AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 741 a 750 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Senhor Fernando, boa noite.

Eu sou descendente do senhor Joaquim Nazário de Souza e da senhora Maria Nazário, faço genealogia e não consigo encontrar informações sobre os pais ou irmãos deles. Procurando, encontrei informações preciosas e soube de um senhor chamado Joaquim Nazário de Azevedo ser neto dele, entretanto não consigo contato com esse senhor por redes sociais ou e-mail.

Percebo, lendo suas postagens em um site chamado Afogados da Ingazeira Ontem e Hoje, que o senhor sabe da história dos sítios Brotas e Riacho da Onça, o que me leva a crer que sabe informações sobre meus tetravós.

Para que entenda, eu sou a quinta geração deles, moro no interior da Bahia e eles são da linhagem por parte da minha mãe que é pernambucana de Belo Jardim.

Muito Obrigada e aguardo retorno
(23.07.2015 às 22h54)

________________________________
Liliane, enviei e-mail para Joaquim Nazário de Azevedo (que reside em Teresina -PI) e pedi que ele lesse sua mensagem. Certamente você terá novidades para a genealogia da família NAZÁRIO.

Liliane Moreira <limoreiraba@gmail.com>
Brasil - 24-julho-2015 / 19:41:12

Faleceu ontem, em Afogados da Ingazeira, aos 57 anos, a professora Irenilda Nogueira Mariano.
O sepultamento será realizado nesta tarde, no cemitério São Judas Tadeu.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 24-julho-2015 / 11:09:53

Em defesa da natureza

Segundo as autoridades e estudiosos sobre meio ambiente, o trato inadequado do lixo, o desconhecimento da coleta seletiva, a ausência de educação sobre reciclagem, uso exagerado dos recursos naturais, poluição do ar, desmatamento, desperdício de água e esgotamento do solo são os principais problemas que comprometem a saúde do nosso lar comum que é a Terra.

Em 1997 na cidade de Kyoto, no Japão, era assinado um importante documento entre países industrializados para redução de gases na atmosfera. Enquanto oitenta e quatro nações se prontificaram a colaborar, os Estados Unidos do presidente Bush, negou-se a cumprir esse acordo numa clara demonstração que, infelizmente, na terra do líder negro, Martim Luther King, a ganância prevalece sobre a vida. Lembramos que a poluição destrói a camada de gás atmosférico que nos protege dos raios solares e em consequência, o número de câncer de pele e outras enfermidades aumentaram no mundo inteiro.

Para quem gosta de história em quadrinhos, a destruição da camada de ozônio lembra que, na época do antigo Império Romano, os intrépidos gauleses comandados por Asterix e Obelix enfrentavam com coragem os exércitos e todos os perigos, mas morriam de medo que o céu lhes caísse sobre a cabeça. A diferença entre a realidade atual e aquele mundo de ficção é que, realmente, nosso planetinha está na UTI com raras chances de sobrevivência. Um monge beneditino, numa conferência ecossistema, em 2005, afirmava que cada folha de árvore queimada é como uma célula de nosso próprio corpo destruída pela gangrena do capitalismo depredador.

Na mais recente, corajosa e lúcida Encíclica do Papa Francisco, Louvado Seja, ele lembra que, em 1971, Paulo VI já alertava sobre a degradação ecológica, infelizmente, provocada também pelo homem; citou João Paulo II quando em sua primeira manifestação como chefe da Igreja escreveu cobrando das autoridades governamentais mais empenho para salvaguardar as condições morais de uma autêntica ecologia humana. O carismático Padre argentino não esqueceu do seu antecessor, Bento XVI e registrou sua luta para corrigir os modelos de crescimento das nações que se dizem desenvolvidas, porém incapazes de garantir o respeito ao meio ambiente.

A professora da Universidade Estadual da Bahia, Cristina Vieira, em uma de suas palestras, através da internet, afirmava que não há mais dúvidas de que o interesse pelo meio ambiente não é modismo, ao contrário, se transformou numa necessidade de sobrevivência das espécies do planeta, portanto, não podemos ficar de fora. Todos nós, crianças, jovens, adultos e idosos temos que abraçar essa causa, alterando inclusive comportamentos e descobrindo novas formas para defender a natureza.

Preocupadamente,

Carlos de MouraGomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 11-julho-2015 / 17:16:55

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 10-julho-2015 / 14:40:33


Site muito bom

Baby Fonseca <baby.fonseca_@hotmail.com>
Patos, PB Brasil - 9-julho-2015 / 20:37:03
Fernando, parabenizo esta sua página que muito recorda nossa terra do Pajeú e os bons tempos no Banco do Brasil.

jose adailton bezerra de souza <jadailtonb@globo.com>
Jaboatão dos Guararapes, PE Brasil, - 4-julho-2015 / 9:32:32

Lurdinha Veras

Faleceu, ontem, mais uma nonagenária afogadense. Dona Lurdinha era filha do antigo grande comerciante de tecidos de Afogados da Ingazeira, Guardiato de Moraes Veras.
O óbito se deu na Casa de Saúde Dr. José Evóide de Moura. O corpo foi sepultado nesta sexta-feira 26, no cemitério São Judas Tadeu.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 26-junho-2015 / 13:17:40

"Um dia você aprende...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la… E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam… Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens… Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar."

(O Menestrel - William Shakespeare)

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 23-junho-2015 / 10:19:39

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 16-junho-2015 / 15:26:07
Fernando Pires, vc tá fazendo falta. Afogados da Ingazeira ficou sem brilho sem a tua página.

Goretti Neves <mgbneves@hotmail. com>
Recife, PE Brasil - 3-junho-2015 / 21:07:50
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721