AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 911 a 920 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Acidente entre motos

O Polícial Militar, Pedro Vieira (Peduca), 47 anos, vítima do acidente ocorrido ontem na Av. Rio Branco, faleceu no Hospital da Restauração, no Recife.
O corpo será transladado para Afogados da Ingazeira, onde será velado. O sepultamento acontecerá em Ingazeira, sua cidade natal.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-novembro-2013 / 9:15:00
O desabafo do senhor Fernando Pires, foi notícia aqui no Rio Grande do Norte.
[Leia...]

Paula Fernanda Fernandes <pfsjvjn@hotmail.com>
Natal, RN Brasil - 11-novembro-2013 / 22:19:47
Acidente entre motos

Agora há pouco, duas motos se chocaram na Rio Branco, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aqui em Afogados da Ingazeira. Os envolvidos foram um policial militar e uma senhora que teve alguns arranhões.
O cabo da polícia militar ficou estendido na pista e em 15 minutos o Corpo de Bombeiros realizou o atendimento. Não se sabe, ainda, o estado de saúde da vítima.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 11-novembro-2013 / 15:45:10

Grande Ademar,
Caso o nosso poeta e amigo Quincas Rafael estivesse vivo e fosse visitar Brotas, iria dizer mais ou menos o seguinte:

Foi uma das atrações
Do meu Pajeú outrora
Mas o seu estado agora
Chega a cortar corações
Os seus 26 milhões
De metros cúbicos, é verdade
Serviram à nossa cidade
Como a toda região
E hoje parece um cacimbão
Retratando a crueldade .

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 10-novembro-2013 / 10:42:23

A Lei do Silêncio -

Fernado, alguém daí já formalizou uma notícia-crime a respeito desses fatos frequentemente comentados por você? O texto a seguir é uma transcrição. Não sei quem é o autor. É apenas uma sugestão.
"A Notitia Criminis (stricto sensu) é a comunicação que a vítima faz da infração penal que sofreu. Nesse caso, a própria vítima se dirige à autoridade policial, com a finalidade de informar que foi vítima de uma determinada infração penal.
Vale lembrar, que a infração penal é um gênero, que comporta duas espécies distintas: crimes e contravenções.
- A Delatio Criminis é a comunicação efetuada por qualquer um do povo. Obviamente, ela só será possível nos crimes de ação penal pública, uma vez que os crimes de ação penal privada dizem respeito à própria vítima e nada poderá ser feito sem a sua autorização. - O que o Delegado de Polícia faz acerca da Delatio Criminis?
Ele instaura a VPI (Verificação de Procedência de Informação). Daí, ele vai ao local, busca informações, investiga as redondezas, conversa com possíveis testemunhas, faz operações na região, tudo com a finalidade de verificar se as informações são procedentes ou não.
O que é considerado inconstitucional é a prisão para investigação. Porém, a VPI é totalmente constitucional. Ela está representada pelas pastas brancas na Delegacia de Polícia (as pastas vermelhas são os autos de prisão em flagrante e as pastas brancas são as VPI’s). Se a informação da Delatio Criminis era procedente, o Delegado de Polícia vai instaurar o inquérito policial. Porém, se a informação era improcedente ou inconclusiva, o Delegado de Polícia vai acautelar aqueles dados, guardando-os por período indeterminado.
- O disque-denúncia é uma forma de Delatio Criminis Anônima, também chamada de Delatio Criminis Inqualificada (pois não há a qualificação daquele que a forneceu)."

Tadeu Góes <jt.goes@bol.com.br>
Recife, PE Brasil - 10-novembro-2013 / 9:37:41

Não me calarei!

Para comemorar aniversário de um bar, na Av. Rio Branco, a música (ruído) rolou desde as 19h de ontem (sábado 9) até a 1h da manhã deste domingo. Mas, os notívagos frequentadores permaneceram cantando e conversando em voz alta até as 4h30. Dizemos isso, pois não conseguimos conciliar o sono com essa movimentação madrugada adentro.

Certamente os proprietário tiveram autorização da Prefeitura e do Ministério Público para assim proceder. Já bati inúmeras vezes nessa mesma tecla, mas não me canso, pois certamente uma grande maioria desse logradouro não comunga com essa atitude e autorização, no mínimo irresponsável, pois afeta diretamente os idosos e as famílias que querem e têm o direito ao repouso e ao respeito.

Proximamente a Av. Rio Branco será palco de “encontro de motociclistas”, o “famigerado arerê”, “carnaval”, e certamente “aniversários” de mais bares que proliferam em nossa antes tão pacata e séria cidade. Essa gente “perdeu” a noção de Direito e Respeito, em nome de interesses particulares e do Medo!

A minha indignação é sobretudo em nome da saúde da minha mãe, senhora de 87 anos e que carrega consigo a doença de Parkinson que a torna dependente de tudo o que se possa imaginar. Ela não dá um passo sequer sem o nosso apoio. Para se virar no seu leito é necessário que o façamos. Para comer, temos que colocar a comida na sua boca. Para andar – com sofrimento - nós, os filhos, a carregamos. Por vezes tem que ser em cadeira de rodas, pois o Parkinson é “perverso”. Para ir ao banheiro, só com duas pessoas, pois o seu corpo se torna muito pesado. Para tomar banho, e todo o seu asseio, necessita de um filho... Durante à noite, nos levantamos várias vezes para atender suas necessidades fisiológicas.

Essa é a vida da minha mãe que, por mais que seja sofrida, queremos que seja digna , até quando Deus permitir que ela esteja no nosso meio. Nós a abraçamos e as autoridades a massacram.

Ocorre que a visão míope das autoridades não enxergam isso. Preferem atender os anseios da população que quer diversão, mesmo que seja em um ambiente impróprio para tal. É muito bom sair de suas residências em outros logradouros da cidade e se deslocar para a Av. Rio Branco se divertir. A sua mãezinha e seus familiares certamente ficarão dormindo tranquilamente. A Rio Branco e o seu entorno são logradouros que têm muitos idosos que querem viver - mesmo sofridos -, em paz.

Eu não consigo mais cumprimentar nem apertar a mão de antigos “amigos” que hoje apoiam essa agressão a quem quer apenas sobreviver com dignidade. Certamente muitos já perceberam que a amizade não mais existe. E jamais voltará a ser como antes, pois é o mesmo que açoitar a minha mãe e os idosos e famílias que residem na área afetada.

Estejam certos de que isso não é um ponto final!

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 10-novembro-2013 / 6:51:35

Brotas

Quando Quincas Rafael escreveu esse verso, jamais ele ou alguém sonharia com as cenas abaixo registradas em fotos:
Em doze foi projetada
O Padre Arruda forçou
Eraldo desencantou
A esse reino encantado
Hoje existe no mercado
Desde tomate ao caju
Se nadar o cururu
Chega até a Vaca Morta
SÓ BROTAS MESMO SUPORTA
AS FÚRIAS DO PAJEÚ

Ademar Rafael Ferreira <aherasa@ig.com.br>
Marabá, PA Brasil - 9-novembro-2013 / 22:58:07
No 1º dia deste mês de novembro fui ao bairro São Francisco, aqui em Afogados da Ingazeira, adquirir flores para colocar no túmulo de familiares. Vendo aquele senhorzinho no local, indaguei-o sobre sua origem. Ele - que está prestes a completar 90 anos no dia 3 de maio de 2014 - me disse que nasceu em Caruaru e lida com Flores desde os 7 anos de idade.
Perguntei-o qual a razão de vir para Afogados da Ingazeira. Disse-me: "Aos 50 anos - em 1974 - ouvi uma pessoa dizer que todo pobre que fosse para o Sertão, em pouco tempo ficaria milionário. Mas, fui enganado!".
Mesmo não conseguindo lograr êxito com a empreitada, permaneceu na cidade vendendo flores, e já se passaram quase 40 anos. O senhor Antônio José da Silva (foto) é muito simpático e mantém uma conversa agradável. A sua esposa está com 88 anos de idade.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 9-novembro-2013 / 8:31:10

¨O Sonho Fotografado”

Embevecido e entusiasmado tomei conhecimento da oportuna e feliz matéria. Como filho dessa terra sofrida - mas que tem recebido o apoio dos homens de boa vontade -, não poderia, neste momento, deixar de escrever o pouco do que o coração sente e o cérebro registra e manipula com racionalidade.
Prezado articulista, com todo o respeito e admiração, transmito-lhe os meus parabéns e registro o compromisso inequívoco de palmilhar junto essa estrada que há de ser coroada de êxito para o bem de todos nós.
Essa obra há de ser um oásis num deserto que clama por amenidade, faz muito tempo.

Carlos Fernandes Viana Alves <cviana07@gmail.com>
Brasília, DF Brasil - 7-novembro-2013 / 16:55:23



O Sonho Fotografado - O Fernando Pires me liga e pergunta: Viu a foto? Abri o mural e vi a foto. Mas esta foto vem com um filme que está gravado na mente e me impulsiona a seguir em frente, pois sei que centenas, no início, e já milhares, acredito, deram um pouco de si para que fosse possível, neste momento contemplarmos esta foto. A FOTO DO SONHO. A foto da generosidade, do desprendimento de todos aqueles que continuam acreditando no nosso propósito. Já é possível se vislumbrar um futuro mais próximo, quando nossos irmãos longevos terão um lar digno, acomodações arejadas, higiênicas, espaço para lazer e para suas caminhadas, mesmo que claudicantes pelo peso da idade.

Esta foto é dedicada aos nossos colaboradores, que continuam mês a mês enviando sua quantia para somarmos esforços e tocarmos em frente nossa empreitada.

E para que você entenda melhor, vamos delinear as próximas etapas. A primeira é concluir a laje, pois ainda faltam 182 metros quadrados, como você pode observar na foto. Depois disso, a próxima etapa é a instalação hidráulica, lembrando que teremos 17 (dezessete) banheiros. A terceira etapa será o piso que, por exigências técnicas terá que ser feito com o material conhecido por granito, pois segundo os especialistas, evita a aglomeração de bactérias e facilita a higienização.

Diante dessas etapas, não é difícil deduzir que precisamos continuar apelando para a sensibilidade de todos para que não fiquemos pelo caminho. Isso nunca. Acredito nos homens e mulheres de boa vontade e sei que não estaremos sós.

A emoção me impede de continuar, mas não precisa dizer tanto. A foto diz mais que mil palavras. O sonho está aí, e ele também é seu.
A realidade virá em breve... acreditemos e veremos.

Luciano Bezerra
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 6-novembro-2013 / 20:22:03
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721