AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 711 a 720 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Carta aos amigos e amigas:

A ciência confirma a existência de bilhões de galáxias. A via láctea é uma delas onde encontra-se o modesto sistema solar. Nós, seres humanos, habitamos num dos seus nove planetas. Somos, portanto, uma minúscula partícula de todo esse imenso conjunto.

Recentemente, fazendo exames de rotina, fui diagnosticado com um câncer primário de pâncreas atingindo o fígado. A agilidade do Dr. Júnior Moura; a experiência do Dr. Saulo Silveira e a atenção amiga do Dr. Cordeiro foram fundamentais para que, precocemente, chegássemos a esse resultado. Isso nos levou, imediatamente, a procurar especialistas em Caruaru e depois em Recife. Após uma extensa bateria de exames, alguns ainda em curso, o Dr. Evyo Abreu e Lima, oncologista clínico, que nos acompanha atualmente, identificou através de biópsia com estudo químico que nosso caso é de gravidade intermediária e possui cinco opções de tratamento, inclusive um procedimento cirúrgico, possibilidade já em avançada análise médica. Adiantou ainda que por se tratar de um paciente com excelente estado clínico o nosso caso não requer a urgência inicialmente prevista.

Gostaríamos muito que este relato contribuísse para alertar a todas as pessoas sobre a necessidade da realização dos exames periódicos e preventivos.

Hoje, mais do que nunca, temos a certeza que, além da enorme estrutura astrológica, Deus também criou o amor e a fé, sentimentos bem maiores que todo esse universo de astros e estrelas, nos permitindo enxergar a beleza da vida e entender o enigma dessa espetacular arquitetura Divina.

Agradecemos a todos que torcem por nossa recuperação.

Gravatá, 8 de novembro de 2015

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 8-novembro-2015 / 17:59:44

Fernando Pires <fernandopires1@hotmai.com>
Recife, PE Brasil - 15-outubro-2015 / 17:46:27
Foto capturada de uma filmagem realizada por Petrônio Pires, com nossa câmera fotográfica Sony

Fernando Pires <fernandopires1@hotmai.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 5-outubro-2015 / 22:14:40
Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino. O título recomendado pela professora foi: 'Dai pão a quem tem fome'.
Incrível, mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade. E ela se inspirou exatamente na letra de nosso Hino Nacional para redigir um texto, que demonstra que os brasileiros verde amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de patriotismo.
Leiam o que escreveu essa jovem. É uma demonstração pura de amor à Pátria e uma lição a tantos brasileiros que já não sabem mais o que é este sentimento cívico.

Eis o que a garota escreveu:

“Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-múndi, o nosso Brasil chorar: O que houve, meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe! E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas:
Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo.... Antes, os meus bosques tinham mais flores e meu seio mais amores.
Meu povo era heroico e os seus brados, retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante. Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?
Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil.
Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula.
Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado.
Pensei... conseguiremos salvar esse país sem braços fortes?
Pensei mais.... Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?
Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido. ”

Fernando Pires <fernandopires1@hotmai.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 4-outubro-2015 / 22:15:40

Amizade talvez seja isso...

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles.
Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase :
'- Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!' Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Sim? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Eu não vou estranhar o céu. Sabe porquê? Porque ser seu amigo já é um pedaço dele!

[Padre Zezinho OLIVEIRA, J. F. Amizade talvez seja isso... São Paulo: Paulus Editora, 1988.]

Nota: Apesar de muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Chico Xavier, Vinicius de Moraes ou a Fernando Pessoa, o texto é da autoria de José Fernandes de Oliveira (conhecido como Padre Zezinho) e está publicado em seu livro de 1988 "Amizade talvez seja isso..."

Fernando Pires <fernandopire1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 30-setembro-2015 / 12:21:40

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 21-setembro-2015 / 10:59:14
Faleceu nesta noite de sábado 19, em Lages do Batata, Jacobina (BA), meu tio Agenor Pires de Lima.
Nossa solidariedade à madrinha Marina, aos filhos e demais familiares.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmai.com>
Recife, PE Brasil - 19-setembro-2015 / 22:45:05

Caridade, a força da alma

A Bíblia Sagrada afirma que “Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada”.

As mudanças tecnológicas, econômicas, políticas, biológicas e culturais ocorridas nesse século XXI, afetaram plenamente a vida das pessoas, principalmente no modo de pensar e agir em relação ao seu envolvimento social e humanitário. Todavia, devemos lutar para que não haja alteração na ética das virtudes, da cooperação, do respeito e do amor ao próximo.

Esses “novos estilos” impostos a humanidade sobre o engodo de ser fruto do progresso, não podem, em nenhuma hipótese, reduzir os valores espirituais em nossas vidas porque são esses valores que nos fazem enxergar o verdadeiro motivo de viver; são esses valores que nos levam a sentir a mais extrema felicidade nas coisas simples e verdadeiras.

Semana passada, a mídia deu ênfase ao garoto sírio, Ayran Shanu, encontrado no mar da Turquia. A imagem sensibilizou o mundo inteiro pela situação que atravessam as vítimas da guerra civil na Síria. Países da Europa e até o Brasil recebem alguns desses mais de três milhões de refugiados oferecendo aliso temporário para viverem em paz com suas famílias.

Durante a grande seca do Nordeste, ocorrida entre 1877 à 1879, a maioria das famílias também deixaram suas casas e foram para outros estados a procura de abrigo e comida. A estimativa é que cerca de 500 mil pessoas morreram em consequência da estiagem de quase três anos no semiárido nordestino. O imperador dom Pedro II quando em visita a região castigada disse que venderia “até a última joia da Coroa” para abrandar o martírio do sertanejo.

Em 2011, Cristiano Ronaldo, doou o prêmio de 1,5 milhão de euros que ganhou como melhor jogador da temporada, cerca de 4,5 milhões de reais, para a comunidade palestina na Faixa de Gaza; este ano de 2015 enviou 100 mil euros, mais de R$ 300 mil reais, para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha ajudar os amputados do Afeganistão. O craque do Real Madrid afirmou que “quero fazer isso durante muitos, muitos anos, porque eu me sinto ótimo quando faço algo de bom pelas outras pessoas”.

Realmente “a caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma”.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 19-setembro-2015 / 21:53:27
Bom dia Fernando.
Obrigada pela informação. Você nem reparou mas perguntei se foi em 1986...
Sabida, queria ficar 20 anos mais nova...
Até que não é má ideia...
Abraço e bom final de semana.

___________________________

Percebi, Fátima, mas não quis ser indelicado contigo... (riso) (Fernando Pires)

___________________________

Oi Fernando... em 1986 já tinha corrido tanta água, tantas cheias... se fosse do Pajeú era bom...
Preciso saber o nome do concurso de beleza do tempo da PRAIA. Não teve uns desfiles, algo assim?... Obrigada.

___________________________

Fátima, conversei com Elvira de Siqueira e ela não se recorda de desfile na `Praia", mas de um desfile de bolsas, algum tempo antes, de jovens normalistas. (Fernando Pires)
___________________________

FATIMA BRASILEIRO <mfblyra@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 18-setembro-2015 / 11:01:04
Fernando, eu de novo...
Vi o comentário de João Alberto dia 5 setembro. Lembro tanto dele na casa de D Genedi. Encontrei-o depois como cliente no escritório de Advocacia.
Quantas lembranças essa sua página traz...
Outro abraço.

FATIMA BRASILEIRO <mfblyra@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 17-setembro-2015 / 17:49:13
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721