AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 761 a 770 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Olá conterrâneos...
Estou à procura de uma amiga que morou em Afogados nos anos 90. O nome dela é Aparecida Acioli, esposa de Gilberto Acioli. Ele trabalhou na Celpe, vindos da cidade de Sertania, voltaram pra mesma cidade acho que em 1996. Desde esse ano perdi o contato com eles.
Agradeço desde já a quem me der notícias desses amigos.
Contatos no imo e whatsapp (508 933 9446), ou email.
Obrigada.

Maria Lima (Socorro) <agenorl@hotmail.com>
Marlboro, CS EUA - 16-abril-2015 / 17:09:34
Maria de Lourdes Siqueira

Faleceu na noite de ontem, (15/04), em Afogados da Ingazeira, Lurdinha de Guaxinim.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 16-abril-2015 / 7:54:23

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 12-abril-2015 / 19:02:03

Marcador do Tempo - 24h/dia, alguém está conferindo?

"Beirando os 68 anos de vida, praticamente pleno de realizações, aproveitando um momento de relax após uma semana de um fim de semana agradável como o da Páscoa, fiquei a refletir sobre esse tempo e conclui que três palavras sintetizam todo o período.

A primeira dessas palavras é INDIGNAÇÃO .

INDIGNAÇÃO com o que estão fazendo conosco, os idosos. Sacanear o idoso é ilegal é imoral, e, como a burrice, devia doer. O “responsável” pela marcação do tempo continua não colocando às 24h por dia que temos direito. Teima em tirar horas — preciosas para nós — sem ao menos pedir licença. E, pior, embalados na conjuntura atual, quando temos como praxe aceitar tudo cordeiramente o que nos é imposto, a semelhança do governo da hora, onde tudo é permitido para alguns e “fumo” para outros, estamos aceitando ficar no grupo de “levando fumo” também pelo “marcador do tempo”.

É bem verdade que a fila tem que andar, não se pode ficar aqui para sempre, — desejo de alguns, entre os quais me incluo. É verdade que já degustamos alegrias e já passamos e presenciamos muitas coisas. Mas também é verdade que não gostamos de pressa. A pressa é inimiga da perfeição e somos todos perfeccionistas convictos quando se trata de tempo. Qual é a graça em sacanear com um bando de idosos que apreciam a vida e que não tem pressa nenhuma de morrer? Não somos descartáveis. Ao contrário, temos que ser aproveitados para passar informações e ensinamentos às gerações vindouras que têm muito a aprender conosco, portanto, primordial é nossa presença.

Estou cansado de ser ludibriado por gestores incompetentes, ladrões mesmo, o que, creio, ser mais do que bastante, e ainda ter que aguentar esse abuso do “marcador do tempo” — que nem conheço, diga-se de passagem, qual é, meu!!! Não é de hoje que pleiteamos atenção nessa marcação — continuadamente desfavorável a nós — e esse mesmo marcador teima em não atender nossas reivindicações. O que custaria a ele puxar o freio de mão, se não para todos, ao menos para os que pleiteiam, deixando o dia com as 24h originais? Será que isso é pedir muito? Qual o mal que isso acarretaria? Só queremos nossos dias com as 24h que temos direito, mais nada. Creio ser chegada a hora de uma boa “camada de pau” no responsável pelo não acolhimento a esse singelo pedido. Paciência tem limite. Mas, como pessoas civilizadas que somos, vamos aguardar, digamos um máximo de 25 anos para o atendimento a essa nossa reivindicação. Daí em diante não mais nos responsabilizaremos. Estamos logo avisando.

Afora alguns pequenos detalhes, normalmente de foro íntimo e pessoal, que não vem ao caso debater por não ser da conta de ninguém, além de um passado recente glorioso, quando nada ficava inacabado, e orgulhoso com os resultados, e por isso mesmo difícil de entender porque “vocês” da zona de transição entre o tronco e os membros inferiores, mesmo tendo sido bem tratados a vida toda teimam em querer morrer primeiro do que nós. Percalços à parte, continuamos ativos em praticamente todos os setores. Hoje, somos mais sábios, mais pacientes, tolerantes e até mais glamorosos. Apenas uma coisa me chateia e creio que a todos nós: quando algum imbecil, no sentido de bajular, nos rotula de “melhor idade”. Melhor idade um cacete. Melhor idade é 18 anos, queimando óleo 20, com “bicho de pé”, tomando todas e de todos, destemido em todos os sentidos, encaçapando bola de sinuca sem precisar usar o taco. Melhor idade... Fica pra tu miserável.

A segunda palavra é OBRIGADO .

OBRIGADO pelos bons momentos, obrigado pelo apoio, obrigado pelas amizades comprovadas ao longo de nossa história expressando desde já a convicção de prosseguir estreitando nossos laços, enfim, obrigado a todos e por tudo. A data atual gera um significado muito maior que uma simples data, mas o pacto com a razão, com valores que dão sentido as nossas vidas o que só se consegue com a ajuda da família e dos amigos. Somos, por isso, gratos, principalmente a Deus, que nos concedeu serenidade, perseverança e força para superar todas as dificuldades encontradas pelo caminho.

A terceira palavra é ALEGRIA .

ALEGRIA, outro sentimento que nos anima. Alegria, temos muita. E inúmeras são as razões para estarmos alegres e felizes. A consolidação de amizades, a felicidade de nossas vidas, da existência de nossas famílias, a alegria de estarmos juntos, de ver estampado no rosto de todos nós à esperança e o desejo de sempre continuar, de entender que a tristeza não pode fazer frente aos nossos sonhos, a alegria de nossa trajetória.

Assim, por tudo isso, cada dia que passa é mais um incentivo para buscar novos sonhos, e que essas três palavras — “INDIGNAÇÃO, OBRIGADO e ALEGRIA” —, simbolizem sempre a caminhada rumo a novos tempos.

Lincoln de Miranda"
(Mensagem recebida por e-mail, de um amigo que reside na região Norte do País)

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 12-abril-2015 / 17:37:47
Meu caro Fernando
Estive por aqui. A página está maravilhosa.
No final da próxima semana irei passar 120 dias fora do Estado.
Quando retornar entrarei em contato com você porque desejaria voltar às origens aproveitando sua estadia por lá, seria mais interessante!
Um grande abraço

Luciano Campos Henriques <Kabanalch@gmail.com>
João Pessoa, PB Brasil - 12-abril-2015 / 3:10:43
Parabéns!

Aleandro Firmino de Silva
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 10-abril-2015 / 21:42:55

Dária Lúcia Pires Torres

Missa de 30º dia

No Recife, nesta sexta-feira 10, às 19h, será celebrada Missa pelo trigésimo dia de falecimento de Dária, na Capela de Santa Terezinha - Rua da Baixa Verde - no Derby. (Fica atrás do Bradesco da Agamenon, perto da Clínica Boris).

E, em AFOGADOS DA INGAZEIRA, no sábado 11, às 8h30 da manhã, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Os familiares agradecem antecipadamente esse ato de solidariedade cristã.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 9-abril-2015 / 8:24:31

Vianey Veras
08.01.1950 - 08.04.2015

Há pouco recebemos a notícia do falecimento - aos 65 anos - do conterrâneo e amigo de infância Vianey Veras (filho de Zé Veras).
Há 3 anos ele havia sofrido sério problema de saúde quando era vereador e residia na zona rural de Carnaíba. Devido à gravidade do seu estado, veio para o Recife se tratar.
Anteontem sofreu novo enfarto e foi levado ao Hospital Português, mas nessa madrugada de quarta-feira, às 4h40, não resistiu e faleceu.
O seu sepultamento será realizado no Cemitério Morada da Paz em Paulista, região metropolitana do Recife.
Externo os meus mais profundos sentimentos à família enlutada.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 8-abril-2015 / 8:33:04

Severino Pires de Brito
1937 - 2015

Faleceu no início desta tarde de domingo, no CEMUB HOSPITAL DE BOA VIAGEM, no Recife, aos 77 anos, nosso amigo Biu de Zeca.
Conversei agora há pouco com a filha Ana Júlia que disse estar providenciando a remoção do corpo para Afogados da Ingazeira, onde será sepultado.
Aos familiares, nossas condolências.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 29-março-2015 / 16:32:24

Sentimentos

Oi Fernando,

Na semana passada recebemos com tristeza a notícia do falecimento da nossa querida Dária. Infelizmente ela não conseguiu vencer mais essa batalha, a qual nos referimos no último email que trocamos, em novembro do ano passado.
Entretanto, vamos guardar para sempre, nas fotos e no coração, as lembranças do nosso último encontro, quando estivemos em Recife em agosto do ano passado, no qual ela tentava registrar com seu iPad, cada minuto daqueles momentos com as suas "amigas para sempre" como se fosse o último.

Esperamos que Deus ajude a família a superar esta perda e vamos estar rezando para que ela descanse em paz e que todos consigam, como ela bem lembrou no email abaixo, tirar algum proveito de tudo de bom que ela fez na vida.

Por favor transmita a Paula e demais familiares nossos sinceros sentimentos por esta perda inestimável.
Abraços,

Petrônio Souza, Diana, Lucas e Natália
Canadá - 17-março-2015 / 21:34:37
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721