AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 781 a 790 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 27-fevereiro-2015 / 18:34:45

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 25-fevereiro-2015 / 20:06:25
Prezado FERNANDO PIRES, contamos hoje, um ano e 55 dias do desaparecimento da página "Afogados da Ingazeira Ontem & Hoje". Nos faz muita falta.
Meu exercício profissional não pôde ser exercido neste torrão do Pajeú e obrigou-me a residir, durante muitas décadas, fora deste torrão, tornando-me, segundo ('batizou-me' por carta) o Padre EDILBERTO: - "Filho Ausente". Mas foi por meio dela, que descobri e-mails de amigos de infância e renovei felizes contatos e o reviver dos velhos tempos.
Felizmente o que permanece em áudio e vídeo é de excelente qualidade como História viva e os textos deste 'painel' nos mantém atualizados com fatos regionais e pessoas importantes do nosso conhecimento.
Vale lembrar seu Editorial do dia 3 de janeiro de 2014. Nada mais objetivo direto e verdadeiro.
Um veterano abraço 'oitentão'.

JOSÉ BATISTA DO NASCIMENTO <batista.inga@globo.com>
Recife, PE Brasil - 24-fevereiro-2015 / 11:41:08

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 21-fevereiro-2015 / 15:07:38
Fui músico da antiga banda Padre Carlos Cottart entre os anos 1956 a 1960)

Hoje sou músico paulistano, concursado, e toco clarinete e sax-tenor.

Informo aos conterrâneos que estou vivo, bem vivido.
Abraços em todos vocês do Pajeú.

______________________________
[Caro Sebastião, envie uma foto sua (pelo fernandopires1@hotmail.com) para que essa nova geração o conheça. Fernando Pires]

Sebastiao Gomes da Silva
Itapetininga, SP Brasil - 20-fevereiro-2015 / 16:01:49
Com camisa ou sem camisa, deixem que o asfalto seja do povo!

Muitos turistas atenderam ao convite e vieram participar do bonito e animado carnaval/2015 de Afogados da Ingazeira protagonizado pelos famosos “Tabaqueiros” que durante os quatro dias demonstraram além de habilidade no manuseio de suas indumentárias, muito fôlego, disposição e respeito aos visitantes que se maravilharam com as ricas e bem confeccionadas fantasias exibidas com orgulho durante suas evoluções.
No sábado tiveram a oportunidade de ver a Abertura Oficial com desfile pelas ruas centrais da cidade onde as pessoas marcavam o passo ao som dos tambores e metais típicos de uma boa orquestra; na tarde de domingo o Bloco das Crianças abriu alas para o bloco “Cazá, cazá” que surpreendeu pelas alegorias e vibração dos foliões; na segunda-feira foi a vez do já consagrado bloco “Tô na folia” levar uma multidão à Avenida Rio Branco, apresentando novos bonecos gigantes, exibindo excelentes passistas e proporcionando o retorno do centenário “Boi de Hermes”; no último dia, terça-feira, o Bloco “A Onda” trocou a madrugada pela tarde engrossando o cordão do bloco “A Cobra vai subir” que encerrou a festa de momo com a população emocionada pulando ao som de frevo, balançando o corpo no batuque do maracatu, mostrando a ginga do reage, coreografando o axé e outros ritmos que embelezaram esse tão mágico encontro de classes e raças mesmo após ouvir as desnecessárias e infelizes declarações de um dos diretores da “Cobra” impondo aos que acompanhavam o Trio sem a CAMISA OFICIAL do Bloco “A Cobra vai Subir” que o fizessem antes de entrar na festa.
Lamentável! Mas o deselegante Diretor não conseguiu tirar o brilho do espetáculo e muito menos das pessoas que permaneceram até o último acorde dos instrumentos.
Nas festas populares como São João e Carnaval a presença do povo nas ruas é, sem nenhuma dúvida, a maior satisfação para os organizadores e torna-se mais gratificante ainda quando ocorre uma manifestação espontânea e pacífica na casa dos anfitriões. Então, solicito encarecidamente que, pelo menos no carnaval, com CAMISA OU SEM CAMISA, deixem que o asfalto seja do povo.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 18-fevereiro-2015 / 9:07:57

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 13-fevereiro-2015 / 11:18:47

Conflito de gerações

Cientistas da Universidade de Harvard defenderam que a violência psicológica é mais grave que a agressão física, pois implica em rejeição, depreciação, discriminação, humilhação e desrespeito. Essa condenável atitude, muitas vezes, deixa marcas e sequelas difíceis de serem removidas.

Segundo recente pesquisa, nos últimos anos tem-se percebido aumento significativo de agressões por parte dos filhos aos seus genitores. Um dado preocupante é que apenas 01 (um) em cada grupo de 08 (oito) procura a justiça para denunciar. Os pais são violentados de forma física e psicológica. Infelizmente, são ameaças com o propósito de ferir, amedrontar e, consequentemente, obter o total controle do comportamento, das finanças e demais bens da família.

Embora exista fundamento na afirmação de que “a ingratidão é um dos frutos mais imediatos do egoísmo e a dos filhos para com os pais tem um sentido ainda mais odioso”, paradoxalmente, lembramos os escritos onde diz que foi “o Senhor que nos deu o livre arbítrio de escolher entre perdoar ou guardar entulhos no coração. A decisão é nossa. Somente com o perdão conseguimos harmonia em nossa vida”.

Nesse duelo de gerações nunca haverá um vencedor, pois as partes na verdade formam uma única célula como projeto de Deus. Assim, mesmo tendo consciência de que muitos conflitos são inevitáveis, repudiamos qualquer tipo de violência e apelamos para que a família aja com sabedoria e inteligência buscando o diálogo, preservando as tradições, mantendo os costumes religiosos, valorizando a liberdade de expressão e acreditando que sempre após a tempestade, virá a bonança.

Familiarmente,

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 9-fevereiro-2015 / 7:04:31
Faleceu na noite de ontem, sábado, em Afogados da Ingazeira, aos 67 anos,o conterrâneo Eduardo Rodrigues da Silva.
Residente em São Paulo, o "Canarinho" - como era tratado por Waldecy Menezes nos seus programas de auditório no Cine São José, nos idos de 1960 -, estava na sua cidade natal para minimizar as saudades e certamente realizar shows na região.
Essa triste notícia me foi repassada pelo amigo Carlinho de Lica nesta manhã.
Caso surjam mais informações, repassarei.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 1-fevereiro-2015 / 8:40:40
Olá, senhor Fernando Pires, inicialmente quero lhe parabenizar pelo excelente trabalho sobre a História de Afogados da Ingazeira.
Gostaria de ter acesso aos seus arquivos e documentos que seriam de suma importância para o nosso trabalho legislativo, como também deixo à sua disposição a Câmara de Vereadores, pois, de 2015 a 2016 estarei à frente dos trabalhos legislativos da nossa querida cidade.

---------------------------

Caro Franklin, obrigado pelo comentário.

Com referência ao nosso acervo, produzi em 2014 a Iconografia Histórica de Afogados da Ingazeira em BLU-RAY, retratando a cidade desde o início do séc XX (114 anos de imagens com breves comentários).
Em outubro/novembro passado entreguei um disco ao então presidente da Câmara, sr. Augusto Martins que, acredito, não o viu possivelmente por ainda não ter um reprodutor para tal.

Estou enviando esse mesmo documento – via Correios - para que o analises e julgue o valor histórico que ele representa:
*Mais de 650 imagens, separadas por décadas, incluindo 275 Personagens das quais consegui fotografias e informações. Claro, muita gente ficou de fora, pois apesar de meus apelos, familiares não tiveram interesse que seus entes queridos fossem relembrados...

Caso ainda não tenhas o reprodutor Blu-Ray, e queiras sugestão para adquiri-lo, estou à disposição para ajudar. (Fernando Pires)

----------------------------

Anthony Franklin de Moura Moras <anthonysoservi@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira , PE Brasil - 15-janeiro-2015 / 12:53:28
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721