AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 661 a 670 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Sebastião Marques de Oliveira (Seba eletricista)

Após quase 5 meses do falecimento do meu pai, venho lhe agradecer pela breve mas muito significativa homenagem sobre o meu pai.
Estive com ele em seus últimos momentos de vida; foi algo muito rápido. Por um momento ficamos sem aceitar, pois dois meses antes um homem lúcido que ainda ligava para todos os filhos, estivessem em seus trabalhos ou não, ligava sempre pra gente. Deus é tão maravilhoso que em um dos momentos de sua internação - na Casa de Saúde - ainda lúcido, pedia sempre que jamais o abandonasse, que todos estivessem com ele, e que o perdoasse por tudo que tinha feito de errado.
Jamais esperávamos que fosse tão rápido seu fim.
Um homem sem doença considerada preocupante, como doença cardíaca, câncer, diabetes... Era um homem forte.
Tenho um carinho diferenciado por meu pai, pois soube o que é infância com ele. No parque de seu Severino, colocado na praça, as missas, levar na escola e ainda casada, jamais sequer esquecer um aniversário dos filhos. Foi ele quem me deu o primeiro banho, quando Dr. Orisvaldo e Dr. Hermes salvavam a vida de minha mãe de uma hemorragia, após o parto. E eu estive com ele, juntamente com meu irmão João e minha sobrinha, em seus últimos momentos.
Foi um homem forte; morreu, e como dizem não deu trabalho, foi como um passarinho, que se cala depois de criar e ensinar seus filhos a voarem com suas próprias asas.
Não foi herói nem bandido, foi um grande homem.
Quanto a quem esteve ou não com ele, vivemos hoje numa cidade que as memórias às vezes são escassas, mas ele teve todos os sete filhos na sua despedida, em silencio, mas o coração gritando de saudade.
Muito obrigada, sr. Fernando, e encerro como ele sempre nos abençoava ao final de suas ligações: "Que Deus o cubra de graças e bênção dos céus."

Ps.: Mandarei as fotos – do seu aniversário de 90 anos - de como gostaria de o lembrar.

Aline Lima <alinetcseguranca@outlook.com>
Afogados da Ingaeira, PE Brasil - 20-abril-2016 / 7:24:40
Oi Fernando, este e-mail lhe diz respeito, por isso estou postando no Mural. Abs

_______________________________
Prezado,

Bom dia. Sou André Cardoso, representante do Museu do Trem do Recife, sediado na antiga Estação Central do Recife.
Por meio do YouTube tive conhecimento de um vídeo da série "Afogados da Ingazeira - Memórias" que mostra um trem chegando na Estação de Afogados da Ingazeira no fim da década de 1980.
Infelizmente o vídeo não se encontra mais disponível na web.
Encontrei seu e-mail na página "Afogados da Ingazeira ontem & hoje" num comentário sobre o mesmo vídeo.
Gostaríamos de poder ter contato com o responsável pelo vídeo, se possível, pois queremos propor a exibição do mesmo numa das salas do Museu do Trem do Recife, com os devidos créditos de autoria.

_____________________________

Caro Paulo, esse vídeo é de autoria de Vital Tenório. Vou procurar em meus arquivos; caso tenha, te repassarei. (Fernando Pires)

Paulo Marinho <paulo.fm@bol.com.br>
Jaboatão, PE Brasil - 19-abril-2016 / 16:09:54
Me chamo Alexandre, minha família, em sua maioria, nasceu em Afogados da Ingazeira/PE.
Estive por duas vezes em Afogados da Ingazeira (2010/2012). Bisneto de Anselmo Correa de Siqueira e neto de Aprígio Correa de Siqueira e Engrácia Alves de Siqueira.
As duas vezes que fui a Afogados da Ingazeira fiquei hospedado na casa de Maria de Lourdes Siqueira, filha de Luiz Guaxinin o qual fiquei surpreso com as histórias da sua trajetória como músico.
Se alguém tiver interesse, estou à disposição para conversar e conhecer novos entes dessa grande família Siqueira.
Forte abraço,
Alexandre Alves de Siqueira Fone/WhatsApp: (61) 8282-8605

________________________________

Alexandre, repassei sua mensagem para pessoas que devem ser seus parentes.(Fernando Pires)



Alexandre Alves de Siqueira <alexandrealves.contabilidade@gmail.com>
Brasília, DF Brasil - 17-abril-2016 / 11:06:28
Amigo Fernando, estamos pensando em um outro encontro de ex-seminaristas, e como vc sempre tá indo a Afogados, se for possível veja se nos ajuda a encontrar os “irmãos Pirritas”: Maurílio e Antônio. Desde já agradecemos.

___________________________________________

Caro Zé João, entrei em contato com uma amiga nossa em Afogados e ela nos deu algumas informações: Os irmãos eram Manoel, Zé Egídio, Antônio e Maurílio.
Seus pais: Teodoro e Antonina e eles residiram na Rua Henrique Dias.
Há muitos anos (déc de 1960) se mudaram da cidade, mas que iria falar com uma parente/amiga deles que ainda reside em Afogados da Ingazeira. Trata-se da Sra. Das Dores, esposa de Diógenes, que têm uma filha de nome Márcia.
(Fernando Pires)

___________________________________________

Zé João
Recife, PE Brasil - 6-abril-2016 / 23:22:09
Prezado Fernando:

Vi e revi a sua obra de pesquisa catalogada em Blu-ray disc – Álbum Iconográfico de Afogados da Ingazeira – impressionando-me o colossal acervo.

A formatação dos assuntos, iniciando-se por uma minúscula cidade e seu povo, para findar no que é hoje, parece um diálogo entre o passado e o presente.

Tal coleção constitui uma fonte importante para a história da cidade, principalmente pelo ineditismo que caracteriza muito das imagens, tais como, construção da igreja, coluna Prestes, grande seca, entre outras.

Quanta emoção e alegria rever pessoas queridas que tive oportunidade de conhecer e conviver!
Chico Bobina em seu casamento na década de 20, posteriormente contraindo núpcias com uma das minhas tias; familiares, entre estes, Anselmo Siqueira, Genedi Magalhães, papai e mamãe; amigos e contemporâneos; Minel, seu pai, que por gozação me chamava de reverendo, Zezito Sá, pessoa magnifica, meus padrinhos, Luiz da Cruz e Isbela, Bernardo, a quem tinha profunda admiração, Evangelina, minha professora, Lulu Pantera, contemporâneo do Grupo Escolar. Ainda, Tavinho, Roberto Nogueira, Garibaldi, Severino Leandro, e muitos e muitos outros.

Parabéns, Fernando, pela magnifica obra.
Forte abraço,

João Alberto Magalhães de Siqueira <jamsiqueira@gmail.com>
Recife, PE Brasil - 23-março-2016 / 10:04:21
Sou natural de Afogados da Ingazeira, nascido em 1940. Saí da minha cidade natal em 1957, retornando apenas 2 vezes, sendo em 1961 e 1964. Depois disso nunca mais retornei, não sei se ainda possuo parentes vivos desta época, tenho muitas saudades.
Morava no sitio São João. Sou filho de Miguel Olímpio Leandro e Germana Maria de Jesus, e sobrinho de José Olimpio Leandro, Manuel Olimpio Leandro, Gabriel Olimpio Leandro, Isac Olimpio Leandro, Isaias Olimpio Leandro.
Se houver algum primo, ou sobrinho vendo esta postagem, por gentileza, entrar em contato com: olimpio.uniso@gmail.com

Sebastião Miguel Olimpio <olimpio.uniso@gmail.com>
Sorocaba, SP Brasil - 15-março-2016 / 17:23:13

Missa de primeiro aniversário
de falecimento de Dária Lúcia Pires Torres.


Nesta segunda-feira, 14 de março, na Igreja de Sta. Terezinha, no Derby, Recife.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 28-fevereiro-2016 / 12:29:51

11 de Fevereiro de 2016...
UM MÊS SEM "TIDA"


Trinta dias já se passaram. Não há dúvida de que, para os familiares, a lembrança é, cada vez, mais presente e a saudade cada vez maior. Em cada canto da casa, tudo é silêncio. A cama está vazia, a poltrona também.

Tida sabia cativar sem dizer muitas palavras. Com sua ternura e seu olhar tranquilo, conquistava as pessoas que a ela se achegavam. Não hesitava na hora de dizer um NÃO, caso fosse preciso, porém o fazia com respeito e serenidade. Soube ser esposa, companheira, amiga e mãe carinhosa, sempre presente na orientação e educação de cada filho.

Lembro-me, nitidamente, quando eu, ainda estudante, voltava do colégio e, por várias vezes, a encontrava, bonita e sorridente, saindo da Prefeitura, onde trabalhou durante alguns anos.

Se aquela TIDA está tão presente na minha mente, o que dirão os seus familiares, especialmente os filhos, que receberam dela tanto amor e carinho?.. Amor, carinho e dedicação entre mãe e filhos sempre foi uma via de mão dupla.

Durante sua longa vida, com certeza, teve momentos alegres e outros talvez nebulosos mas, conservando sempre aquela mansidão que lhe era tão peculiar. (Talvez herdada do inesquecível Aurélio Pires).

É isso aí, a tão querida TIDA não está conosco fisicamente, mas, vai permanecer por longo tempo no coração de quem teve o privilégio de conviver com ela.
Tenho certeza que ela sabia do bem que eu lhe dedicava.
Agora só resta a saudade.

Elvira de Siqueira <elviradesiqueira@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 13-fevereiro-2016 / 13:07:48
Caro Sr. Fernando:
Sou professor e atualmente pesquiso sobre um personagem ligado à Ingazeira mas que, de certo modo, tem vínculo com Afogados da Ingazeira.
Trata-se do (Coronel) Francisco Miguel de Siqueira, falecido em 1878.
Como observei que no mural o senhor demonstra conhecer descendentes das antigas famílias da região, pergunto se tem como localizar dados sobre o referido cidadão.
Muito obrigado e parabéns por este trabalho.
Abraços.

______________________________
Mario, irei pesquisar e darei retorno. Att. Fernando Pires.

______________________________

Mario Vinícius <mario3at@yahoo.com.br>
Campina Grande, PB Brasil - 12-fevereiro-2016 / 23:58:15
Prezado Fernando Pires, eu e minha mãe Nympha Alencar participamos agora deste tão nobre Espaço, "Afogados da Ingazeira ONTEM & HOJE", que tantas memórias e lembranças nos trazem e fazem reviver histórias únicas... que foram vividas, contadas e lembradas... e poderão ser revisitadas todas e quantas vezes se forem necessárias para que não se percam ao vento.
Pois só quem tem lembranças pode ter saudades... Gostaria que meu pais João Galdino de Alencar Filho estivesse aqui comigo lhe escrevendo estas palavras, com certeza teria muitas histórias de Vovó Dedé para contar... algumas que eu mesma nunca pude ouvir...

Danielle Muniz Ramos de Alencar <daniellemralencar@gmail.com>
Recife, PE Brasil - 12-fevereiro-2016 / 23:14:46
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721