AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 561 a 570 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

“... Juntos somos fortes, muito fortes!”

Durante o século dezenove o estadista francês, Victor Hugo, costuma dizer que “As pessoas não carecem de força, carecem de determinação.” Até porque, muitas vezes, o que falta às pessoas não é a força, e sim, vontade.
Dentre as inúmeras decepções sociais, econômicas e políticas que o povo brasileiro vem sofrendo, além do total desinteresse dos legisladores em cumprirem seus verdadeiros papéis em benefício da população, uma mais recente foi imoral! No âmbito do executivo, o atual mandatário da nação, Michel Temer, liberou de forma irresponsável e arbitrária sem dialogar com as comunidades da região, uma extensa área de reservas naturais, para exploração de minério e desmatamento mercantilistas na divisa entre os estados do Amapá e Pará. Tudo isso, infelizmente, diante dos olhos vedados do frágil, conivente e corrupto parlamento.
Perplexidade maior ainda é quando assistimos as estranhas, tendenciosas e parciais decisões da nossa Suprema Corte de Justiça, comprovando que “A pior ditadura é a do poder judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.” Mesmo assim, não vamos pagar pelo grave e covarde pecado da omissão.
O maior neurocirurgião do mundo, na atualidade, Dr. Ben Carson, que saiu das ruas de Detroit, nos Estados Unidos, sofrendo todas as discriminações e ataques por ser pobre e negro, registrou em seu livro, Risco Calculado, que "Desistir é a saída dos fracos. Insistir é a alternativa dos fortes."
Aqui, no Brasil, um corajoso jovem e com muita vontade de exercer seu nobre ofício com competência, determinação e honestidade, o magistrado federal Dr. Sérgio Moro, enfrentando injustas e desleais ameaças de “forças ocultas” afirmou em uma de suas palestras que “Juntos somos fortes, muito fortes!

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Gravatá, PE Brasil - 25-agosto-2017 / 19:19:04

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 14-agosto-2017 / 21:50:21

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 14-agosto-2017 / 21:42:23
Procuro um grande e fiel amigo de muitas datas da minha mãe. O nome dele é Jorge Barbosa da Silva e tem entre 50 e 60 anos.
Morou muito tempo em São Félix do Araguaia /MT; o apelido dele, lá, era Pernambuco.
Muito gente boa. Tem uns três anos que ele passou aqui por Goiânia pra voltar pra cidade natal Afogados da Ingazeira/PE.
Gostaria muito de conseguir falar com ele; a minha mãe sempre me cobra notícias dele.
Por gentileza nos ajude a encontrá-lo, posso mandar uma foto dele pra facilitar.
Vou deixar também o meu contato 62-3586-6264 ou 3299-5892 e o meu Whatsapp é 62-98430-6778.
Desde já agradeço a atenção.

______________________________
Ademar, envie a foto por e-mail. -- Fernando Pires
______________________________

ademar rodrigues de araújo <masterbus2015@gmail.com>
Goiânia, GO Brasil - 4-agosto-2017 / 14:55:24

Atendendo a um pedido amigo, informamos o falecimento, nesta quinta-feira 27, em nossa cidade, do Sr. Romeu Salvador da Silva.
Desde 1987, vindo de Lagoa da Cruz, residia em Afogados da Ingazeira. Era pai de Rosane, esposa de Assis Barros, que reside nos Estados Unidos.
No próximo 1º de agosto completaria 90 anos de idade.
Nossa solidariedade aos familiares.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 29-julho-2017 / 8:55:30

Fomos informados, há pouco, do falecimento do Sr. João Raimundo dos Santos (Jacó), ocorrido ontem 27, às 22h50, no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, de insuficiência pulmonar.
Ele, como carregador de fardos de algodão, trabalhou inicialmente na SANBRA (Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro), até os anos 1950... 1960.
Era viúvo. Durante sua existência teve algumas amarguras quando perdeu um filho em acidente e uma filha na mesa de parto.
Aos familiares, nossa solidariedade.

Fernando Pires <fernando Pires>
Recife, PE Brasil - 28-julho-2017 / 10:13:14

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 22-julho-2017 / 9:52:08

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 22-julho-2017 / 9:34:39

O quinto Mandamento

Num dos parágrafos do juramento hipocrático está definido que “Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva”.
Guerras, latrocínios, disputas por bens patrimoniais, assassinatos por inveja, ganância, fanatismo e até suicídios são as principais causas de mortes.

No Brasil e em muitos países pobres, as pessoas morrem também por ausência de atendimento médico adequado, falta de remédios e, infelizmente, por não dispor de recursos.

No 'Bom Dia Brasil' dessa manhã de quarta-feira, 19.07.2017, exibido pela Rede Globo, o ministro da saúde, Ricardo Barros, mostrando-se indiferente a gravidade do caso, tentou justificar a vergonhosa e enorme quantidade de aparelhos e equipamentos para tratamento de doenças como o câncer sem funcionar e, o pior, muitos sem nem mesmo terem sidos instalados. Antes, esse mesmo mandatário já tinha atacado os médicos, afirmando que esses profissionais deveriam “pararem de fingir que trabalham”, mostrando todo despreparo para cuidar tanto da saúde das pessoas como administrar seus executores.
Para alertar os que detêm o poder e sobre a proteção do nosso Deus Todo Poderoso, vamos cumprir rigorosamente o quinto Mandamento, lembrando as vítimas do Hospital Colônia, onde 70% dos internos não tinham problemas psiquiátricos. A revista O Cruzeiro, publicou em 1961 reportagem sobre esse genocídio brasileiro ocorrido no início do século XX, onde mais de sessenta mil pacientes morreram, misteriosamente, de “loucura”, na cidade de Barbacena, estado de Minas Gerais, sem que nenhum governo, até os dias de hoje, tenha sido responsabilizado. -“Não matarás”. Disse Deus a Moisés para que repassasse a todos os cristãos no mundo inteiro. Até porque comete pecado semelhante perante as Leis do Criador, segundo Tiago 4,17 “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz...”.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Gravatá, PE Brasil - 19-julho-2017 / 13:42:57

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 12-julho-2017 / 15:33:32
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721