AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 851 a 860 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]


Juntos, eternamente!

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 26-abril-2014 / 20:53:48
Faleceu há pouco - na tarde deste domingo -, no Real Hospital Português do Recife, a bancária Geraldina Alcântara de Macêdo.
A filha, Maria Theresa, informa que o velório será realizado no mesmo hospital. A cremação se dará amanhã, pela manhã.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 6-abril-2014 / 17:33:54
A mais elevada forma de arte O talento artístico começou a ser valorizado na fase do Renascimento, principalmente na Itália, onde governo e clero estimulavam e financiavam a prática da arte. Essa ideia teve bastante força na Europa durante os séculos XV e XVI. Duzentos anos depois, com o iluminismo, conhecido como o Século das Luzes, surgiu na França um movimento cultural promovido por intelectuais europeus que tratou de estudadar as artes com outras finalidades e, um dos principais objetivos era combater abusos e arbitrariedades cometidos contra a sociedade por governos e outras instituições.
Arquitetura, escultura, pintura, gravura, música, coreografia e cinema formavam as sete primeiras Belas Artes. Gramática, eloquência, poesia e literatura eram do grupo das Belas Letras. Atualmente a fotografia e as artes digitais também fazem parte dessa nobre relação.
Dentre as artes classificadas, consensualmente, por intelectuais do ramo, a “Música” é a primeira da lista. A Literatura aparece na sexta colocação. Nada contra... Até porque essa ordem não representa grandeza de importancia frente as demais. Devo registrar que todas as formas e características de artes merecem nosso respeito e admiração. Todavia gostaria de destacar, especificamente, a Literatura de Cordel que embora seja uma prática oriunda de Portugal e Espanha, foi aqui no nosso Nordeste Brasileiro que ganhou notoriedade e fama com o surgimento dos famosos “poetas repentistas”. São sem nenhuma dúvida os melhores do Brasil e, quicá, do mundo. Constroem obras literárias de fácil entendimento, escrevem o que o povo sente e cantam o que todos querem ouvir. Eita! E mais, são artistas populares que conseguem “tirar de onde não tem e botar onde não cabe” com uma rapidez incomum, criando ricos versos de conhecimentos gerais e rimas altamente sincronizadas. É a arte e a beleza do improviso! Entoam e vibram de forma elegante com a certeza de estarem exercendo a maior das artes.
Talvez quem sabe seguiram o exemplo do grande Charles Chaplim quando num discurso de premiação disse que “o assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é, ou deveria ser, a mais elevada forma de arte.”

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 3-abril-2014 / 20:17:44
Hoje, 2 de abril, está completando um mês da morte, em Serra Talhada, de EDNEZ LINO DA SILVA, aos 20 anos da idade, em acidente de moto. Também faleceu o motociclista AURICÉLIO. Ela nasceu no dia 11.11.1993.

Gonzaga Barbosa <gonzagabarbosa40@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 2-abril-2014 / 14:41:47
Dr. Hermes Canto foi um grande vulto da história de Afogados da Ingazeira.

José de Souza Canto Neto <zitocanto7@hotmail. com>
Carpina, PE Brasil - 31-março-2014 / 15:17:06
Quanto tá custando uma casa no centro de Afogados da Ingazeira?

Natal Elisbao da Silva <natalelisbaodasilva@yahoo.com.br>
Diadema, SP Brasil - 30-março-2014 / 18:43:06
Fiquei triste com o desativamento do site Afogados da Ingazeira Ontem & Hoje. Nós perdemos uma pessoa voltada para a cultura.
Lembre-se, você é IMPORTANTISSSIMO. Você é verdadeiro, leal, sincero e amigo de todos. Pense naquelas pessoas que estão distantes e através da leitura e fotos amenizavam as saudades.
Estou imaginando que é temporário, quero acreditar. Lamento, em nome da minha família.

Balbina Alves Leite <balbinaleite@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 21-março-2014 / 23:06:54
Somente agora é que estou externando o meu sentimento pela ausência da página Afogados da Ingazeira ONTEM & HOJE. Os comentários de que poucos sentiram a sua falta, talvez, não seja real. Provavelmente, muitas pessoas - principalmente as que vivem distante deste torrão - que se deliciavam com o conteúdo das informações e resgates históricos dessa região, ainda, não assimilaram a perda com o encerramento desta página.
Como não ficou evidente o motivo da decisão, fica-se no imaginativo de que está apenas temporariamente "fora do ar", como é comum acontecer com Blogs e Sites. De qualquer forma fica uma lacuna a ser preenchida.

Marcelo Vieira <marcelovieira62@ig.com.br>
Casinhas, PE Brasil - 11-março-2014 / 1:57:11

Projeto de Deus

Semana que passou relemos o romance “As Intermitências da Morte”, de José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura de 1998. O criativo e sábio português, falecido em 2010, retrata uma interessante estória onde a morte resolve fazer greve. Isso gera um enorme desconforto aos órgãos que constituem a sociedade moderna. Governo, religiões, imprensa, funerárias, hospitais, seguradoras e outras entidades cobram uma “urgente” explicação para tão inusitada e “estranha” atitude, ainda mais partindo dela, a temida morte. Diz a sabedoria popular que o cachorro é o maior amigo do homem. Já alguns estudiosos afirmam que o medo é o pior inimigo dos seres humanos. O medo sempre vem acompanhado do fracasso, da enfermidade e das convivências indesejadas. Ora, quantas pessoas não querem nem ouvir falar do passado? E do futuro se “pelam” de temor; e de ficarem loucos? Nem gostam de pensar! A que provoca maior pavor é, sem nenhuma dúvida, a morte. Mesmo sendo ela obra e criação do Divino Mestre.
Nascemos, crescemos, reproduzimos e depois... Partimos para outra dimensão. Cabe a nós, simples humanos e pecadores, seguir essa lógica de forma mais saudável possível, aproveitando a espetacular oportunidade da vida para preparar e nutrir, com boas ações, o sentimento e a pureza da alma que enfrentará, certamente, um enigmático caminho.
Todos nós sofremos com a perda de um ente querido. Sabemos perfeitamente que a cumplicidade e vínculo amoroso entre mãe/filha, pai/filho e marido/mulher é de altíssimo nível espiritual. Portanto, é mais que normal que essa saudade, muitas vezes, permaneça por um tempo ainda maior em relação a outras situações. Porém isso não significa o fim e, o que não podemos permitir é que essa dor se perpetue em nossos corações, chegando a comprometer inclusive, nossa já pouca fé.
Sem medo e com muita confiança, esperamos que a ficção do famoso escritor, num futuro bem próximo, torne-se a realidade escrita no livro do Apocalipse onde Deus promete que um dia “não haverá mais morte”, afirmação retificada nos Salmos registrando que “os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre”.
Eternamente fiel ao projeto de Deus,

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 10-março-2014 / 13:00:42

Campanha da Fraternidade 2014

Em 1978 o longa metragem “Coma” estrelado por Michael Douglas, contava a saga de uma jovem médica que descobre algo sinstro no hospital em que trabalha. Pacientes sem grandes complicações entravam em coma profundo, articulado criminosamente por profissionais responsáveis pelos procedimentos e, depois eram enviados para uma instituição que negociava os órgõas humanos por altíssimos preços.
A Campanha da Fraternidade 2014 tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e adota o lema “É para liberdade que Cristo nos libertou”. A Igreja lembra que a maioria das pessoas traficadas é pobre e as organizações criminosas aproveitam-se dessa situação para ludibriar com falsas promessas de uma vida mais “tranquila”. Adultos, jovens e crianças, de todas as raças, são explorados de forma escrava e cruel, chegando em muitos casos, a óbito.
Não se espatem! Recentemente, o perigoso “Marcola”, um dos líderes do PCC, organização criminosa, disse em entrevista ao Jornal O Globo que a “indústria do pó” nunca chegará ao fim, pois dela fazem parte influentes políticos, graduados policiais e até ex-presidente de país vizinho ao nosso com poderes absolutos para comandar, além do comércio de drogras, outras atividades irregulares, incluindo o tráfico de pessoas para fins extremamente duvidosos.
No filme as autoridades prendem os acusados; na vida real os presos acusam as autoridades. Apesar dos fatos serem assustadores, vamos ter fé, esperança e coragem para combater essa prática que envergonha e aterroriza a humanidade. O primeiro artigo da Declaração Universal dos Direitos do Homem afirma que “todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e de consciência e devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
Então, por pior que seja a tirania e periculosidade adotada por uma facção ou grupos isolados de pessoas, sempre nos sobrará um sentimento de escolha e acertada decisão. Afinal, “é para liberdade que Cristo nos libertou”.

Fraternalmente,

Carlos Moura Gomes <carlosmouragomes@yahoo.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 10-março-2014 / 12:59:05
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721