AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 791 a 800 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Agradecemos a presença e o carinho de todos os amigos de Afogados, nossa segunda terra. Cidade que nos acolheu e de onde guardamos as melhores recordações.
Conforta-nos nesse delicado momento ter mamãe vivido seus 100 anos em plenitude, deixando um exemplo de dignidade e amor.
Deus atendeu o seu pedido de não a deixar dependente/acamada recebendo nos dias finais o conforto do corpo, pela assistência médica de profissionais e amigos e principalmente da alma - recebeu a Unção dos Enfermos e uma cerimônia comovente no momento final aqui na terra.
Um grande abraço para todos.
Fatima e Christina

Tereza Christina Brasileiro Lyra <tcblyra@yahoo.com.br>
Recife, PE Brasil - 11-janeiro-2015 / 12:06:45
Faleceu ontem no Recife, aos 100 anos de idade, completados recentemente, a Sra. Otília Brasileiro.
Durante muitos anos residiu em Afogados da Ingazeira com as filhas Fátima e Cristina.
Hoje, ao meio-dia, foi sepultada no cemitério Morada da Paz em Jaboatão dos Guararapes.
Prestando solidariedade às filhas e neta, lá estivemos. Registro as presenças de Djalma Marques e sua esposa Fátima, Gorete Freitas, Alberto Nogueira e Lúcia, Otacianinho Veras e familiares, além de muitos amigos da família residentes no Recife.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 10-janeiro-2015 / 19:57:13

Uma bela metáfora,
bem apropriada para esse momento de chegada de um novo ano


"No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam: - Você acredita em vida após o parto? - Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde. - Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido pois o cordão umbilical é muito curto.

- Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

- Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

- Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde ela está?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.

- Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, não existem provas científicas que ela exista, por isso é claro que ela não existe.

- Bem, mas ás vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Eu penso que após o parto, a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela."

Feliz "parto" a todos nós, com Deus guiando nossos passos! Que vivamos sempre como Deus nos ensinou, pois este mundo é passageiro! E o que importa é a vida eterna.

Autor desconhecido
Brasil - 31-dezembro-2014 / 20:18:24

A força do perdão

Podemos declamar votos de “boas festas”, abraçar os entes queridos, programar ambiciosos projetos; podemos até pensar na megassena...
Porém, se no coração, ainda viver pensamentos de revanchismo, de vingança, de rancor e de ódio... Ai, sim! Esse estilo nocivo e abominável irá nos dominar nos nocautear e, certamente, mágoas e ressentimentos nos sufocarão no ringue da vida.
Para se viver bem, para se chegar entre os escolhidos; para ampliar nossas boas ações e assim receber as recompensas Divinas, teremos antes de tudo que aprender a perdoar. A cura de muitos males começa, obrigatoriamente, no perdão.
Perdoar exatamente como pedimos ao Pai na oração que Jesus nos ensinou: “perdoai as nossas ofensas / assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...”.
Sejamos humildes para cumprimentar a quem, por motivos banais, interrompemos uma amizade.Sempre é tempo para recomeçar, para se arrepender e corrigir falhas.
Tenhamos e façamos todos, a partir de hoje, de agora, uma. Grandiosa Festa para um abençoado começo de Ano Novo.
Que Deus nos ilumine e nos conceda um merecido perdão!

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 30-dezembro-2014 / 6:55:41

Está chegando a hora

"Mais um ano se indo e um novinho em folha chegando. Que este ano que está por vir traga juntamente consigo novas esperanças, novas pessoas, novos sonhos, novos objetivos e que todos nós tenhamos a capacidade de correr atrás e ir em busca do que realmente queremos. Que este ano traga-nos mais pensamentos positivos, e nada de negatividade. Que nos traga mais força, para que possamos enfrentar as dificuldades que ainda estão por vir.

Não espere que as coisas irão mudar simplesmente porque um novo ano está chegando. A mudança vem de você! Seja você a mudança que quer ver, não espere pela mudança dos outros. Quer um ano melhor? Comece mudando por você sem esperar por ninguém, com o tempo todos se darão conta e começarão a mudar também, mesmo que leve tempo.

Tenha coragem de seguir seus sonhos, sem medo de ser feliz, sem medo de arriscar, são os teus sonhos e tem de segui-los, não importa o que digam. Não vá atrás dos ideais dos outros, busque os seus. Não ligue para o que falam ou deixam de falar, a vida é isso e você só tem que aprender a tapar os ouvidos e fazer o que tiver vontade de fazer, sem se arrepender!

Desejo que você deseje mais, sonhe mais, viva mais, arrisque mais, aproveite mais tudo o que tem para aproveitar, pois um dia tudo isso irá acabar, para todos nós."

Feliz Ano Novo!

Autor desconhecido
Brasil - 27-dezembro-2014 / 8:35:39

Mensagem de Natal
do Papa Francisco!


O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto se faz necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do Amor.
Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma.
O pinheiro de Natal é você, quando com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida.
Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida.
Você é o sino de Natal, quando chama, congrega, reúne.
A luz de Natal é você quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros.
Você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor.
A estrela-guia do Natal é você, quando consegue levar alguém, ao encontro do Senhor.
Você será os Reis Magos quando conseguir dar, de presente, o melhor de si, indistintamente a todos.
A música de Natal é você, quando consegue também sua harmonia interior.
O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano.
O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor, de suas mãos.
Você será os “votos de Feliz Natal” quando perdoar, restabelecendo de novo, a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício.
A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado.
Você é a noite de Natal quando consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio recebe o Salvador do Mundo.

Um muito Feliz Natal a todos que procuram assemelhar-se com esse Natal.
Papa Francisco

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 25-dezembro-2014 / 14:26:31

DOAÇÃO – ATO DE SOLIDARIEDADE... DE AMOR AO PRÓXIMO

Gente, minha tia está fazendo quimioterapia e vai precisar de transfusão de sangue. Quem puder doar - pode ser qualquer tipo - se dirija ao Hemope, Recife, perto do Hospital da Restauração.
O seu nome é Daria Lucia Pires Torres .
Obrigado, e que Deus abençoe o seu gesto de solidariedade.

FernandoPires <fernandopires1@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 23-dezembro-2014 / 17:20:27

Importantes decisões...
novos caminhos!


Lamentavelmente, essa prática condenável acontece no mundo inteiro, penalizando populações que, geralmente indefesas, sofrem por muito tempo como vítimas da intolerância.

A história registra fatos que nos fortalece para combater esse gesto estúpido e egoísta. Lembramos que Nelson Mandela, Prêmio Nobel da Paz de 1993, descreveu um dos guardas penitenciários que o vigiava na cela onde passou 27 anos, como um grande amigo. Chisto Brand, inclusive, ensinou o idioma africâner que facilitou o discurso do grande líder negro sul-africano quando saiu da prisão em 1990.

Na década de oitenta, Daryl Davis, um músico negro americano fez vários membros do Ku Klux Klan, grupo racista e sanguinário, tornarem-se seus amigos por força de sua paciência e de seus fantásticos dedos ao piano.

Os espanhóis Plácido Domingos e José Carreras, famosos tenores, em 1984 tornaram-se inimigos. Três anos depois, Carreras lutava contra um câncer no sangue. Além de não poder mais subir aos palcos, tinha que viajar constantemente aos EUA para tratamentos e exames de rotina o que lhe custava muito dinheiro, reduzindo suas já comprometidas economias. Sem conhecer a procedência, recorreu a uma instituição filantrópica, em Madri, que cuidava da recuperação de leucêmicos. Era a Fundación Hermosa fundada por Plácido Domingos, paradoxalmente, com o propósito de ajudar seu maior concorrente no campo da fama e adversário político. Após ficar totalmente curado e voltar a cantar é que Carreras soube da verdade, reatando a amizade e tornando-se um dos principais colaboradores dessa importante fundação.

O mundo assistiu, recentemente, a reconciliação entre Cuba e Estados Unidos que eram inimigos há mais de meio século. Sem apontar vencidos nem vencedores, Jorge Mário Bergoglio, o Papa Francisco, foi decisivo com sábia e oportuna intermediação para que essas duas nações agissem com inteligência e diplomacia.

Só os ignorantes, os incrédulos e os medíocres acreditam que jamais mudarão suas rotas nas estradas da vida. Salve, portanto, os que admitem erros para corrigir posições e acertar caminhos!

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 21-dezembro-2014 / 16:20:35
Fernando Pires,
Cordiais saudações.

Gostaria de sugerir algumas publicações que considero válidas para um entendimento mais profundo sobre questões do nosso tempo, sobretudo agora, quando está ocorrendo uma reaproximação entre os EUA e Cuba. Esse importante momento de maior contato entre o presidente norte-americano Barack Hussein Obama e o Presidente do Conselho de Estado da República de Cuba, Raúl Modesto Castro Ruz, sinaliza para um novo tempo de diálogo em um mundo muito mais complexo do que nas décadas de 1950, 1960 e 1970. Destaca-se aqui em particular a presença do Papa Francisco, cuja ação intermediou esse novo alinhamento, assumindo função de proa nos contatos diplomáticos.

SZULC, Tad. Fidel : um retrato crítico. 3. ed. São Paulo: Best Seller, 1987.

VAIZEY, John. Revoluciones de nuestro tempo : capitalismo. Ciudad de México: Fondo de Cultura Económica, 1977.

GUEVARA LYNCH, Ernesto. Meu filho Che . 3. ed. São Paulo: Brasiliense, 1986.

IGNACIO TAIBO II, Paco. Ernesto Guevara, também conhecido como Che . São Paulo: Scritta, 1997.

Um forte abraço a todos da minha querida Afogados da Ingazeira.

Walker Bezerra Vieira <walkerbv@terra.com.br>
Recife, PE Brasil - 19-dezembro-2014 / 8:01:07

Trabalho, descanso e sucesso!

O soteropolitano, Rui Barbosa, afirmava que “... o trabalho é o inteirar, o desenvolver, o apurar das energias do corpo e do espírito, mediante a ação contínua de cada um sobre si mesmo e sobre o mundo onde labutamos”.

Nesse domingo último, 14.12.2014, atrevi-me alertar um grande amigo sobre sua estafante atividade profissional que já toma umas décadas de sua vida. Antecipadamente, peço minhas desculpas caso tenha sido inconveniente; mesmo assim aproveito para ratificar meu respeito e admiração pela competência, pela vocação, pela coragem, pela vontade, pela responsabilidade e muita humildade desse trabalhador das comunicações.

A famosa Universidade de Harvard descobriu, através de profunda pesquisa científica, que trabalhadores com problemas de sono custam muito caro para as empresas que os mantém em seus quadros devido a fraca produtividade.

Outra renomada instituição, a Universidade Florida State, concluiu que as pessoas bem preparadas fisicamente e com alta estima elevada, tendem a render melhor em espaços de 90 minutos, no máximo três vezes por dia e, separados por intervalos regulares. Escala de trabalho de 12 ou 24 horas está completamente descartada quando o objetivo é conquistar a excelência de qualidade nos resultados.
A era moderna prova que o excesso de trabalho pode comprometer o rendimento do profissional, bem como provocar danos físicos e emocionais à saúde do trabalhador.

Entre a posição do “Águia de Haia” e a obstinação do “Comunicador da Gente”, entendo que empregador e trabalhador, no mundo inteiro, têm que agir de forma inteligente, tomar decisões e assumir posições com muito equilíbrio em relação a jornadas estressantes de trabalho.

Afinal não são as “horas extras” que vão determinar o tamanho do seu talento nem engordar o faturamento da empresa, e sim, suas qualidades inatas; seu discernimento sobre o que é útil e nocivo; sobretudo ter uma visão estratégica para realizar suas tarefas em tempo hábil com confiança e perfeição, inclusive priorizando um merecido e confortável descanso no seio da família, driblando a fadiga e o stress; assim, nesse ambiente de cumplicidade, certamente, se não todos, a maioria dos trabalhadores alcançará o tão almejado sucesso, pessoal e coletivo.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 18-dezembro-2014 / 12:14:04
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721