de Sr. Manoel Marques da Silva, popularmente conhecido como Deca Marques, que tem uma rua em Tabira em sua homenagem. Meu pai construiu muitas ruas, contribuindo para a urbanizacao, por exemplo, a Rua 24 de Maio.
Deixei Tabira em 1958, retornando em 1961, último ano que lá morei.
Como todo sertanejo, tenho as melhores lembrancas, por exemplo, do diretor Joao Gabriel (do ginásio onde funcionava a Escola Carlota Breckenfeld), e sua esposa Eunice Oliveira.
Recordo do professor João Gomes que lecionava ingles e frances.

João Marques Feitosa <joaoecarminha2014@gmail.com>
Jaboatão dos Guararapes , PE Brasil - 8-outubro-2018 / 19:04:05

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 3-outubro-2018 / 10:50:22
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721