AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 481 a 490 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 31-julho-2018 / 17:45:57
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do empresário Agenor Liberal Batista, aos 88 anos de idade, ocorrido no Hospital IBR, na noite deste domingo (29).
Natural de Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco, Agenor é de uma família de empreendedores do interior do Estado, a exemplo do fundador das Lojas Insinuante, Antenor Liberal Batista e Adalberto das Lojas A Dominante.
Agenor Liberal Batista chegou em Vitória da Conquista no século passado, onde fundou a Nordeste Construções. Preparou a sucessão natural de empresários na própria família.
Casado, pai de seis filhos, sendo o mais conhecido o empresário Pedro Rogério Pithon Batista, diretor da Construtora Pel.
O velório acontece no Salão Nobre da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense e o sepultamento será em Vitória da Conquista, em horário e local ainda não divulgados.
Neste momento de dor, a Administração Municipal e o prefeito Herzem Gusmão Pereira se solidarizam com os familiares e amigos. (Do blogdoanderson)

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 31-julho-2018 / 8:02:43
Maria da Paz

Não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a conterrânea, mas, pelo que vi, fiquei com uma boa percepção da sua personalidade como uma artista que nos deleitou com suas canções.
Só nos resta agradece ao Senhor Deus por nos haver prendado com a presença da Maria da Paz que tanto nos agradou com sua voz, num desempenho musical sem par.
Que o Senhor a tenha no seu seio.
Louvado seja o Senhor!

Zeze Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead - Califórnia, CA EUA - 30-julho-2018 / 21:49:49
Caro Fernando, domingo último você nos presenteou com o LUAR DO SERTÃO, magistralmente interpretado por cantores da 'Jovem e Velha' Guarda. Essa apresentação me levou, saudosamente, de volta à década de 40, quando o luar iluminava as brancas areias do Rio Pajeú, e os meninos do meu tempo, inspirados nos filmes de cowboy do 'Cine Pajeú', armavam seus figurativos de xerife e bandidos e montados em cavalos de pau, imitavam Tom Mix, Don Douglas e outros.
Hoje resta apenas a lembrança, recheada de saudade: o Pajeú não corre mais - a Represa de Brotas não permite e o areal virou terra suja... De outra forma, os versos: "A lua nasce por detrás da grande mata/ Mais parece um Sol de prata, prateando a solidão./" Nos lembra a bagaceira branca e limpa, que cobria grande área ao redor do engenho, onde a meninada se reunia nas noites de 'lua cheia', para conversar e contar 'histórias de Trancoso'.
Deste lado também, as coisas mudaram muito: plantação de cana de açúcar e respectivos engenhos, são raridades, embora a 'rapadura brasileira' seja famosa até no exterior.
O poeta, escritor e compositor maranhence CATULO DA PAIXÃO CEARENSE (São Luis 1863 - Rio de Janeiro DF, 1946). Admirava a Natureza e o homem do sertão; nos deixou 15 obras, três das quais se destacam: Poemas Escolhidos, Aos Pescadores e Meu Sertão. Frequentou a noite Carioca, junto a outros compositores populares. A leitura de seus poemas faz lembrar a vida do sertanejo, seus passeios campestres e sua cantoria, nos mínimos detalhes. Sua obra faz lembrar MACHADO DE ASSIS, JOSÉ LINS DO REGO e especialmente, JOSÉ DE ALENCAR, cada um no seu estilo e modo de dizer as coisas, segundo o tempo e os lugares.

José Batista do Nascimento <batista.inga@globo.com>
Recife e Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 29-julho-2018 / 17:22:25

Faleceu nesta sexta-feira, 27, nossa amiga Maria Dapaz.
Que o Pai Eterno a tenha em sua glória!

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 27-julho-2018 / 20:10:29


_______________________________

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 27-julho-2018 / 20:06:50

Janaína Tenório Valadares <valadaresousa@gmail.com>
Caruaru, PE Brasil - 26-julho-2018 / 22:22:44

Faleceu nesta quarta-feira, no IMIP Recife, Jair Almeida.
Aos familiares, nossas sinceras condolências.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 26-julho-2018 / 9:30:22
Eu nao conhecia o grupo nem suas apresentações, mas devo dizer que fiquei impressioando. E bom saber que as novas gerações estão tocadas pela beleza que é "Luar do Sertão".
Quando abri o email, whaaooo! foi a expressão que saiu expontaneamente, pois eu não esperava. Você tem sido um amigo sem dúvida nenhuma, e eu lhe agradeço muito.
Onde foi o show apresentado? Rio, Sao Paulo? Notei a presença de apenas um da "velha guarda" com seus cabelos embranquecidos; acho que o seu nome é Caetano Veloso. Ele foi da turma que se apresentava na TV Record em São Paulo, na década de 1960. E bom saber que ele ainda está ativo e apresentando as boas músicas.
Quando recebi seu email, imediatamente abri e me embriaguei com aquele fantástico grupo musical apresentando Luar do Sertão.
Fernando, muito obrigado pela lembrança tão bela e comovente.
Ate a próxima!

Zezé Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead - Califórnia, CA EUA - 25-julho-2018 / 17:18:13
Calor igual ao do Sertão!

Temos tido temperaturas bem elevadas aqui no Sul da California; isto me traz à mente o calor que temos no Sertão com o período de Secas. Na semana passada tivemos o início do Verão, com temperaturas de 114º f; chuvas inexistentes, foi realmente um desconfortável alerta para o potencial calorento daqui .
O calor intenso destruiu metade das plantas que produzem flores no Inverno e Primavera, e ontem trabalhei depois das 4 da tarde até o anoitecer, podando os galhos danificados, com a esperanca de que com as próximas chuvas eles brotarão novamente. Mesmo assim, é um sentimento miserável limpar as ares destruidas.
Voltei pra casa, e entrei no banheiro para um tratamento imediato do calor. A água que costuma ser fria, estava quente quase fervendo, mas gradualmente foi esfriando, sem voltar à temperatura normal. Depois sai do banho e fui ouvir a Maria Betania apresentar Luar do Sertão. Ela tem uma maneira linda de apresentar aquela bela poesia musical, e eu muito agradeco ao Fernando por nos haver proporcionado a oportunidade de ver e ouvir novamente tão linda e comovente mensagem musical que toca muito este sertanejo despatriado.
A afirmação “Não há, ó gente, ó não, luar como este do sertão” me leva de volta ao meu rincão quando nao havia electricidade e as noites enluaradas nos permitiam ver o invisivel com uma beleza sem par.

Meu neto Ian retornou da sua estada na Universidade em Santiago, Chile. Ele gostou muito daquela visita e excursionou por várias partes daquele pais, incluindo a Patagonia; ele ficou encantado.
Domingo, após os serviços da nossa Igreja, fomos até a casa do meu filho Ivan e passamos a tarde conversando, e, sem dúvida, matando a curioisidade de saber a opiniao do Ian sobre a grande aventura. Fizemos uma pausa e meu neto me perguntou se eu gostaria de jogar Gamão; respondi afirmativamente. Jogamos três partidas, e o resultado é sempre uma surpresa. Ian então me perguntou desde quando eu tive interesse no jogo de gamão. Disse-lhe que a minha introdução ao Gamão foi ao lado da casa do meu pai, vizinha à casa paroquial, ao norte era a residencia do chefe de policia (delegado).
Costumeiramente, aos domingos à tarde, o vigário e o chefe de policia sentavam-se em frente da casa e havia o desafio de Gamão. Eu estava com uns 9 anos de idade, e como toda criança era curioso sobre o que estava acontecendo; fiquei fascinado pelo jogo, mesmo sem muito entender, mas, sempre que eles estavam a jogar gamão, eu procurava estar presente. Era fascinante ouvir a conversação entre os dois, apontando este ou aquele ponto do jogo. Com o passar do tempo fui aprendendo a jogar, e isso ficou comigo até hoje. Meus netos foram introduzidos à medida que cresciam e continuo a ser desafiado por cada um deles. No começo eu certamente ganhava o jogo mas, agora que eles cresceram e algumas vezes eles ganham sem desculpas. E isto me faz muito feliz por esta continuidade dos eventos com meus netos.
Ate a próxima.

Zezé Moura <jojephd@hotmail.com>
Rosemead - Califórnia, CA EUA - 21-julho-2018 / 10:58:00
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721