AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 801 a 810 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Sou neta de Ranulfo Liberal Firmo

DANIELA FIRMO LIMA <danielafirmo41@gmail.com>
Recife, PE Brasil - 16-dezembro-2014 / 17:38:53

Raimunda Julia de Vasconcelos <raimunda.vasconcelos@equus.com.br>
Santo andré, SP Brasil - 16-dezembro-2014 / 12:48:33

Saudações Natalinas

Oi Fernando, estou para te escrever desde domingo e hoje finalmente o faço. Na semana passada tivemos quatro dias de chuvas intensas que vieram acabar com a seca que sofremos por 11 meses, e agora estamos nos preparando para outro temporal sendo que de nível mais intenso que ajudará a adicionar mais do precioso liquido aos reservatórios que estão em grande necessidade.

Domingo tivemos um dia bonito que culminou com uma noite memorável, pois o “Master Coral” nos apresentou um magnífico conserto de músicas maravilhosas que me levou mais perto do céu. Estava tão lindo que me emocionei ao lembrar-me da minha mãe tocando o órgão e regendo o coral a cantar músicas de louvor e gloria ao Senhor Deus e Jesus Cristo nosso Salvador. Faz mais de 65 anos que estas coisas aconteceram, mas as tenho na minha mente como se fora ontem. O Master Coral é afiliado à nossa igreja e nos presenteia dois consertos anuais que são um deleite para os que apreciam boa música.

Neste próximo domingo teremos outro conserto na nossa igreja que também nos deleitará. No entanto, o maior será apresentado começando no dia 18 e irá até o dia 21. E o conserto de Natal que é apresentado anualmente. O auditório da Igreja pode acomodar 3.500 pessoas sentadas e todos os dias o auditório está lotado e acomodado muitos convidados. A orquestra é fenomenal, os solistas fantásticos, bem como os pequenos grupos não ficam pra trás. Só pela rendição do Aleluia de Handle me leva a um grau de entusiasmos sem par. Louvado ao Senhor Deus e Jesus Cristo.

Teremos a nossa festinha de Natal familiar na casa do Igor meu filho mais velho onde iremos juntos cantar e glorificar ao Senhor bem como observar a reação dos netos ao abrirem os presentes. O Senhor tem sido misericordioso para nós, dando-nos vida e saúde para nos regozijar diante Dele.

Caro amigo, acho que já falei muito. Quero aqui desejar-lhe um Feliz Natal e Ano Novo extensivo à toda sua Família. Que o Senhor vos abençoe e guarde agora e durante o Ano Novo 2015.

Tenho um sentimento grande de gratidão ao amigo relembrando do nosso primeiro contato pela internet que iniciou nossa correspondência que tem perseverado por todos estes anos. Que o Senhor Deus vos abençoe e guarde.

Abraço fraternal.

Zezé de Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead-Califórnia, CA EUA - 15-dezembro-2014 / 18:13:07
TIA CACÁ: (RITA DE CÁSSIA PIRES) JÁ ACORDEI PARA TAMBÉM LHE DESEJAR FELIZ ANIVERSÁRIO.
TE AMAMOS.
UM BEIJO, JOÃO VICTOR E JOSÉ DE SÁ MARANHÃO NETO.

João Victor Pires de Sá Fernandes <logosassessoriaepesquisadegestao@hotmail.com>
Rondonópolis, MT Brasil - 14-dezembro-2014 / 8:31:16
Parabéns, Tia Cacá. (Rita de Cássia Pires). Muitas felicidades.
Acordei agora, só para desejar a senhora feliz aniversário.
João Victor ainda dorme.
Um cheiro.

José de Sá Maranhão Neto <logosassessoriaaepesquisadegestao@hotmail.com>
Rondonópolis, MT Brasil - 14-dezembro-2014 / 8:28:25
Insigne Fernando Pires,
Cordiais saudações.
Quanta saudade da nossa querida Afogados da Ingazeira.

Humildemente sugiro a leitura de um livro sobre a temática do Cangaço:
CHANDLER, Billy Jaynes. Lampião: o rei dos cangaceiros. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1980.

Um grande abraço.

Walker Bezerra Vieira <walkerbv@terra.com.br>
Recife, PE Brasil - 13-dezembro-2014 / 16:59:25

NÃO PERCA TEMPO

O tempo não nos espera, passa muito rápido; dura para sempre, mas não envelhece nem cura mágoas. O dia amanhece e num piscar de olhos, o sol já vai se escondendo na linha do horizonte e as estrelas cintilando no céu. Nós sim, envelhecemos e, quiçá, em fração de segundo nos despedimos da vida, ou perdemos alguém muito querido, sem dar tempo dizer 'eu te amo' ou 'a vida sem você não tem graça', Já é tarde demais...

A oportunidade desperdiçada hoje não será transferida para amanhã. Em um ano você pode se tornar um empreendedor e mudar o rumo de sua vida. Um dia será suficiente para se comprar um carro, desfazer uma sociedade ou visitar um amigo. Um segundo apenas, basta isso para você dizer 'me perdoe', 'eu te perdoo', 'pode contar comigo'.

Esse tempo natalino é propício para repensarmos a vida, refletindo sobre nossa conduta, nossos valores e nossas atitudes em relação às pessoas do no nosso convívio. No mundo competitivo em que vivemos, é comum alguém furar filas para se beneficiar; usar supostas regalias para tomar a vez de outros; atender com desprezo e arrogância as pessoas mais humildes e ainda se sentir "cheio de razão" -o todo poderoso-porque tem um anel de "doutor".

João Batista clamava no deserto preparando os caminhos para a vinda do Messias. Preparemos também nós as veredas dos nossos corações eliminando os cascalhos entulhados para recebermos Jesus Cristo neste Natal. Quem sabe, não seja o último da minha ou da sua vida...

Não percamos tempo. É hora de fazermos as pazes com Deus e com os irmãos. O dia do julgamento existe. Não nos perguntarão quantos cargos ocupamos, qual o nosso grau de instrução, nem se possuímos grandes riquezas. Seremos interrogados sim, sobre o nosso grau de humildade, solidariedade e amor ao próximo.

As riquezas e as glórias do mundo não irão conosco nessa última viagem. Lá não mais precisamos ser gananciosos. A nossa riqueza e a nossa imponência, tão enaltecidas, serão esquecidas até mesmo pelos mais íntimos, porque o tempo se encarregará de apagar da memória a tão pretendida imortalidade.

Desejo a todos um Feliz Natal. Vamos cantar "NOITE FELIZ" com o coração transbordante de Amor e Paz!

Elvira de Siqueira Silva <elviradesiqueira@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-dezembro-2014 / 22:44:35

Competências e incompetências dos municípios

Baseados em princípios éticos e num bem elaborado plano de trabalho, uma das acertadas e responsáveis providencias dos municípios organizados e bem administrados é que utilizam em suas principais vias e nos mais importantes monumentos, além de placas de advertência e sinalização, fiscais treinados para instruir as pessoas sobre como proceder no cumprimento das Leis Municipais em vigor; assim, enquanto evitam inconvenientes e transtornos, asseguram a saudável tarefa de disciplinar a população e preservar o patrimônio público. Entretanto, nessa manhã de quinta-feira, 11.12.2014, ouvi através da Rádio Pajeú a indignação de um revoltado ouvinte sobre o abandono do trânsito envolvendo carros e carroças, em Afogados da Ingazeira, lamentavelmente, por parte das autoridades.

Evidentemente, isso colabora para que a indisciplina dos condutores de veículos e similares aumente ainda mais, chegando a colocar em risco a integridade física dos pedestres. A situação é por demais triste e vergonhosa, porque já foram realizadas campanhas sobre o problema com ampla divulgação na mídia local.

Queremos ver sim, nossa cidade continuar se desenvolvendo, porém, respeitando as Leis, principalmente as que ela mesma criou ou aceitou como modelo; queremos ver nossas praças e ruas bem limpas; queremos ver nossas árvores frondosas e sem sofrerem nenhuma agressão dos que deveriam mantê-las sobre total proteção; queremos ver nossa cidade elaborando um planejamento que realmente possa ser executado na sua totalidade, evitando desculpas esfarrapadas, culpando outras esferas e fugindo da responsabilidade.

Lembramos, pois, respeitosamente, aos gestores das 182 prefeituras do Estado de Pernambuco que não conseguiram “fechar seus balanços” nesse exercício de 2014 que a Constituição Federal diz em seu “Art.30. Compete aos Municípios: legislar sobre assuntos de interesse local.” A política de desenvolvimento urbano tem por objetivo ordenar o pleno progresso das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-dezembro-2014 / 6:39:27

Covardia e coragem, a grande diferença!

O famoso filósofo grego, Aristóteles, dizia que “a coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras”. Enquanto que a indiferença está associada ao desamor, ao desleixo, a frieza, a inércia e muito próxima da covardia.

Pôncio Pilatos procurando se livrar de um tumulto popular ordenou que Jesus fosse chicoteado, mesmo convicto de que crime nenhum existia, e ainda mandou que seu inimigo Herodes O julgasse, sendo devolvido novamente ao Governador da Judeia que “lavou as mãos” e aceitou o pedido da multidão para crucificar um inocente. Nessa criminosa e injusta decisão ficou claro que o desinteresse e o medo são tão nocivos quanto o ódio.

Durante a Segunda Guerra Mundial a Alemanha de Hitler executou, aproximadamente, 6 milhões de judeus pelo mundo afora. Dois anos antes, em 1938, o presidente Getúlio Vargas já colaborava com esse genocídio, quando através da Circular Secreta 1.127 restringia a entrada de judeus no Brasil. Mesmo assim, contrariando essa ordem a chefe da Secção de Passaportes no Consulado Brasileiro, na cidade de Hamburgo, Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa conseguiu, sem o conhecimento do Cônsul, incluir milhares de fichas de judeus sem sua real identificação, sendo todos transportados para o Brasil, livrando-se da cruel e sanguinária perseguição nazista. Por esse gesto de bravura e coragem essa grande mulher, esposa e também colega de trabalho do escritor e diplomata João Guimarães Rosa, teve seu nome escrito no Jardim dos Justos entre as Nações, no Museu do Holocausto, em Israel e nos Estados Unidos. Aracy é carinhosamente conhecida por “O Anjo de Hamburgo”. Partiu para eternidade em março de 2011 aos 102 anos de idade e seu corpo foi depositado no Mausoléu da Academia Brasileira de Letras ao lado do seu marido e amigo. Um admirador escreveu em sua homenagem: “para que os maus triunfem, basta que os bons não façam nada”.

Então, que neste Natal e entrada de um Novo Ano, façamos a nossa parte mostrando para as novas gerações o caminho do bem, da verdade e dos atos louváveis. Supliquemos, pois, com muita fé e esperança: “Senhor, dai-nos serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar... coragem para modificar as que podemos, e sabedoria para reconhecermos a diferença entre elas”.

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 2-dezembro-2014 / 19:32:04

Natal Flor & Luz

Após a partida de meu querido irmão Augusto Simões, algumas pessoas, entre familiares e amigos, decidiram continuar com seus projetos sociais. Um desses projetos é o Natal das crianças carentes.
Por dois anos, Augusto distribuiu presentes a crianças pobres do interior de Pernambuco.

Este será o primeiro Natal após a sua partida e decidimos manter essa bonita ação de caridade, pretendendo torná-la ainda maior. Assim, estamos arrecadando, por meio do Instituto Augusto Simões e Érica Flor do Céu, brinquedos novos e usados (em bom estado), que serão distribuídos no dia 25 de dezembro. Estamos chamando esta ação de Natal Flor & Luz e, quem tiver interesse em colaborar, pode doar brinquedos em um dos seguintes postos de arrecadação:

RECIFE- * Colégio Equipe * Colégio Nossa Senhora de Lourdes * ATF Cursos Jurídicos
* Atelier Mariana Parini Dolci & Cioccolato * Sede dos Filhos da Misericórdia
* Todas as lojas Contém 1g (exceto a do Shopping Recife)
* Escola Solar da Criança * Loja Czar (Av. Cons. Rosa e Silva)

ARCOVERDE- * Colégio Cardeal Arcoverde * Colégio Imaculada Conceição * Escola Conviver
* Escola Tico e Teco/Objetiva

PESQUEIRA- * Colégio Santa Dorotéia * Educandário Imaculada Conceição

Instituto Augusto Simões e Érica Flor do Céu
Banco do Brasil (001)
Agência: 2437-6
Conta Corrente: 19.374-7
CNPJ: 17.465.235/0001-51

Renata Simões
Recife, PE Brasil - 26-novembro-2014 / 10:49:28
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721